Viajando com Pets – dicas para viagem de avião.

Olá viajantes!

Você sonhou com uma viagem, planejou, fez roteiro, se preparou e….. Já pensou o que fará com seu pet? Deixará em um hotel pra pets? Com amigos? Ou levará seu amigão para passear junto? Afinal eles também merecem conhecer o mundo, né?! kkkkk…

Saiba que existe esta opção, mas tem que se tomar alguns cuidados para esta viagem.

Continuar lendo

Anúncios

Passaporte e visto precisam ter 6 meses de validade na data da viagem?

Olá queridos viajantes!

Uma dúvida que volta e meia volta nos grupos de viagem de que participo é exatamente a do título desse post… rs. Sempre ouvimos: “vou viajar para os EUA em fevereiro, mas meu passaporte vence em junho, terei problemas na imigração?” Ou então: “meu visto americano vence em janeiro, mas minha viagem é agora em dezembro e não vai dar tempo de renová-lo, o que faço?”

 photo 1

Continuar lendo

Vistos ao redor do mundo

Muita gente deixa para planejar a tão sonhada férias em cima da hora e isso pode ser sinônimo de dor de cabeça. O visto pode ser uma surpresa muito desagradável, pois sabemos que alguns demandam muito tempo, entrevistas, etc.

Não basta só saber se o país que vai ser visitado precisa de visto, mas se para chegar nele (trânsito) você passará por algum que exige tal documento.

Dos 30 países que mais recebem brasileiros, conforme o ranking da OMT (Organização Mundial do Turismo) só seis, Austrália, Angola, Canadá, China, Estados Unidos e Japão, exigem a emissão de visto antecipado para visitas de curta duração. Continuar lendo

Viajando com crianças

Olá viajantes! Viajar com criança nos faz precisar tomar uma série de cuidados. O que levar na mala? Que remédios levar? Passatempos para a criança? Mas o principal de tudo é ter a documentação necessária e correta para poder viajar com ela. Seja por avião, ônibus, de carro – nacional ou internacional – sempre é necessário estar com a documentação da criança. Se a criança está acompanhada dos pais, se está com apenas um deles, se está acompanhada por um parente próximo ou se viajará desacompanhada, para cada caso é um tipo de documentação.

Este post quer orientar para que não tenhamos problemas na hora de passar por uma fiscalização durante a viagem.

Continuar lendo

Você já pensou em tirar sua permissão internacional para dirigir (PID)???

 

A Permissão Internacional para Dirigir (PID) é emitida para que o condutor habilitado no Brasil possa dirigir no exterior, em países signatários da Convenção de Viena) ou países que atendam ao princípio de reciprocidade.

IMG_1973 Continuar lendo

O que trazer na Mala?

Olá viajantes!

Sempre que viajamos tendemos a querer comprar tudo que vemos pela frente, não é verdade? Cuidado! Existem limites para compras no exterior. Afinal de contas, o que podemos trazer de nossas viagens? O que podemos despachar em nossas malas?

Continuar lendo