Raglan Road Irish Pub and Restaurant

clip_image002

Olá viajantes!

Hoje vou dar mais uma dica de restaurante em Orlando. Dessa vez fora dos parques mas ainda no complexo, em Downtown Disney.

Não sei quanto à vocês, mas eu adoro experimentar restaurantes novos, principalmente quando viajo. Era nosso último dia em Orlando, e depois de uma rápida passada no Walmart para comprar aquelas últimas coisinhas que não sabemos como vivemos sem até agora, resolvemos ir almoçar em Downtown Disney em um restaurante que tínhamos visto em uma noite anterior e que pareceu muito legal, o Raglan Road Irish Pub and Restaurant.

O Raglan Road, como o nome diz, é um pub e restaurante tipicamente irlandês. Segundo o site, eles são um dos poucos pubs irlandeses nos EUA, realmente irlandês, onde os proprietários, os chefs e até a construção são da Irlanda.

clip_image004

Como não poderia deixar de ser, a decoração é sóbria e com muita madeira. Um ambiente muito agradável. Assim como nos parques, que você sai da atração e cai em uma loja, os restaurantes de Downtown Disney seguem essa tendência. O Rainforest tem sua lojinha, o T-Rex tem sua lojinha e o Raglan Road … também! Rsrsrsrs Lojinha essa repleta de lembrancinha irlandensas. Bem no estilo, “estive na Irlanda e me lembrei de você!

clip_image006

clip_image008

clip_image010

À noite tem apresentação de dança típica e de uma banda, a Creel. Foi exatamente a apresentação da banda e de dança que nos chamou a atenção quando passamos por lá em uma noite anterior. A banda é muito boa e as danças bem divertidas. Com certeza voltaremos à noite em uma próxima viagem.

clip_image012

A comida, claro, tipicamente irlandesa, mas como eles mesmo dizem, com um toque moderno. Até a tradicional torta salgada servidas em pubs, a Shepherd’s pie, recebe um toque diferente. O chef executivo/celebridade irlandesa/apresentador de TV é o badalado Kevin Dundon. Há um cardápio diferente para o almoço e jantar além de um cardápio infantil também. Peço desculpa por não ter foto dos nossos pratos… a fome era tanta que só lembrei das fotos depois de comer! Rsrsrsrsrs A parte do pub, também tem um cardápio próprio para “beliscar” enquanto se bebe.

clip_image014

clip_image016

Eu comi o prato “Heaven on Earth”, costelinha suína glazeadas em cerveja Guiness. Marido, para variar foi de cheesburguer, “Burger “r” Way”, um cheesburguer com cheddar dublinense e para acompanhar, fritas. Filhota imitou o pai e foi na versão kids, “Little big Burger”. E os preços? Bom, o meu foi US 14,00. O do marido, US 15,00 e o da filhota US 8,00. Nada muito diferente do que se paga no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Quanto às bebidas, o paraíso é aqui… rsrsrsrs. Para quem gosta de cerveja em garrafa ou barril está feito. Cervejas irlandesas, entre elas a famosa Guiness, cervejas americanas, cervejas artesanais, vinhos branco e tinto, espumantes, whiskies… não se podia esperar nada diferente de um pub irlandês, né?

clip_image018

Na próxima vez que for a Orlando, não deixe de ir ao Raglan Road, nem que seja só para um pint de Guiness (pint é o copão – cerca de meio litro – de cerveja servido nos pubs)!

clip_image020

Uma curiosidade sobre o nome. Raglan Road é uma música irlandesa inspirada em um poema muito famoso de mesmo nome, escrito por Patrick Kavanagh. Em Dublin há uma escultura dele sentado em um banco às margens do Grand Canal, reproduzida na saída do restaurante (foto acima).

Para maiores informações como o cardápio, reservas, horário de funcionamento e apresentação da banda/dançarinos, confira site em português.

Não deixe de curtir a página deles no Facebook .

Beijos e até o próximo!

Anúncios

13 comentários sobre “Raglan Road Irish Pub and Restaurant

  1. Débora, obrigada pela dica. To indo para Orlando no dia 25 e uma coisa com a qual eu ñ economizo em viagens é com a alimentação. Gosto de comer bem e de maneira saudável. Tem mais restaurantes que vc possa me indicar? Pessoal que visita o blog: alguém pode me indicar um bom seguro para viagem? Bju.

    • Oi Mirela, Obrigada por nos acompanhar! Aqui no blog já demos várias dicas de restaurantes em Orlando, dá uma olhadinha aqui a direita em categorias. Não lembro se já falamos aqui ou se você conhece, mas se você gostar de massas, tem o Olive Garden (que tem uma salada muito boa) e o Bucca di Peppo (no Florida Mall). Um restaurante que eu não conheço, mas que falam muito bem é o Sweet tomatos com uma boa variedade de saladas.
      Bjs e depois que voltar nos conte em quais você foi!

  2. Adorei a dica Daniela, anotei e com certeza iremos em dezembro. Meus meninos já estão grandinhos, como já conhecem o Rainforest e o T-Rex queria muito uma indicação de algum que não fosse tão infantil pra eles. Adoram os que citei, mas novidades sempre são bem-vindas. Ah, aqui em casa todos já sabem que antes de darem a primeira garfada eu PRECISO tirar a foto de tudo kkk, quando tiro sem perceberem perguntam logo “já tirou a foto mamãe?”. Bjs.

    • Obrigada Cynara! Coisa de blogueira iniciante… Rsrsrsrsrs
      Já estão todos avisados aqui que é proibido comer antes de eu fotografar! Kkkkkkkkkkkkkkkk
      Bjs

  3. Como sempre, maravilhosas as suas dicas de restaurantes Dani. Já fui em vários dos que vc indicou em Orlando e os que eu ñ fui, irei com certeza na minha próxima viagem para lá. Sobre a pergunta da Mirela, normalmente eu fecho o seguro com a TouristCard. Segue o site da empresa: http://www.touristcard.com.br Beijos.

  4. Pingback: Dicas de como montar um roteiro para Orlando – parte II | Amigas Viajantes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s