Passeando em Cancun

Olá viajantes!

Hoje vou falar da minha viagem mais recente: Cancun! Há exatamente um mês eu estava embarcando para esse destino MARAVILHOSO! E por um motivo muito especial: foi minha Lua de Mel!

Bom, esse destino foi escolhido após muitas pesquisas, após pensarmos muito sobre qual lugar queríamos passar um momento tão especial. Nós resolvemos que não poderia ser um lugar onde estivesse frio (meu marido não suporta frio!), não queríamos um lugar onde tivéssemos um roteiro puxado, de acordar cedo, ficar andando o dia inteiro visitando pontos turísticos, queríamos um lugar onde eu e ele não conhecêssemos e que pudéssemos descansar e aproveitar o momento! Com esses pré-requisitos, eliminamos uma série de destinos, e chegamos à conclusão que Caribe seria a melhor escolha. Após muitas pesquisas optamos por Cancun! E foi simplesmente perfeito!

Slide1

Cancun é um destino que agrada diversos tipos de público: jovens, casais, idosos, famílias com filhos de todas as idades (desde os bebezinhos até os adolescentes), grupo de amigos. Tem programas para todos os gostos: descansar, curtir a natureza, aventura, passeios históricos, baladas.

Slide1

Nosso principal objetivo era descansar.  Queríamos conhecer algumas coisas, aproveitar um pouco a cidade, mas sem aquela programação diária, aquele compromisso de fazer milhões de passeios, e tal. Então optamos por um hotel all inclusive, que era simplesmente tudo de bom!!!!

A grande maioria das pessoas tem me perguntado se esse estilo de hotel (All Inclusive) vale a pena em Cancun. Minha resposta é sempre a mesma: depende! Dependa da sua situação, depende do que você está buscando nessa viagem!

Ao contrário de Punta Cana, onde não existem muitas opções de passeios e o hotel em si já é o passeio e a viagem, Cancun oferece inúmeras opções de programas, durante o dia e a noite.Se você pretende descansar, não fazer muitos passeios, curtir o hotel, o All Inclusive vale muuuuuito a pena. Mas, se você pretende fazer passeios na maioria dos dias, quiser conhecer os inúmeros restaurantes que a cidade oferece, na minha opinião, não vale a pena! O que muitas pessoas fazem é dividir a estadia: ficam uma parte em Playadel Carmen, que oferece hotéis com um preço mais acessível para aproveitarem os passeios e outra parte em um resort All Inclusive em Cancun, para aproveitar todas as mordomias que esse hotel oferece.

Mas, posso dar uma dica: mesmo que você queira descansar e curtir o hotel, faça pelo menos 2 passeios. Cancun oferece muitas possibilidades e é realmente uma pena ficar apenas no hotel, por mais luxuoso que ele seja e por mais atrativos que ele tenha.

Nós ficamos no hotel Riu Cancun e amamos! A localização é nota 10! Próximo a supermercados (onde compramos chocolates, shampoos, esmaltes e outras besteirinhas), restaurantes (mas não fomos a nenhum), a boate ultra famosa Coco Bongo (farei um post sobre ela em breve) e lojas.

Slide2

O hotel em si é um caso a parte. Além de toda estrutura de um hotel 5 estrelas, a cordialidade dos funcionários é uma característica que chama atenção. Todos são extremamente simpáticos, solícitos e atenciosos. O sistema de alimentação é 24 horas. Em qualquer hora do dia (inclusive de madrugada) você encontra algum bar/restaurante aberto. O café da manhã agrada todos os gostos, paladares e preferencias: do mais saudável (com frutas variadas, pães, torradas) aos que amam “gordices” logo de manhã (com ovos, omeletes, bacon, waffle, etc, etc, etc….). Durante o almoço, eles oferecem um buffet variado em dois restaurantes (um deles com um buffet italiano e no outro, as opções são diversas: grelhados, massas, saladas, sanduíches, etc) e durante o jantar, além do buffet (também nesse esquema de “tudo um pouco”, inclusive comida japonesa), eles possuem 3 restaurantes (oriental, italiano e grelhados) que necessitam reserva. Eu reservei apenas o restaurante de grelhados e estava divino!

Slide1

Slide2

Slide3

A parte de entretenimento não deixa a desejar. Shows noturnos diários, equipe de animação na piscina durante a tarde, boate para quem curte balada. As áreas da piscina e da praia são ótimas.

Enfim, ficar no próprio hotel já é um passeio. Não tem como ficar entediado. Você tem programação todos os dias em todos os momentos. Portanto, se sua opção for curtir o hotel e descansar na maior parte do tempo (como nós), é uma excelente escolha!

Nos próximos posts falarei dos lugares que conheci em Cancun! Posso adiantar que ficamos tão encantados com o que vimos que já queremos repetir essa viagem para conseguir conhecer os lugares onde não fomos. Ficamos com gostinho de “quero mais”.

Até a próxima!

Anúncios

6 comentários sobre “Passeando em Cancun

  1. Parabéns pela escolha e que bom que pude compartilhar com algumas dicas por ter vindo exatamente de la para este momento tão especial na vida de vocês! Beijim

  2. Pretendendo voltar um dia em Cancun, pois estive lá há 20 anos atrás, foi bom ter essa indicação de hotel. Vou continuar seguindo os px relatos!!!

  3. Queria tanto ir pra Cancun, mas é bem caro. O lugar pelo que eu sei é super lindo, encantador e transmite até uma tranquilidade só de olhar as fotos! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s