Comprando pela internet nos EUA – Dicas para comprar na Amazon

Olá queridos viajantes!

Essa semana uma amiga me pediu uma ajuda pra fazer algumas compras pela internet e entregar no seu hotel nos EUA, então resolvi fazer um “tutorialzinho” com dicas básicas pra quem também tem dúvidas nesse assunto.

Aqui nesse post já falamos das vantagens das compras online e também dos cuidados que temos que ter antes de nos jogarmos nas Amazons da vida (como por exemplo, verificar com o hotel se eles aceitam receber encomendas, se cobram e quanto cobram por pacote etc). Sempre bom mandar um emailzinho camarada pro hotel tirando essas dúvidas, e levar a resposta impressa pra mostrar caso dê algum problema depois.

Superadas essas “preliminares”, vamos às compras! Primeiro de tudo, não custa lembrar, você precisa ter um cartão de crédito internacional. Alguns tipos de cartões pré-pagos (como aqueles Visa Travel Money ou Mastercard Cash Passport que possuem os 16 dígitos) também são aceitos.

Quando compramos pela internet em sites americanos, eles geralmente nos pedem dois endereços: 1) Billing Address: é o endereço da fatura do seu cartão, normalmente o da sua casa; 2) Shipping Address: é o endereço da entrega, nesse caso você deve preencher com o nome do hotel e do hóspede. Atenção: se você estiver fazendo compras para entregar a terceiros em algum hotel, coloque o nome do hóspede, e não o seu. Muitos hotéis se recusam a entregar encomendas em nome de não-hóspedes, afinal como eles vão saber se o pacote é mesmo daquela pessoa?

Exemplo de preenchimento do Shipping Address:

Nome do Hotel; Guest: SOBRENOME, Nome (arrival date mm/dd/yyyy)

Endereço do Hotel

Cidade, Estado

CEP

Algumas lojas virtuais nos EUA também exigem que o billing address seja americano, ou seja, só quem mora lá consegue comprar. Nosso cartão, mesmo que internacional, pode não ser aceito 😦

Comprando na Amazon

A Amazon é o site onde eu mais costumo fazer compras quando viajo. Eles entregam alguns produtos aqui no Brasil também, embora eu nunca tenha usado… Mas sempre que viajo pros EUA a maioria das minhas compras faço por lá! E é super seguro, pelo menos até hoje nunca tive o menor problema com eles, nem um atrasinho sequer!

Comprar na Amazon é simples e seguro. Algumas dicas pra não ter dor de cabeça:

A Amazon tem produtos seus à venda, mas também vende produto de outras lojas virtuais; então, é sempre bom, quando for comprar de terceiros, analisar a reputação, verificar direitinho o prazo de entrega etc. Para saber se um produto é da própria Amazon ou de lojas terceiras, é fácil. Veja na imagem abaixo:

clip_image001

Nesse primeiro exemplo, embaixo do “In Stock”, escrito em verde, vemos que está escrito “Ships from and sold by Amazon”. Isso significa que a própria Amazon é a dona do produto, ela o estoca e se responsabiliza por sua entrega.

Há também a possibilidade de determinado produto ser vendido por alguma outra loja, porém estocado pela Amazon, que se responsabiliza pela entrega da mesma maneira. Isso é o que ocorre quando aparece “Sold by Loja X and fulfilled by Amazon”, como no exemplo abaixo:

clip_image002

Agora, quando aparece “Ships from and Sold by Loja X”, como na imagem abaixo, significa que a Loja X é que é a responsável pela venda e entrega do produto, a Amazon só tá anunciando e não se responsabiliza por nada caso a empresa não cumpra a parte dela, e não entregue o produto no prazo ou nas condições acordadas. Claro que a Amazon tem mecanismos de forma a punir a empresa, mas isso não vai necessariamente resolver a sua situação num caso específico.

clip_image003

Por isso, nesse último caso é mais importante ainda saber da reputação da loja. Para isso, basta clicar em cima do nome da loja que aparecerão os reviews. Nunca compre de loja com reputação meio duvidosa, viu?

Se você resolver fazer uma compra na Amazon ou em qualquer outro site, sempre fique de olho no prazo de entrega. Ele varia de produto pra produto, ou mesmo de vendedor pra vendedor. Além disso, geralmente há mais de um tipo de entrega (exressa, standard etc), com custos variáveis dependendo de qual seja a sua escolha. Caso tenha dúvida de qual é o prazo de entrega de determinado produto, uma dica é simular a compra e verificar (mas muito cuidado pra não finalizar a compra sem querer, né? Rs). Até hoje nenhuma compra que fiz na Amazon de produtos próprios ou “fulfilled by Amazon” atrasaram um diazinho sequer, sempre foram extremamente rigorosos com o prazo.

A Amazon tem um serviço disponível chamado “Amazon Prime”, que custa US$ 79 por ano e dá direito a entrega grátis em dois dias úteis em milhões de itens (geralmente isso vale pra produtos da própria Amazon ou “fulfilled by Amazon”), além de alguns descontos e outros benefícios. Para saber quais produtos estão disponíveis no Prime, basta ver ao lado do preço o logo deles. Nos dois primeiros prints acima, veja a marca “Prime” ao lado do preço: isso significa que aquele produto é elegível Prime e possui os benefícios.

Agora a diquinha: esse serviço Prime tem um “Teste Grátis” por 30 dias, ou seja, você assina e os primeiros 30 dias são grátis, você só é cobrado no cartão de crédito no segundo mês. Se quiser aproveitar esse teste, deixe pra assinar perto da sua viagem, faça as compras utilizando os benefícios Prime e então cancele antes de 30 dias. Só não pode esquecer de cancelar, senão vem a cobrança hehe! Para saber mais, clique aqui.

Por fim, outra vantagem nas compras na Amazon: em alguns estados, não há cobrança de sales tax (a taxa sobre o valor da compra, que às vezes chega a quase 9% do valor total). Na Flórida, por exemplo, destino bem famoso entre nossos conterrâneos, não há essa cobrança por enquanto – mas isso pode mudar, já há projeto de lei tramitando, que prevê essa cobrança em todo o país 😦 Para ver a lista dos estados em que há cobrança de sales tax, clique aqui.

Agora que você já sabe mais ou menos como funciona, que tal fazer suas primeiras comprinhas? Caso tenha alguma dúvida ou precide de ajuda, só falar nos comentários que tentamos ajudar. Boas compras 🙂

41 comentários sobre “Comprando pela internet nos EUA – Dicas para comprar na Amazon

  1. Realmente sua explicação tirou todas as minhas dúvidas. Você já comprou no site da aeropostale ? O site pede para informar o billing address e shipping address. No billing address eu coloquei o endereço da minha fatura aqui do Brasil, porém no shippind address eu coloquei o endereço do hotel. No primeiro campo pede – “first name” coloquei somente meu primeiro nome e ao lado coloquei arrival mm/dd/yyyy. No segundo campo coloquei last name. No endereço coloquei somente o nome da rua e número, pois não teve espaço para colocar o nome do hotel. Será que chega dessa forma que eu informei ?

  2. Olá, quero comprar um produto relativamente caro(um smartphone) e mandar entregar no hotel em Orlando.
    Uma dúvida que eu tenho, você sabe se a Amazon aceita o cashpassport Mastercard? Já li em alguns sites/fóruns que aceita e em outros dizendo que a Amanzon não fatura o pedido por “problemas com o cartão de crédito”.
    Gostaria de saber se você ou alguém que você conheça já comprou recentemente na Amazon utilizando esse cartão.
    Gostei muito da explicação que você deu, parabéns.

    • Oi Vitor! Que bom que gostou da explicação, tomara que tenha sido útil pra você. Olha, eu pessoalmente nunca usei o Mastercard Cash Passport na Amazon, mas já ouvi de amigos que conseguiram usar… O que importa é que o cartão tenha os 16 dígitos, o que ele tem, e também um saldo suficiente pra compra. O que eu já li também é que em determinadas compras, é “bloqueado” um saldo além do valor gasto, como um “seguro”. Acho que acontece isso quando se reserva aluguel de carro ou hotel, por exemplo, não sei se é o caso em compras online. Mas, em princípio, dá pra usar o Cash Passport na Amazon sim! Boa sorte! E vem contar aqui pra gente depois se deu certo 🙂

  3. Post perfeito, tudo o que eu estava procurando.. Agora tenho só uma dúvida; como na Amazon a gente já paga a taxa de impostos aqui do Brasil, isso quer dizer que assim que os meus CDs que comprei na Amazon chegar ao Brasil, eles não vão parar na alfândega, ou seja, irá vim direto para meu endereço? Obrigado 😉

  4. Olá?
    Estou com problemas para comprar na Amazon. Comprei há um mês dois produtos. Um já chegou e o outro não. Não consigo mais acessar minha conta para acompanhar o pedido ou fazer novo pedido, pois de uma hora para outra começou a não reconhecer meu email e senha, já fiz procedimento para mudar minha senha, eles mandaram um email para isso e continuou o problema. Como faço para conversar com a Amazon? Pois qdo vou no ícone ajuda para falar com eles, tbem pedem minha senha, aí não consigo contactá-los.
    Obrigado!

    • Ana Carla, eu faço o seguinte, vejo o que eu quero coloco no carrinho, lá vc vai ver quem será o fornecedor, depois eu clico em cima do nome dele e vejo todos os produtos dele, e quais me interessam. Depois que vc fizer seu carrinho e for para o pagamento, também dá pra ver que virá tudo junto. Mas, muito cuidado, eu já comprei pelo mesmo fornecedor e veio mais de uma caixa.

      Espero ter ajudado.

      Jannayna

  5. ola
    adorei o post
    estava fazendo a compra dai perguntaram se era pra entregar no msm endereço do cadastro, ou trocar o endereço, nao consigo entrar para trocar como faço?
    Obrigada

    • Nicea, quando vc entra no site da Amazon, lá em cima do lado direito tem sua conta né? Entra lá e vai em settings e clica em add new adress. Veja se vc consegue assim.

      Espero ter ajudado.

      Jannayna

  6. Maria Farnesi,
    Suas dicas nos ajudaram bastante! Ficamos apenas com uma dúvida: se fizermos uma compra no Amazon.com, qual o prazo de entrega em um hotel em Orlando?
    Ficaremos hospedados por dez dias e temos receio de a compra chegar antes ou depois do nosso período de estadia.
    Grata por sua atenção!

    • Izilda,

      Antes de vc fechar a compra, quando colocar tudo no carrinho eles te dão uma previsão de entrega. Cada produto tem uma previsão, tendo em vista que os vendedores são diferentes. Eu, particularmente, já tive produtos que pediram 25 dias pra chegar e outros falavam em 7, por isso é interessante vc simular antes de efetivar a compra.

      Espero ter ajudado. E obrigada pelos elogios.
      Jannayna

  7. Excelente post! Tenho uma dúvida: ao comprar pelo site da Amazon, tem como solicitar para colocarem tudo num mesmo pacote se os produtos forem de um mesmo fornecedor? Pois vou comprar coisas pequenas e o hotel cobra por pacote! Desde já agradeço, Lize

    • Lize, acho que não.

      Se for tudo do mesmo fornecedor, dependendo do tamanho e do tipo de mercadoria vem num pacote só, mas não dá pra ter certeza. Tenta enviar uma mensagem para o vendedor e pedir.

      Obrigada pelos elogios.

      Jannayna

  8. Pingback: Dicas de como montar um roteiro para Orlando – parte II | Amigas Viajantes

  9. Olá! Em Fevereiro/14 fui aos USA e comprei pelo Amazon. Assinei o prime e cancelei antes dos 30 dias. A minha dúvida é a seguinte; vou novamente para lá em Fev/15. Se eu assinar o Prime em 2015 usarei como teste? Já q passou um ano? Ou o teste são pelos dados cadastrais?

    • Carla, não tenho certeza mas eu acho q é por cadastro. Até pq as pessoas usariam por 30 dias, todos os anos, gratuitamente, o q geraria um prejuízo para Amazon, concorda?

    • Ola Carla, eles agora fizeram o prime mensal. No caso cobram 9,90 por apenas um mês e você se quiser renova. Ficou ótimo para quem assim como você usa esporadicamente.

  10. Fiz uma compra na Amazon e recebi um e-mail com os seguintes dizeres:

    “Thank you for shopping with us. We’ll send a confirmation once your item has shipped. Your order details are indicated below. If you would like to view the status of your order or make any changes to it, please visit Your Orders on Amazon.com. ” e o número do pedido.

    Isso significa que o pedido foi bem sucedido?!

    Bjs

    • Sim Thamires, agora vc espera uma confirmação quando o vendedor enviar seu produto. Vc também pode ficar monitorando no seu perfil da Amazon, no ícone “meus pedidos”.

  11. Ótima explicação, tudo muito bem detalhado. Gostaria de saber se há sales taxes se eu comprar na Amazon dos EUA e mandar entregar em Montreal no Canadá. E caso tenha, como é feito a cobrança?
    Cheguei a consultar o produto que eu quero na Amazon do Canadá mas o preço ta muito maior do que dos EUA, daí por isso a minha escolha.

    Desde já um muito obrigado e parabéns pelo post!

    • Olá Rafael,

      Obrigada pelo elogio.
      A amazon cobra taxa de entrega para o Canadá, porém não sabemos as regras. Isso varia com preço, peso do produto e outras variáveis da entrega.

      Att., Fabiana

  12. Bom dia, tenho uma duvida, todas as coisas que compramos no Amazon são enviados em uma só caixa? Porque no hotel onde vou me hospedar só recebe tres pacotes sem cobrança de taxa.
    Como faço para consolidar todos os itens do carrinho em um só pacote?

    • Jessica não são não.
      Depende do vendedor, se vc comprar todos os seus produtos do mesmo vendedor, a chance de virem todos na mesma caixa é grande, mas do contrário não é não.

      At

      Jannayna

  13. Primeiro parabéns pelo post muito bem explicado. Um dos melhores que vi. Só tenho uma duvida que não consegui sanar na Amazon: o que acontece se a mercadoria não chegar enquanto você estiver lá? Eles têm alguma política de estorno ou perdemos o dinheiro?

    • Daniel,
      A principio perdemos o valor. Além do tempo previsto de entrega, eles ainda tem um período previsto.
      Porém, já compramos varias vezes e nunca falhou o prazo de entrega prometido.
      Uma opção se isto acontecer, é negociar com o hotel (um funcionário) para que faça o envio da encomenda.

    • Edjailson, não dá pra responder com certeza, pq vc pode pegar promoções nas lojas físicas. Eu costumo comprar pela internet artigos que eu sei que são muito procurados e vivem em falta nas lojas físicas.

      At

      Jannayna

  14. Boa noite! Farei uma compra no site amazon para ser entregue no meu hotel em Miami. A reserva no hotel está em meu nome, porem a compra sera feita com cartao de credito no nome do meu marido. Existe algum problema nos EUA quanto a isso; nomes diferentes?
    Obrigada!

    • Olá Bia.
      Os hotéis costumam orientar a colocar o nome da reserva além da data do check in no campo de remetente.
      Sugiro dar uma ligada no seu hotel e checar.

Deixe um comentário

