Como abastecer nos EUA

Olá viajantes! Esse post é dedicado para aqueles que estão indo pela primeira vez aos EUA, ou vão alugar um carro pela primeira vez nas terras do Tio Sam.

Pois bem, lá está você passeando horrores, indo de um canto para o outro, viajando até que chega a hora de abastecer o carro. Simples, vamos ao posto de gasolina! Chegando lá, você procura o frentista e nada! Cadê o homem, meu Pai? Não estranhe! Nos EUA, o frentista é você, minha cara amiga ou amigo!

Então como fazer? Não se preocupe! Aqui vão umas dicas básicas, para você abastecer seu carro sem problema, mesmo que seu Inglês não seja assim, nenhuma Brastemp.

Primeira coisa: observar de que lado fica o tanque do carro. A maioria das mangueiras é curta e não vai chegar do outro lado do carro. Já sabe de que lado fica o tanque? Então é só parar ao lado da bomba de gasolina. Note que cada bomba possui um número. Guarde esse número.

Depois disso, basta se dirigir à lojinha de conveniência e falar que você quer colocar X dólares na bomba nº tal. O pagamento é antecipado e pode ser em cartão ou dinheiro. Para vocês terem uma ideia de quanto abastecer: Nós sempre alugamos uma Grand Caravan 7 lugares, um carro grande, e costumamos colocar po volta de U$ 40,00, que praticamente enche o tanque. Se você quiser completar o tanque, escolha um valor maior tipo U$50,00. Caso o tanque encha com menos desse valor, basta voltar à loja que o funcionário devolve a diferença. Se o que você pagou não foi suficiente para encher o tanque, não se preocupe. A bomba vai parar no valor pago. MAS ATENÇÃO!!!!!!!! Bomba em Inglês é PUMP! Nunca diga bomb! Senão, o funcionário vai chamar a polícia, se jogar e ficar gritando “bomb!, bomb!” achando que tem uma bomba no posto (caso verídico! Juro que isso já aconteceu com uma pessoa amiga!). Então, para os que não falam muito bem Inglês, basta dizer: Please, U$ xx,xx PUMP x(nº da bomba).

clip_image001

Grand Caravan 7 lugares, uma maravis de carro!

Depois de pagar na lojinha, volte ao carro, pegue a mangueira e abasteça o carro. Ela irá parar quando chegar no valor pago. Como aqui no Brasil, existem tipos diferentes de gasolina de acordo com a octanagem. Escolha sempre a REGULAR ( ou nº 87) que é mais barata. Observe que em alguns postos a mesma mangueira serve os tipos diferente de gasolina. Basta apertar o botão equivalente a regular ou 87. Outros postos possuem uma mangueira para cada tipo de gasolina. Neste caso basta retirar a mangueira e levantar a alavanca para abastecer.

clip_image003

Nessa bomba, há uma mangueira para cada tipo de gasolina

clip_image005

Nessa deve-se escolher a gasolina e apertar a tecla

Ainda há bombas que possuem uma mangueira para o diesel. Mas não se preocupe, você não corre o risco de abastecer errado. O diâmetro da mangueira é diferente do tanque. Observe que também há etanol por lá.

Ainda há a possibilidade de pagar com o cartão direto na bomba. Mas para isso você vai precisar inserir um zipcode relativo ao seu cartão de crédito. Nunca fizemos isso, mas dizem que dá para “enganar” a bomba colocando o zipcode do hotel em que você está hospedado. Prefiro pagar com dinheiro mesmo. Não gosto nem de pagar com o cartão na lojinha. Conheço caso de cartões clonados nos EUA. É… isso também acontece por lá!

clip_image007
O site Hotéis.com publicou um quadrinho bem ilustrativo que resume bem o que foi dito.

Espero que tenha ajudado a tirar as suas dúvidas!

Beijos e até o próximo!

Anúncios

2 comentários sobre “Como abastecer nos EUA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s