FastPass+: Guia prático para quem não está hospedado em hotéis Disney

Olá viajantes! Como vocês sabem eu e as blogamigas Ana Cristina e Carol acabamos de voltar de Orlando e pegamos uma nova fase dos parques Disney: as Magic Bands e o FastPass+.

A Ana e a Carol ficaram dentro do complexo Disney, eu não. Então, pensei que nada seria diferente para mim nos parques. Até que li em um blog que os FastPass tradicionais, de papel, estavam sendo substituídos pelos FastPass+ e que já estariam em vigor no Magic Kingdom e no Animal kingdom.

A Carol explicou como funciona a mudança para hóspedes Disney nesse post aqui

Bom, a primeira mudança, essa em todos os parques, estava na entrada. A gente não insere mais o ticket de entrada para liberar a catraca, apenas encosta o ticket, coloca o dedo para ler a impressão digital e pronto: a entrada está liberada, sem catraca.

clip_image002

Nova entrada no parque – basta encostar o ticket na carinha do Mickey

Apesar de agora não ter mais o FastPass de papel em alguns parques (acredito que em pouco tempo será assim em todos) e termos que agendar os FastPass para as atrações que queremos, há algumas diferenças entre os que estão dentro e os que estão fora dos hotéis Disney.

A principal diferença é que quem NÃO está em hotel Disney, só pode agendar os FastPass+ no parque em que está e para o mesmo dia. NÃO podendo agendar antecipadamente via internet ou aplicativo, ou seja, mais do que nunca é importante chegar cedo nos parques.

Assim como para quem está em hotel Disney somente poderão ser agendados 3 FP+ por dia, não podendo pegar mais de um para a mesma atração (pelo menos quando fomos estava assim). Isso, na minha opinião, é uma grande desvantagem. Com os de papel, podíamos pegar um FP novo a cada duas horas, então se chegássemos cedo no parque conseguíamos pegar mais de 3, inclusive para a mesma atração…

E como fazemos para agendar os FastPass+? Bom, ao chegar no parque procure os locais indicados como FP+ KIOSK. Lá vocês vão encontrar cast members que agendarão para você. Tanto no Magic Kingdom, quanto no Animal kingdom esse agendamento era feito em máquinas e em tablets que estavam com esses cast members.

clip_image004

Olha a fila…

Daí, é só entregar os tickets para o cast member. Ele os encosta em uma área do tablet e te pergunta para que atrações você quer os FP+. Você escolhe 3 e ele te diz se há disponibilidade ou não para essas atrações e te dá 2 ou 3 opções de horários para as 3 atrações escolhidas. Os horários não são escolhidos individualmente. Por exemplo, em Magic Kingdom, escolhemos Wishes, Big Thunder e Space Mountain. Eles nos disseram que não havia mais para o Wishes, então escolhemos a Haunted Mansion. Nós não escolhemos os horários separadamente, primeiro para a Big Thunder, depois para a Space Mountain e depois para a Haunted Mansion. Falamos as 3 atrações e eles nos dão todos os horários de uma vez só. Conseguiram enteder? E apesar de chegarmos cedo, só conseguimos horário para o final do dia. A Big Thunder foi para 08:45!

clip_image006

agenda no tablet …

clip_image008

… ou na máquina

Depois de escolher os horários que nos agradam mais, eles pedem que se tire uma foto do horário para que a gente não esqueça. Como nossos FP não podem ser vinculados à nossa conta do My Experience, já que não estamos no Hotel Disney, não podemos ver nossos horários no aplicativo. É possível olhar os horários agendados no My Disney Experience, desde que seja feito o registro dos ingressos na sua conta My Experience (obrigada pela info Fábio!) Que aliás, foi uma mão na roda! Com ele consegui ver o tempo de fila das atrações e os horários das minhas reservas. Fiz um post sobre ele aqui. Quando chega a hora agendada basta ir a atração, na fila do FP+ e encostar seu ingresso no mesmo mecanismo da entrada do parque.

Se você quiser trocar o horário de algum FP, basta se dirigir a um Kiosk. Lembrando que pode não haver mais disponibilidade para a atração que você quer. Ah, e lembre-se dos shows e paradas quando for escolher dentre as opções fornecidas por eles. Preste atenção se os horários não coincidem.

clip_image010

Foto tirada no nosso celular

clip_image012

na hora agendada é só encostar o ingresso na carinha do Mickey

Minhas impressões: sinceramente, não sei se a Disney acertou dessa vez…  não vi vantagens nesse novo sistema. Smiley triste

Vou listar as desvantagens, NA MINHA OPINIÃO, OK?

– tem que chegar bem cedo no parque (isso não é problema para a gente, geralmente chegamos cedo mesmo)

– formam-se filas muito grandes nesses Kiosks, perdendo-se tempo

– só podem ser escolhidos 3 FP+, como disse antes, com o de papel podíamos pegar mais durante o dia

– não pode pegar mais de um FP para a mesma atração

– como precisa do ingresso para entrar na atração, é preciso pegar o ingresso pelo menos 3 vezes, o que pode aumentar as probabilidades de perdê-lo. Aqui vai uma dica que me foi dada pela mocinha da bilheteria, tire foto da parte de trás do seu ingresso, para que em caso de perda eles te forneçam outro. Outra dica é comprar aqueles fitas que tem um plástico que guardam o ingresso (como se fosse um crachá) e  pendurar no pescoço

– Como temos que escolher os 3 FP+ logo, de uma só vez assim que entramos no parque, às vezes pegamos FP para atrações que estão com pouco tempo de fila… Para tentar evitar isso, olhamos o tempo de espera no aplicativo para aquela hora. É claro que certas atrações vão estar sempre com filas grandes como por exemplo, o Peter Pan no Magic Kingdom e o Toy Story no Hollywood Studios, procure escolher essas

Bom viajantes, é isso. Como o sistema ainda está no início, acredito que modificações vão ser feitas para melhorar um pouco as coisas… Afinal, é o que se espera da Disney!

E vocês já tiveram alguma experiência com o FP+? Como foi? Se tiverem qualquer dúvida, é só perguntar!

Beijos e até o próximo!

Anúncios

7 comentários sobre “FastPass+: Guia prático para quem não está hospedado em hotéis Disney

    • Oi Camila! Olha, eu fui agora em janeiro e as filas estavam grandes sim… Ficávamos uns bons 15, 20 minutos…
      No MK, no estacionamento, recebemos um papel informativo com a localização dos kioks. Eu não me lembro exatamente quantos eram, acho que eram uns 3 ou 4. Acho pouco pelo tamanho do parque.
      No AK não recebemos nenhum papel, mas tem um logo a direita da ávore, na entrada do parque. Não sei quantos tem lá. Os kiosks localizados logo na entrada são os mais cheios. Uma saída é tentar ver se tem um mais vazio. Espero que eles coloquem mais espalhados pelo parque, para diminuir a fila!
      Um beijo e obrigada por acompanhar o blog!

    • Ou Juliana! Wishes são os fogos mesmo! Com o FP+ você tem direito a um lugar reservado para assistir aos fogos. O difícil é conseguir o FP+! Rsrsrsrsrs
      Beijos e obrigada por acompanhar o blog!

  1. Nossa Dani acabei de voltar e detestei o novo sistema, perde-se muito tempo. As filas nos kiosks estão sempre imensas, todas as vezes fiz o meu no guest relations, era onde tinha menos pessoas. Mesmos os hospedes Disney não sabem mexer no novo sistema, cada pessoa gasta muito tempo, além de ter horas de vc escolher um brinquedo e nas opções q a Disney te dá de horários ela muda alguns brinquedos na sua lista….parece q para não hospedes vc vai poder agendar de casa também, com antecedência, mas são mudanças futuras prometidas pela Disney. Outra coisa q eu não gostei e ter q ficar tirando o ingresso toda hora para ficar passando nos brinquedos selecionados para o fast pass o indíce de perda deve ser absurda, eu acho q em todos os brinquedos q eu passei eu vi gente entregando cartão perdido para os cast members.

    • Verdade Janna! Acho que a Disney precisa ajustar MUITO esse novo sistema… E tive essa mesma preocupação com a perda dos tickets que vc. Eu mesma achei um ticket perdido. Quando fui pegar meus tickets na bilheteria, a moça recomendou para que tirássemos foto dos tickets para mostrar em caso de perda. Quem fica nos hotéis Disney tem uma vantagem quanto a isso por causa das Bands.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s