Dicas para quem chega em Veneza de carro.

IMG_3723

Sabe aqueles lugares que vocês assiste em filmes e fica sonhando com o dia que vai conhece-lo? Pois é Veneza é um deles!

Sempre olhei e fiquei apaixonada com aquele ar romântico, curiosa em saber como pessoas vivem numa cidade que não tem ruas, nem carros… apenas água e barcos.

Finalmente quando montei minha viagem a Itália , tinha certeza que Veneza não podia faltar.

Agora, viajar a Veneza tem alguns detalhes importantes, afinal não é uma cidade comum .

No meu roteiro, fiz o norte da Itália por 15 dias e de carro , então Veneza foi uma preparação totalmente diferente , porque não se entra de carro. Assim, resolvi escrever algumas dicas para se você como eu quiser dar uma esticada depois da Toscana para conhecer Veneza.

Minhas Dicas se você vai chegar a Veneza de carro:

  • Prepare o bolso, o estacionamento mais barato cobra 30 euros a diária para guardar seu carro, e não vá pensando: ” Ah eu paro na rua” não você não para, além de ser muito difícil achar vagas, eles controlam o tempo que o carro fica parado.
  • Faça uma mala menor, para os dias que você pretende ficar em Veneza. No meu caso, estávamos eu, meu marido e minha filha na época com 1 ano e 7 meses. Fizemos uma mala simples e o restante ficou no carro.
  • Tenha mala de rodinhas, porque você vai precisar andar com ela pelas vielas de pedra (olhem na foto abaixo como são as “ruas” de Veneza) e no Vaporetto( meio de transporte público em Veneza), falarei mais dele depois.

IMG_3706

  • Cuidado com o local do seu hotel. Hotéis próximos da estação de trem são fáceis de acessar se você foi a Veneza de carro, agora se pegar um próximo da Praça São Marco , com certeza vai precisar de um transporte, ou andar por mais de 20 minutos carregando suas malas (vimos alguns assim, e reclamando pacas). Alguns hotéis mais chiques, contam com o serviço de taxi para seus hóspedes , pergunte ao seu.

Em outro post, falarei sobre os pontos turísticos dessa cidade charmosa, bem como dicas de como se locomover na cidade.

Para aguçar sua curiosidade, olha essa foto, muito legal e diferente:

IMG_3718

Olha como é feito o transporte de comidas, bebidas tudo em Veneza.

Gostou? Logo vou escrever mais sobre essa cidade encantadora.

Um comentário sobre “Dicas para quem chega em Veneza de carro.

Deixe um comentário

