Allure os the Seas–Parte 2

Olá amigos viajantes, gostaram do Allure of the Seas (Parte1)?

Então hoje vamos falar da alimentação dentro do navio. São TANTAS as opções, que merece um post só sobre isso.

Como na maior parte dos cruzeiros de turismo, a alimentação é incluída, e também as bebidas não alcoólicas, durantes as refeições. Também como é comum em navios de cruzeiros, é possível encontrar diferentes opções de alimentações. Mas o que temos de tão especial e diferente então?

Vamos falar um pouquinho sobre as 26 diferentes opções de alimentação. Sim, você não leu errado, como tudo no Allure é grandioso, aqui são V-I-N-T-E E S-E-I-S diferentes opções.

Vou falar das principais e das que mais gostei, começando por refeições cortesia, aquelas que já estão incluídas no pacote do cruzeiro.

A primeira acontece no restaurante principal. Este restaurante esta dividido em 3 andares, e serve café da manhã, almoço e jantar. Nas duas primeiras refeições, são cardápios com opções à La carte. No jantar, um ambiente refinado de cozinha internacional, com mesas e garçons fixos, de acordo com o turno da refeição escolhido.

clip_image002clip_image004

clip_image006clip_image008

Outra opção interessante, que acontece em alguns dias do cruzeiro, e necessita reserva prévia (sem custo adicional) é o café da manhã com os personagens da DreamWorks®. Aqui é possível tomar um café da manhã bem diferente com waffles, Milk-shake, além de muita diversão para as crianças .

clip_image010 clip_image012

clip_image014

Outra opção gostosa é o Windjammer Café. Localizado no último andar do navio, serve almoço e jantar dispostos em Buffet. Aqui podemos comer uma diversidade de saladas, massas, carnes, pratos típicos de países de todo o mundo, além de um delicioso buffet de sobremesa. Eu mesma almocei neste restaurante algumas vezes com as crianças, pois saíamos da piscina apenas com uma roupa por cima, sem necessidade de nos trocarmos.

A procura de uma refeição leve e saudável, em um local agradável? Minha recomendação é o Park Café, localizado no Central Park (lembra que falei no post anterior das árvores e som de pássaros?!). O restaurante do Central Park serve café da manhã e almoço. Ambos oferecem opções expostas nas vitrines ou feitas na hora. Uma delícia. Eu particularmente fiquei fã do café da manhã e suas delicias fresquinhas. Ao longo do dia, experimente o fabuloso sanduíche de rosbife “Kummelweck”, hummmm …. Deu até água na boca.

clip_image016 clip_image018 clip_image020

No deck 5, Royal Promenade, temos duas opções de alimentação inclusas. A Sorrento’s Pizza, que serve as redondas fresquinhas durante todo o dia, em uma diversidade de sabores (mussarella, havaina, peperoni, chouriço). Aqui também é possível criar a sua pizza. E o Café Promenade, que serve além de chás e café, petiscos, doces e sanduíches, durante todo o dia, exceto durante os desfiles no saguão.

Agora, se você é preocupado com a saúde, e adora uma academia mesmo durante as férias, vai adorar conhecer o Vitality Café, que fica dentro da área do SPA, logo na saída da academia. Aqui são servidos wraps, frutas frescas, iogurtes e vitaminas. (Nota. Os smoothies e itens especiais são cobrados).

Para aqueles momentos, que o que mais precisamos é uma gostosura, corra para BoardWalk. Lá temos o BoardWalk Dog House, um balcão com salsichas, salsichões, pães e afins. E em frente, o BoardWalk Donuts, com café fresquinho e vários sabores dos famosos donuts. Se procura por sorvete, na beira da piscina temos as máquinas estilo soft.

                                             

Outro ponto interessante que vale a pena citar aqui, é que o navio também oferece serviço de quarto gratuito. Café da manhã, lanches, cheesecake, pizza, ou refeição, são entregues na cabine sem qualquer custo adicional. Apenas no período de 0:00 a 5:00hrs que é cobrada uma taxa de U$3,95.

Agora que já falei um pouco das opções gratuitas, vamos falar das opções com taxas, que em minha opinião, muitas vezes são simbólicas, e valem muito a pena.

Começarei falando da MUG do navio. Uma caneca, que lhe dá o direito de encher durante toda a viagem, em uma máquina Coca Cola Freestyle. Este é uma daquelas máquinas onde podemos fazer as nossas combinações, servindo mais de 100 bebidas diferentes, como por exemplo a Coca Cola sabor baunilha.

clip_image024

Não sei se vocês sabem, mas o Allure foi o primeiro navio no mundo a possuir uma loja da Starbucks. A loja está localizada no deck 5 (promenade) e aqui podemos saborear cafés, frapuccinos, mocha, além de folhados e afins.

clip_image026

Para aqueles, que assim como eu, é formiga e adora um docinho, a Cupcake Cupboard, é uma linda loja de cupcakes e muffins dos mais variados sabores. Os mais famosos são de chiclete e cerveja preta, mas confesso que não tive tempo de comer nenhum, pois 7 dias não foram suficientes para tantos atrativos gastronômicos.

Neste espaço, também é possível realizar festas privadas, ou ainda participar de aulas de culinária oferecidas na programação do navio.

clip_image028

E a hamburgueria Johnny Rockets? Como resistir a deliciosos sanduíches, porções e Milk-Shakes? Assim como as lanchonetes da rede em terra firme, à bordo, conta com uma decoração anos 50, uma variedade de gostosuras no cardápio, e cada mesa conta com uma jukebox (aquelas caixas onde escolhemos as musicas). Abrindo para almoço e jantar, cada hospede paga uma taxa fixa de U$4,95 e come à vontade.

clip_image030

Como eu falei no inicio, são tantas opções de refeições, que fica impossível falar de todas. Por isso, vou contar apenas mais um pouquinho, das seis refeições de mesa da modalidade (mediante taxa) que mais se destacam.

Os quatro primeiros são temáticos de países. Samba Grill, em homenagem ao Brasil, oferece somente no jantar, pratos principais de carnes, e um Buffet de frutos do mar, saladas, sopas e petiscos (U$30,00). O Giovanni’s Table, típico italiano, oferece pães de ervas torrados, pizzas, saladas, massas, sanduíches italianos, pratos com carne assada e ensopados. (U$15,00 almoço / U$20,00 jantar). Já no Izumi, restaurante japonês, é possível degustar sushis, sashimis e outras delicias da cozinha oriental (U$3,00 almoço / U$5,00 no jantar). No estilo mexicano, animado e apimentado, a opção é a Rita’s Cantina, localizado no BoardWalk. O cardápio oferece a típica comida mexicana, margueritas, e muita musica ao vivo.

clip_image032

Em um estilo bem mais refinado e uma experiência gastronômica intimista, as opções são o 150 Central Park, que oferece um menu degustação de seis pratos, harmonizados com vinhos personalizados (U$40,00 jantar); e o Chops Grille onde é possível saborear cinco pratos harmonizados com vinhos dos vinhedos mais tradicionais da California.

Para aqueles que pretendem experimentar um pouco de cada, sugiro contratar previamente um pacote de refeições, em diferentes modalidades, onde fica ainda mais barato.

Acho que fica impossível alguém passar fome neste navio. Gostaram das opções? Não se preocupem em engordar. No próximo post, vamos falar das várias atividades ofertadas durante o cruzeiro. Até lá.

Anúncios

2 comentários sobre “Allure os the Seas–Parte 2

  1. Pingback: Allure of the Seas–Atividades a Bordo (parte III) | Amigas Viajantes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s