Allure os the Seas–Parte 1

Olá viajantes.

Hoje vou falar sobre o navio Allure of the Seas, que juntamente com seu irmão Oasis of the Seas, é considerado o maior navio de cruzeiro do mundo.

Lançado em 2010, o Allure, como é comumente chamado, faz viagens de sete dias, saindo de Port Everglades em Fort Lauderdate (40 km ao norte de Miami), e viajando por águas caribenhas.

Nesta viagem, minha família era composta de adultos, crianças, adolescentes e seniores. E a aposta no Allure, foi a promessa de diferentes atrações para todos os gostos e idades. E valeu a pena.

O navio pertence a companhia de cruzeiros Royal Caribbean, e algumas fontes citam-no como o navio mais caro já construído. Ele está dividido em 16 decks (andares) e tem capacidade para mais de 5.000 passageiros.

Logo no embarque, e em todos os portos que atracamos, é impressionante a diferença de tamanho do Allure para os demais navios.

clip_image002

Vista do Alto da Ilha de St. Thomas

Um fato interessante sobre o Allure, que o difere dos demais navios de cruzeiro, são seus dois grandes vãos livres. De ambos os lados (popa e proa) a construção do navio ocupa apenas as laterais, deixando ao centro duas grandes áreas integradas.

De um lado, o Central Park. Um belo jardim tropical, feito com plantas naturais, cuidado nos mínimos detalhes. Nesta área podemos fazer um passeio, ouvir o canto de pássaros (som ambiente), descansar em agradáveis bancos, além de encontrarmos algumas lojas como Coach, Romero Brito, entre outras, além de bares e restaurantes.

De dia ou à noite, um lugar muito agradável.

clip_image004

Central Park

Do outro lado encontramos Board Walk. Uma área mais agitada, inspirada nos calçadões de Coney Island. Conta com lojas, restaurantes, lanchonetes como Johnny Rockets, além de um carrossel, espaço para brincadeiras, escultura de bexigas, pintura de rosto, parede de escalada, e o Aquatheater, o primeiro anfi-teatro em alto mar.

clip_image006            clip_image010

BoardWalk                                                    Aquatheater

clip_image008Carrossel

 

E é justamente por contar com estes vãoes livres, que o Allure é o primeiro navio a oferecer cabines internas com varandas, e com isto, tornar-se o navio de cruzeiros com o maior número de cabines com varandas. Elas podem ser com vista para o mar (externas) ou com vista para BoardWalk ou Central Park (internas).

Outro ponto de referência dentro deste navio é a Royal Promenade (deck 5). Este é o deck central, onde fazemos o embarque e o desembarque, onde acontecem os principais coquetéis, desfiles, onde temos o front desk, e também vários bares, restaurantes e lojas de grifes. Tudo isto integrado em um fino ambiente, que simula uma rua chique.

clip_image012

 clip_image014

Royal Promenade

Além de algumas atrações citadas acima, o Allure of the Seas, conta com várias outras como: tirolesa, piscinas, academia, SPA, quadra, mini golf, patinação no gelo, cinema 3D, karaoke, cassino, berçário, espaço kids, personagens DreamWorks®, espetáculos da Broadway, entre muitas outras atrações que contarei em um post futuro.

Em relação a alimentação, podemos encontrar 25 restaurantes das mais variadas especialidades: japonesa, mexicana, internacional, pizzaria, sorveteria, entre muitos outros, que serão detalhados em breve.

E é justamente por esta infinidade de opções, que não encontramos filas, aglomeração, ou qualquer problema durante nossa viagem de 7 dias.

Quer saber mais sobre o Allure of the Seas? Não perca em breve …

Anúncios

3 comentários sobre “Allure os the Seas–Parte 1

  1. Pingback: Allure os the Seas–Parte 2 | Amigas Viajantes

  2. Pingback: Allure of the Seas–Atividades a Bordo (parte III) | Amigas Viajantes

  3. Pingback: Allure of the Seas–Atividades a Bordo (parte III) - Amigas Viajantes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s