ROUEN – Uma cidade francesa encantadora

Olá viajantes! Hoje vou falar de um passeio maravilhoso que fiz em uma das minhas visitas a Paris: Rouen!

Eu gosto sempre de fazer alguns passeios alternativos, fora dos pontos turísticos tradicionais. Por isso, sempre procuro cidades próximas aos lugares que vou, interessantes e que dê para fazer em um dia. E foi montando o roteiro de uma das minhas viagens a Paris que descobri Rouen. Durante minhas pesquisas fiquei encantada pelas fotos da cidade, sobretudo pela arquitetura das casas. E para quem se interessa na historia do local, Rouen é a cidade onde Joana D’arc foi aprisionada e executada.

Slide1

A cidade fica a 137 km de Paris e fica localizada no norte da França. É perfeitamente possível fazer um bate-volta estando hospedado em Paris, pois a viagem pode ser feita de trem, pegando na estação de Saint-Lazare. Fácil, rápido e tranquilo. Você pode comprar a passagem na hora, na própria estação, ou pelo site http://www.sncf.com/. Chegando lá, você pode percorrer a cidade a pé sem problemas, apreciando com calma as casas, ruas e a arquitetura de modo geral.

Antes de montar o roteiro, sugiro pesquisar no site http://www.rouentourisme.com/Default.aspx?tabid=3423&language=pt-PT, para conhecer melhor as atrações da cidade.

Como fiz apenas um bate-volta, optei apenas por conhecer a cidade, as ruas, os monumentos… Não fui a nenhum museu. Mas a cidade tem opções para quem curte esses programas também. Digo que foi um passeio que valeu muito a pena. É uma cidade encantadora! Dessas que parece que estamos voltando ao passado, no meio de uma história antiga.

Slide2

Slide4

Uma dica valiosa é a visita ao centro de turismo, no Bureau des Finances, localizado em frente a Catedral de Notre Dame, onde o turista pode pegar o mapa da cidade (inclusive em inglês ou espanhol), comprar passeios, alugar audioguias para visitas ao percurso histórico.

Os principais pontos turísticos são:

– Vieux Roen – vale a pena percorrer esse trecho de ruas estreitas e tortuosas, observando suas construções com arquitetura típica.

-Place du Vieux-Marché – praça central da cidade, e com grande importância histórica, pois foi onde Joana D’arc foi queimada. É possível visitar também a igreja dedicada à santa e a torre de observação, onde é possível ter a vista da cidade.

– Catedral de Notre Dame – vale a pena a visita no interior da mais importante catedral da cidade.

– Gros Horloge – Um dos mais antigos relógios da Europa e atrai uma enorme quantidade de turistas da cidade. Interessante observar que ele marca, além das horas, o dia da semana e a fase da lua.

 Slide3

– Musée de Beaux-Arts – apresenta telas de Monet, Caravaggio, Velázquez, Delacroix, Modigliani, Rubens

– Musée de la Céramique – dedicado a exposição de artes cerâmicas

Então, se forem a Paris e estiverem com um roteiro folgado, ou se não for sua primeira vez na cidade, recomendo demais uma visita a essa cidade encantadora!

Anúncios

3 comentários sobre “ROUEN – Uma cidade francesa encantadora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s