Dicas de como montar um roteiro para Orlando – parte III

Continuando… (para quem não leu temos o Dicas de como montar um roteiro para Orlando – parte I e Dicas de como montar um roteiro para Orlando – parte II)

Disney-logo

4. Orçamento.

Chegando nesta parte, já escolhemos (ou temos mais ou menos idéia) a quantidade de dias e a época que vamos para a Disney.

Os gastos básicos que devem ser levados em conta são:

 

disney

 

A) Passagens aéreas

Altas temporadas os preços bombam podendo chegar a uns R$6.000,00, ida e volta para uma pessoa. Na segunda quinzena de dezembro, janeiro, carnaval e julho  os preços das passagens ficam muito salgadas (aí é só promoção mesmo).

Seguem alguns sites de Empresas Aéreas mais conhecidas que voam para Orlando (e suas proximidades tais como Fort Lauderdale, Miami ou Tampa): Tam, United, Avianca, Aeroméxico, Delta, Gol, Azul, American Airlines, US Airways e Copa Airlines.

Existem outras companhias aéreas que fazem Orlando, mas o trajeto é mais longo e por isso não as listei acima, tais como AirCanadá e Iberia, dentre outras.

Tem os outros sites que são muito imporantes na pesquisa: Melhores Destinos, Decolar, Viajanet, dentre outros tantos.

Também existem sites que monitoram e avisam por email os valores das passagens, eu uso o Skyscanner.

Funciona da seguinte forma: você entra no site, cria uma conta e cadastra as passagens que quer monitorar, quantas quiser, e vc receberá os alertas por email todo dia.

Eu já li diversas matérias sobre quando e como achar passagens baratas, tais como horários, dias, etc… e neles existem algumas dicas importantíssimas:

– Disposição em pesquisar – ou seja, você terá que perder algumas horas do seu dia pesquisando;

– Antecedência – a chance de achar passagens mais baratas com antecedência é maior do que em cima da hora. Todavia, isso não é uma regra, pois as empresas aéreas costumam fazer promoção se sobraram algumas poltronas vazias nos vôos.

– Seja flexível – ou seja, simule diversas datas, horários;

– Variedade de datas – alguns sites dizem que as passagens com saídas e/ou chegadas nas segunda, terça, quarta e sábados saem mais baratas do que nos outros dias.

– Madrugada – neste ponto os sites/blogs não entram em acordo. Alguns dizem que é de madrugada que são lançados os melhores preços; outros sites dizem que não tem nada a ver.

Bom, eu já comprei passagens excelentes (o melhor preço que eu já consegui) de tarde, foram passagens pela United por R$1.100,00, ida e volta…bom demais né? (viajei no carnaval deste ano). Mas já fui em setembro/2012 (considerado fora de época), sem programação e paguei caro, R$2.600,00, ida e volta.

Este ano, na promoção de lançamento dos vôos  da Azul para o EUA, comprei de madrugada, paguei R$1928,00 (paguei mais caro porque comprei ida e volta em assento conforto). Se eu fosse comprar hoje estaria pagando R$6.725,00 (cada um), doideira!!!!…

Outro ponto que pode ser determinante na economia nas passagens aéreas é optar por aeroportos próximos à Orlando, tais como Fort Lauderdale e Miami. Mas lembre-se, estas cidades ficam, mais ou menos, distantes de Orlando umas 3h30 min de carro.

Eu, particularmente, nunca cheguei por estes aeroportos, logo, nunca fiz este trajeto de carro, vou fazer minha primeira experiência em janeiro/2015, mas todas as pessoas que eu conversei que já tiveram esta experiência falaram muito bem da estrada, só aconselharam a não ir no mesmo dia para Orlando, dormir uma noite para descansar, pois a estrada é muito boa, mas tem muitas retas, o que dá sono.

Além destes aeroportos, tem, também, o aeroporto de Tampa (fica mais ou menos a 1 hora de distância de Orlando), mas recebe poucos vôos se comparado aos de Miami e Orlando.

Sobre as empresas aéreas acho interessante sabermos do seguinte:

– A Tam é a única que faz vôo direto para Orlando, pelo menos por enquanto, pois a Azul começará a fazer vôos diretos saindo de Campinas, aeroporto de Viracopos, a partir de 01/12/2014.

– As conexões da United normalmente são Washington, Chicago, Houston ou Nova York; as da Delta normalmente são em Detroit e Atlanta; e da US Airways são em Nova York e Charlotte. A conexão da Avianca é em Bogotá; da Copa é no Panamá; da Aeroméxico na Cidade do México; American Airlines é em Miami.

– Em relação a Gol, já li em vários sites e/ou me informei em agências de turismo onde fala-se que o vôo é direto, mas não é, na verdade a aeronave para em Santo Domingos para abastecer, os passageiros descem da aeronave e depois retornam. A parada demora uma hora, mais ou menos.

Eu já fui de TAM, voo direto, não tive problemas na ida, foi bom, entretenimento de voo bom, comida de avião (não dá pra falar que é boa né?!) razoável. Na volta, sistema de entretenimento deu pane, e viemos sem nada para o Brasil.  Ja fui de AA, não gostei, achei o avião velho e o serviço de bordo bem razoável, já ouvi outros relatos de amigas que também não gostaram muito.

A melhor companhia que eu já viajei foi a United. Excelente em todos os aspectos!!! Os filmes eram novíssimos.

Aqui tem um relato de uma Amiga que viajou de Gol para NY.

Espero o relato de vcs das outras companhias viu?!

 

3 comentários sobre “Dicas de como montar um roteiro para Orlando – parte III

  1. Ótimo o blog e todas as dicas pelo mundo! Comento neste post pois o meu próximo destino será Orlando e eu estou pesquisando sobre. Alguém pode me indicar um seguro viagem de confiança? bjo

  2. Sempre acompanho a o blog! Sou fascinada pela Disney. Já conheci a de Orlando e ano que vem vou p/ o Japão e quero conhecer a de lá tbm. Bruna, seguro eu fecho c/ a http://www.touristcard.com.br pq eles me oferecem um desconto. Mas tem que apresentar o cupom da promo. Pode usar o meu: tourist15. Bjs meninas.

Deixe um comentário

