NBA

clip_image002

Olá viajantes fãs do esporte! Hoje vou contar para vocês nossa experiência em um jogo da NBA em Orlando.

Já tínhamos ido algumas vezes a Orlando e sempre quisemos ir a um jogo de basquete da NBA, mas acabávamos sempre deixando para outro ano… Então em 2011 resolvemos ir.

Nós viajaríamos em dezembro e por volta de setembro/outubro compramos aqui no Brasil mesmo os ingressos (por volta de U$ 40,00/150,00 dependendo do lugar e época da temporada). Aí aconteceu uma coisa inesperada: A NBA entrou em greve! E eu em pânico! Rsrsrsrs Justo no ano que a gente resolve ir, acontece uma greve. Só faltava não ter o jogo!

Entrei em contato com quem comprei os ingressos e obtive como resposta que se não houvesse jogo no período em que estaríamos eles nos devolveriam o dinheiro, menos mal… só ficaria a decepção de não irmos no jogo…

Bom, a greve acabou ( graças à Deus!) e escolhemos uma nova data e um novo jogo, Orlando Magic X Houston Rockets.

No dia do jogo, que seria às 19:00 hr, resolvemos não ir à nenhum parque porque teríamos que chegar com pelo menos 1 hora de antecedência e o Amway Center, onde é o jogo, fica em Downtown (centro de Orlando). Fomos então ao Florida Mall, fazer umas compritchas básicas pré jogo.

Amway Center é uma arena esportiva, onde além de ser a “casa” do Orlando Magic e receber os jogos, acontecem também uma série de shows e eventos. O lugar é muito grande e lindo! Para maiores informações sobre o lugar e eventos acesse aqui: Amay Center

clip_image004

Bilheteria

Saímos por volta das 17:00 hs do hotel, pois estávamos em Lake Buena Vista, e como fica um pouco longe do centro e ficamos com medo do trânsito.

Ao chegarmos, paramos em um estacionamento na rua cerca de 200 metros da arena. Pagamos U$ 15,00. Quando chegamos, ficamos impressionados com o local! O entorno da arena já é uma festa em si! Várias tendas distribuindo brindes e pintando rostos, animadores conversando com os torcedores no alto falante, música alta, furgões de televisão…

clip_image006

clip_image008

Pintando o rosto para entrar no clima!

Passamos na loja que fica no térreo, do lado de fora da arena, compramos nosso kit torcedor: camiseta, aquela mão de espuma enorme, uma raquete com umas bolinhas que você bate e ela faz barulho… E rumo à fila para entrar!

Na entrada passamos por uma revista. As bolsas são abertas e um detector de metal é passado em nós. Aqui vai um aviso: não é permitida a entrada de bebida nem comida.

Quando entramos no lobby nos encantamos com a grandiosidade e a organização do lugar. Subimos uma escada rolante e no primeiro andar uma pessoa confere seu ingresso e te encaminha para o seu lugar. Precisamos subir mais. Nesse ano sentamos lááááááá em cima! Rsrsrsrs Mas vou dizer uma coisa, a visão é boa em qualquer lugar que você sentar.

clip_image010

Lobby – Térreo

Por causa da greve, a temporada começou atrasada, e pegamos o primeiro jogo. Como boas vindas, havia uma camiseta em todos os assentos, escrito ‘Tis the Season! Adoramos a surpresa! Pena que todas eram GGGG extra large (para mim, pelo menos…)! Rsrsrsrsrs

clip_image012

Olha as camisetas nas cadeiras…

clip_image014

…e no modelo, meu sogro! Rsrsrs

Bom, enquanto o jogo não começava resolvemos comprar alguma coisa para comer. Pegamos uma fila beeeeeem grande, demoramos bastante! Comemos o clássico dos clássicos em jogos: Hot dog! Meus sogros beberam cerveja e nós refri. Compramos um copo souvenir que é refil free. Vale a pena.

clip_image016

Ainda estava vazio quando chegamos. Aqui dá para ver como estávamos láááá em cima! kkkkkkk

A espera do jogo é uma festa! Enquanto o jogo não começa as cheerleaders se apresentam, entrevistas com os jogares aparecem no telão, shows de “enterradas”, distribuição de brindes… Muito legal! E isso acontece em cada intervalo do jogo e cada vez que a bola sai de quadra. Como estávamos perto do Natal o tema, claro foi Natal! As Cheerleaders vestidas de mamãe Noel e Papais Noéis (será que o plural é assim? Rsrsrs) pulavam em trampolins e faziam cestas incríveis!

clip_image018

Olha as Cheerleaders aí, gente!

clip_image020

O cara de boné “atirava” camisetas para o público

clip_image022

Os jogadores apareciam no telão cantando músicas de Natal. Jingle Bells…

clip_image024

Mais uma diversão no intervalo. Olha a quantidade de bambolês!

Durante o jogo fui ao banheiro. Gente, super limpo! Inacreditável! Igualzinho ao Maracanã ! Rsrsrsrs

O jogo foi maravilhoso! Show de organização, festa e esporte! Acho que demos sorte… Os Magics ganharam o jogo!

A saída também é super organizada! Uma quantidade de gente enorme saindo sem confusão nenhuma! Voltamos para pegar o carro e fomos para o hotel. Aqui fica uma dica: cuidado com o caminho que escolher na volta. O centro de Orlando é meio esquisito à noite… passamos por uns lugares bem sinistros. Tente ir por onde a maioria está indo.

Nosso medo quando fomos era que a nossa filha achasse chato, que nada! Ela amou! Pediu para irmos de novo esse ano, e fomos. Dessa vez sentamos bem embaixo. Mais emocionante ainda! Assistimos Orlando Magic x Chicago Bulls. Jogão! Pena que os Bulls ganharam de virada!

Onde comprar ingressos para o jogo:

Ticket Master : http://www.ticketmaster.com/

Orlando Tickets Online: http://www.orlandomagicnba.com/

Beijos e até o próximo!

Anúncios

Um comentário sobre “NBA

  1. Pingback: Dicas de como montar um roteiro para Orlando – parte II | Amigas Viajantes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s