Parques Aquáticos em Orlando : Conhecendo o Thypoon Lagoon.

Thypoon

Olá Viajantes!!

Das diversas vezes que fui a Orlando, sempre passei batidos pelos parques aquáticos, primeiro porque não sou fã de água, segundo porque nunca sobrava tempo.

Na visita em 2013, decidi com meu marido que isso ia mudar, vamos sim conhecer!! Como ser viciada em Disney e não conhecer TODA a Disney?

O Typhoon Lagoon é um dos aquáticos do complexo Disney (conta com mais um o Blizzard Beach, falaremos dele em outro post).

Então vamos ao relato.

IMG_8551

Na entrada, você já percebe a diferença para os demais parques Disney: O estacionamento é bemmmmm menor, tem arvores. Não é pago, então basta chegar e estacionar em qualquer lugar não tem aquela fila na ordem.

Logo chegamos ao portal acima, tem uma lojinha com produtos de piscina, praia e duas cabines para venda de ingressos, se você já tem o seu, basta passar por elas, você vai encontrar as catracas e alguns cast members que não olham nem as bolsas…isso mesmo! Nesse parque você pode entrar com sua lancheira cheia, levar água, comida, frutas, tudo tudo, funciona como um clube, uma praia mesmo. Adorei!!

PARENTESES: Como foi nossa 1x não sabia o que levar, peguei o básico: água e frutas, mas pode levar tudooo de comida, fazer uma farofa geral kkkkk, lá dentro só vendem sorvetes, hambúrguer e cachorro quente, então nada de opções saudáveis, nesse dia comemos isso, mas no dia do Blizzard fizemos algumas coisas mais saudáveis.

IMG_8552

Muito verde, muitas arvores e claro um clima praiano delicioso. Eu que estava receosa confesso: Na entrada já estava apaixonada pelo parque!! Indico para todos…principalmente quem tem criança e quer dar uma “quebrada” na maratona de parques.

Ao entrar no parque você logo observa navios, areia, um clima muito divertido, existem diversos lugares para você “montar acampamento” nós optamos por ficar na praia artificial. Fomos recebidos pelo personagem que é a cara do parque a Lilo.Pena que não tinha o Stich que adoro também.

IMG_8555

Seguimos em direção a praia, olhando sempre no mapinha que pegamos na entrada como em outros parques.

Sophia , que na época tinha 2 anos logo disse: quero “bincá” na areia…sim, é uma praia mesmo com areia e tudo, tem uma piscina enorme de ondas (aqui, tomem cuidado com as crianças pequenas que são ONDAS ENORMES), sempre que uma onde vai acontecer toca um alarme avisando.

IMG_8586

Vista geral da “praia”.

IMG_8559

Lugar que escolhemos para sentar.

Cadeiras e espreguiçadeiras estão distribuídas por todo o parque e você não paga nada por isso, basta chegar e pegar.

Ficamos por ali um tempão, foi relaxante, conhecemos uma família brasileira super alto astral e o dia passou deliciosamente.

Almoçamos fast food na cadeira mesmo e nos deliciamos com um sorvete clássico.

IMG_8590

O da Sophia era assim…

IMG_8604

E ficou assim……….kkkk

O estilo óculos escuros nem preciso comentar né? #figura.

Ela adorou a brincadeira, foi um dia de muito descanso e delicioso.

IMG_8563

Para quem for com crianças pequenas duas dicas muito importantes: Sapatos de piscina (encontrei no Walmart por 7 dol) e colete salva vidas (esses o parque disponibiliza grátis, mas eu não sabia)

IMG_8568

Área e chão muito quente, mesmo nas piscinas, pode queimar o pé dos pequenos que é mais delicado que o nosso. Outra vantagem do sapato é que dentro das piscinas eles não escorregam, eu aprovei!

IMG_8573

O colete outro item importante para crianças pequenas na visita ao parque. Esse eu comprei junto com o maio no Walmart (paguei 15 dol em ambos), mas esses abaixo estão disponíveis em todo o parque para usar, sem custo.

IMG_8629

Seguindo o delicioso dia, decidimos conhecer o Rio de correnteza, aqueles que você senta numa boia, para isso ou alguém fica com suas coisas, ou você coloca em armários. O armário grande custa 15 dólares o menor 13dol, nem preciso dizer qual compensa mais né? O legal é que se você devolver a chave no final do dia, recebe 5 dólares de volta.

IMG_8628

Calor de 32º graus nesse dia, preciso dizer que foi Delicioso? Eu ficaria aí o dia todo!

IMG_8583

Ficamos uns 40 minutos, fizemos o contorno inteiro, com algumas quedas (nessas a Sophia assustava um pouco, cuidado se tem criança pequena). Depois, saímos e Sophia dormiu no carrinho, então eu e Ale começamos a revezar nas quedas e escorregas.

Sim, o parque para completar tem muita coisa “radical”, então considero ele sensacional, atende a quem quer um descanso e a quem quer aventura, tudo de bom num lugar só.

Delicioso os tobogãs com boia me diverti demais…claro que levar as boias não é nada fácil, mas a sensação de descer compensa demais.

Como era de se esperar não tenho fotos dos tobogãs (sorry) afinal não levava a máquina quando ia descer.

Enquanto um se diverte o outro pode ficar com as crianças nessas áreas de picnic espalhadas por todo o parque, são uma delicia.

IMG_8554

Fiquei nessa área com a Sophia enquanto Ale ia nos brinquedos e assim fomos revezando.

Dia se encerrando, hora de arrumar as crianças para ir embora, aqui vem outra grata surpresa, o parque é muito bem estruturado de banheiros, chuveiros, enfim uma super estrutura para banho, troca de roupa , secador espelhos um show!!

Iphone 011Iphone 012Iphone 013Iphone 014Iphone 015

Os box tem até banco pra colocar roupas e crianças.

O parque conta com algumas lojinhas para produtos Disney (claro), muitas áreas de bebidas e frutas geladinhas, além de deliciosos sorvetes. Não verificamos presença de bebidas alcoólicas, nem nada que pudesse ferir ou machucar. É um parque muito familiar e que com certeza voltaremos.

*** caso esqueça suas toalhas o parque conta com empréstimos de toalhas.

E você já foi ao Typhoon Lagon? Gostou? Conte nos sua experiência, vamos dar vida ao blog.

Anúncios

2 comentários sobre “Parques Aquáticos em Orlando : Conhecendo o Thypoon Lagoon.

  1. Além dos toboáguas, curti muito a trilha sonora que toca o dia todo: surf music dos anos 60. E sobre a questão de levar lanches, estive em Orlando este ano e levei sanduíches em todos os parques. Não tive problemas com relação a isso.

  2. Pingback: Dicas de como montar um roteiro para Orlando – parte II | Amigas Viajantes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s