Refeições com personagens nos restaurantes do complexo Disney

Olá viajantes!

Hoje venho falar sobre uma coisa que curto muito: Refeições com Personagens nos restaurantes do complexo Disney. Eu faço absoluta questão de reservar pelo menos 2 refeições com personagens a cada viagem que faço.

Nós, Amigas Viajantes, já falamos sobre várias refeições com personagens aqui no blog. Eu não vou falar detalhadamente sobre elas. Meu grande objetivo aqui é ajuda-lo a escolher qual seria a refeição mais indicada para você e sua família, pois são muitas possibilidades e às vezes ficamos perdidos, pensando “qual escolher”, “qual é melhor”, “café da manhã ou almoço”. A grande vontade é conseguir fazer todas em uma só viagem, mas como nem sempre é possível (pelo motivo $$$$ e tempo disponível), geralmente temos que optar por uma, duas ou três a cada viagem.

Bom, em primeiro lugar, é importante esclarecer que se você acha que vai experimentar a melhor comida da sua vida nas refeições com personagens, cuidado… Você pode se decepcionar! Essas refeições, de modo geral, priorizam a interação com personagens e o ambiente. Eu sempre tive experiências positivas com relação às comidas servidas, sempre gostei de todas, mas estão longe de ser “a melhor coisa que já comi na vida”, especialmente as servidas durante almoço e jantar. Mas podem ter certeza que eu gostei da comida de TODAS que fui.

Outra coisa importante a ser considerada é que essas refeições são mais demoradas que as refeições “comuns”. Isso porque não é simplesmente comer e ir embora. Você espera todos os personagens passarem a sua mesa, darem autógrafos, tirarem fotos. É tudo muito dinâmico e organizado. Você nunca tem a sensação de “estar perdendo tempo”, mas tudo isso exige um certo planejamento de horários. Por exemplo, se você tem um jantar agendado no Magic Kingdom as 19:15 e o Wishes começa as 20:00, provavelmente perderá parte do show.

Para conseguir fazer uma refeição com personagens é necessário fazer reserva antecipada, como explicamos no post http://amigasviajantes.com/2013/04/15/vamos-reservar-nosso-restaurante-na-disney/

Agora, você pode perguntar: “A comida não será a melhor da minha vida, essas refeições não são baratinhas, elas não são rápidas e podem me fazer perder um tempo “valioso”. Ainda assim vale a pena?” Eu repondo com toda convicção: “VALE! VALE MUITO A PENA”. E não só pelas crianças. Eu, particularmente, curto muito e aproveito cada momento magico nessas refeições.

Então, vamos lá… Vamos falar sobre cada uma que nós fizemos e dar nossa opinião.

-Cinderella’s Royal Table

Slide6

Existe a opção de café da manhã, almoço e jantar. Eu fui durante o café da manhã e ADOREI! Essa opção é perfeita para as meninas fascinadas pelas princesas. É uma refeição suuuuuuper concorrida, então se você quer mesmo fazê-la, não deixe de reserva-la com 180 dias de antecedência.

*Local: Magic Kingdom, no Castelo da Cinderella

*Personagens: Cinderella (apenas tirando fotos na entrada), Branca de Neve, Ariel, Aurora e Bella

*Preço: No Café da manhã crianças de 3 a 9 anos, o valor varia de U$34,64 a U$36,98 e adultos pagam de U$53,29 a U$58,13. No almoço criança paga U$35,89 a U$39,45 e adultos pagam U$57,04 a U$61,88. No jantar criança paga U$40,84 a U$43,24 e adultos pagam U$66,96 a U$71,83. Esse valor inclui as fotos tiradas com a Cinderella na entrada. Esse restaurante cobra o valor da refeição no cartão de crédito no momento da reserva, inclusive a gorjeta.

*Comida: Fui durante o café da manhã. Eu ADOREI a comida! Eles oferecem algumas opções e trazem o prato pronto até sua mesa (café da manhã tradicional americano, quiche, uma opção mais saudável com frutas e iogurtes, etc). Já ouvi muitas críticas com relação a comida do almoço e café da manhã, mas posso garantir que eu não tenho nenhuma queixa com relação ao café da manhã, porém as opções são poucas, não há grande variedade.

*Minha opinião: Eu voltaria com certeza. Pelos personagens, ambiente, atendimento e até pela comida. Eu sou daquelas super fãs das princesas, então tomar café da manhã com elas foi a realização de um sonho de infância. Ver cada uma das minhas princesas favoritas era como estar no meio da história delas. E para as meninas isso é realmente mágico e encantador.

*Dica: Na mesa ao lado assisti uma cena linda que me fez arrepiar! Uma moça foi pedida em casamento pelo namorado durante a refeição. O garçon trouxe uma bandeja e quando ele destampou, estava o sapatinho de cristal com o anel de noivado. Foi uma chuva de aplausos e choro no restaurante inteiro!

*Saiba mais em: http://amigasviajantes.com/2013/04/26/cinderellas-royal-table/

 

-Crystal Palace

Slide1

*Local: Magic Kingdom

*Personagens: Pooh, Tigrão, Bisonho e Leitão

*Preço: No café da manhã criança paga U$13,99 a U$15,97 e adultos pagam U$24,99 a U$28,75. No almoço criança paga U$14,99 a U$17,03 e adultos pagam U$27,62 a U$30,88. No jantar criança paga U$17,99 a U$21,29 e adultos pagam U$37,99 a U$43,66.

*Comida:  Fui durante o almoço e o serviço era estilo buffet. Cada um se serve a vontade e são muitas opções: frango assado, pizza, nuggets, macarrão, purê de batatas, e sorvete de sobremesa.

*Minha opinião: Gostei bastante. O restaurante é bem bonito e os personagens são mega fofos! São personagens que agradam mais crianças mais novas. A comida é gostosa, mas nada de “espetacular”. É uma boa opção para quem quer fugir do fast food e aproveitar “almoço de verdade”, com frango, macarrão, purê de batata.

*Saiba mais: http://amigasviajantes.com/2013/07/12/srie-disney-crystal-palace/

-Chef Mickey’s

Slide2

*Local: Hotel Contemporary

*Personagens: Mickey, Minnie, Pato Donald, Pateta e Pluto (todos caracterizados de chefs de cozinha)

*Preço: No café da manhã criança paga U$18,10 e adultos pagam U$33,01. No jantar criança paga U$20,23 a U$22,36 e adultos pagam U$41,53 a U$46,85.

*Comida: Fui durante o café da manhã. É estilo buffet e você pode se servir a vontade. A variedade é muuuuito grande. Ovos mexidos, waffles, omeletes, bacon, batatas, panquecas, cereais, etc, etc, etc…

*Minha opinião: Essa refeição é bem concorrida e sempre cheia. É bem animada. Em determinado momento os personagens fazem uma dancinha com as crianças. Eu gostei, estava tudo organizado, mas como é mais cheia, os personagens passaram nas mesas com pressa. Vale a pena por reunir os principais personagens da Disney, mas nao está entre minhas favoritas.

*Saiba mais: http://amigasviajantes.com/2013/05/03/chef-mickeys/

-1900 Park Fare – café da manhã

Slide5

*Local: Hotel Grand Floridian

*Personagens: Alice, Chapeleiro Louco, Mary Poppins (quando fui em 2012, também estavam presentes Pooh e Tigrão)

*Preço: Criança paga U$12,77 a U$14,90 e adultos pagam U$22,36 a U$26,62.

*Comida: Também estilo buffet e você pode se servir a vontade. A oferta é bem semelhante a do café da manhã do Chef’s Mickey. Muito variado e muita comida! Omeletes feitos na hora, Mickey waffles, ovos mexidos, pizza, panquecas, frutas etc, etc, etc, etc….

*Minha opinião: Vale a pena ir e repetir essa refeição! Os personagens não são os mais conhecidos e nem mais populares e talvez por isso, é menos concorrida que o Chef’s Mickey, portanto os personagens não passam correndo nas mesas e são bastante atenciosos. A comida é muito boa e variada.

*Saiba mais: http://amigasviajantes.com/2013/06/07/caf-da-manh-1900-park-fare/

-1900 Park Fare – jantar

Slide8

*Local: Hotel Grand Floridian

*Personagens: Cinderella, Principe Encantado, Madrasta, Drizella e Anastasia

*Preço: Criança paga U$19,16 a U$21,29 e adultos pagam U$38,33 a U$42,59.

*Comida: O jantar é estilo buffet. As opções são variadas, com pizza, frango assado, purê de batata, macarrão e um buffet de sobremesas delicioso!

*Minha opinião: A interação dos personagens é um caso a parte! É o melhor nessa refeição. As “vilãs” entram no clima das personagens e garantem boas risadas. Tem o momento em que o príncipe dança com as meninas. O restaurante e o hotel são lindos! A comida é gostosa, mas também não tem nada de espetacular. Vale mais a pena pelos personagens.

*Saiba mais: http://amigasviajantes.com/2014/03/21/jantar-1900-park-fare/

-Akershus

Slide3

*Local: Epcot – Pavilhão da Noruega

*Personagens: Bella (apenas na entrada tirando fotos), Branca de Neve, Jasmine, Mulan, Aurora

*Preço: No café da manhã criança paga U$24,99 a U$27,68 e adultos pagam U$40,46 a U$46,85. No almoço criança paga U$25,55 a U$28,75 e adultos pagam U$41,53 a U$50,05. No jantar criança paga U$25,55 a U$29,81 e adultos pagam U$46,85 a U$55,37.

*Comida: Fui em 2009 no café da manhã e havia uma parte de frios com pães, frutas, presunto no buffet onde era possível se servir a vontade. Além disso, os garçons traziam a mesa uma travessa com batatas, ovos mexidos, bacon, salsicha. No almoço eles servem uma salmão delicioso!

*Minha opinião: Como já disse, as princesas são meus personagens favoritos. Só por isso já acho que vale a pena! Eu achei a comida gostosa, mas com pouca variedade. Também já ouvi muitas críticas com relação a comida do almoço e jantar. Eu gostei, mas de modo geral, prefiro a refeição no Cinderella’s Royal Table. É muito concorrida, mas menos que as refeições no Castelo da Cinderella, por isso acabam sendo uma boa opção para quem não consegue agendar o CRT e faz questão de participar de uma refeição com as princesas.

*Saiba mais: http://amigasviajantes.com/2013/05/17/akershus-royal-banquet-hall/

-Ohana – café da manhã

Slide4

*Local: Hotel Polynesian

*Personagens: Lilo, Stitch, Mickey e Pluto

*Preço: Criança paga U$12,77 a U$14,90 e adultos pagam U$22,36 a U$26,62.

*Comida: o café da manhã é trazido a mesa e você pode repetir quantas vezes quiser. Ovos mexidos, bacon, waffles, batatas, salsicha e frutas são trazidas em uma travessa.

*Minha opinião: É uma refeição bem menos concorrida que as outras. Reservas também são imprescindíveis, mas notei que o restaurante estava bem mais vazio que os outros que já havia ido. Como é menos concorrido, os personagens conseguem dar mais atenção, TODOS passaram na nossa mesa pelo menos 2 vezes. O Pluto ficou um tempão brincando conosco. Além disso, é bem divertido. Os personagens dançam e brincam com as crianças. O ponto fraco é a pouca variedade de comida, mas eu gostei de tudo que foi servido e seria exatamente o que eu comeria no buffet, então para mim isso não foi um problema. De acordo com minha experiência, foi a melhor interação com o Mickey, tão disputado e concorrido para fotos e autógrafos! Uma ótima opção para quem faz questão de uma refeição com o Mickey e não consegue a reserva no Chef’s Mickey.

*Saiba mais: http://amigasviajantes.com/2013/05/10/ohana-character-breakfast/

-Cape May

Slide7

*Local: Hotel Beach Club

*Personagens: Minnie, Pateta e Pato Donald (todos com roupas de praia)

*Preço: Criança paga U$13,84 a U$17,03 e adultos pagam U$26,62 a U$30,88.

*Comida: o café da manhã é estilo buffet, e você pode se servir quanto quiser. As opções são waffles, ovos mexidos, panquecas, cereais, etc.

*Minha opinião: Também é uma refeição menos concorrida que as outras, e assim como o Ohana, permite maior atenção e interação com os personagens. Todos passaram 2 vezes na nossa mesa e brincaram bastante. Mas mesmo sendo estilo buffet, eu não achei tão variado quanto o Chef’s Mickey e o 1900 Park Fare. Se eu tivesse que escolher um desses 3 cafés da manhã para repetir, escolheria o 1900 Park Fare.

*Saiba mais: http://amigasviajantes.com/2013/08/09/srie-disney-cape-may/

-Tusker House

foto refeições com personagens

*Local: Animal Kingdon

*Personagens: Pato Donald, Margarida, Mickey e Pateta (com roupas de Safari)

*Preço: No café da manhã criança paga U$15,99 a U$18,01 e adultos pagam U$29,99 a U$33,01. No almoço, criança paga U$17,03 a U$19,16 e adulto paga U$31,99 a U$35,14

*Comida: café da manhã tipicamente americano, com waffles, ovos mexidos, bacon, pães e etc.

*Minha opinião:  Eu gostei. A fantasia dos personagens no estilo safari é bem legal. A comida estava bem gostosa.

*Saiba mais: http://amigasviajantes.com/2013/04/19/tusker-houseanimal-kingdom/

Bom, essas foram as experiências que nós tivemos com as refeições com personagens. Foram as nossas opiniões em cada uma, e não se pode considerar como uma regra, pois em uma mesma refeição pode-se ter outros personagens, outros garçons, e uma experiência bem diferente. Mas espero que tenham gostado e que ajudem vocês a escolher a melhor refeição para sua família!

Até a próxima

2 comentários sobre “Refeições com personagens nos restaurantes do complexo Disney

    • Olá Angelica!
      Nao tem nenhuma refeição com os personagens do Toy Story
      Além dessas refeições que relatamos, ainda tem o café da manhã no Disney Hollywood Studios no restaurante Hollywood & Vine com os personagens do Disney Channel (Dra Brinquedo, Princesa Sophia, Jake e Handy Manny) e o jantar no Garden Grill, no Epcot, com Mickey, Pluto, Tico e Teco

Deixe um comentário

