Preparativos de viagens para crianças para Orlando

Olá viajantes!

Como falei em outro post, já estou minha próxima viagem marcada e com malas  praticamente prontas! E o melhor, é que será para meu destino preferido: Orlando! Dessa vez me aventurando com minhas duas primas mais novas: a Marina (como sempre!) e a Laura!

Bom, para mim, a viagem começa beeeeeeemmmmmm antes do embarque! Antes mesmo de comprar as passagens! A fase de planejamentos, sonhos, expectativas, para mim já faz parte da viagem! Principalmente para Orlando, onde a magia impera!

Eu sempre gostei de preparar a viagem com bastante carinho para a Marina (minha fiel companheira mickeyra), e mesmo que ela já esteja crescida, não poderia deixar de preparar alguns mimos para deixar a viagem mais mágica!

Então, vou dar algumas dicas dos preparativos que estou fazendo agora e fiz em outras viagens para ela (e agora, para Laurinha também!).

1-    Calendário para contagem regressiva – Quem não fica contando quantos dias faltam para viajar? Eu fico (todo dia…olho até mais de uma vez por dia…rsrsrsrs). Fazer um calendário personalizado é muito interessante para as crianças acompanharem e se empolgarem com a viagem chegando.Slide7

2-    Cartões de planejamento – Sempre coloco esses cartões em um envelope na porta do quarto. Quando a Marina acordava corria para ver a programação do dia. Nele colocava o parque do dia, lojas, enfim, tudo que estava programado para dia.

 Apresentação1

3-    Cartinhas-convite – Convites feitos pelos personagens, convidando para as refeições a serem feitas com eles. Deixava no mesmo envelope onde estão os cartões de planejamento.

 Slide8

4-    Vale-presente – muito interessante para segurar um pouco o consumismo dos baixinhos…rsrsrs. Podem ser com presentes (bicho de pelúcia, brinquedo), guloseimas ou dinheiro, também colocados nos mesmos envelopes dos cartões e convites.

Slide2

Slide3

5-    Caderno de autógrafo personalizado – nos parques (e até em supermercados) você encontra diversas opções de cadernos de autógrafo dos personagens. É possível encontrar vários personagens, tirar foto, abraçar, beijar, conversar, e claro, pegar autógrafos! Sim, porque a Cinderela, o Mickey, o Pateta são super celebridades, né? Apesar das opções, é legal ter um cartão de autógrafo para cada personagem. Depois dá para montar um álbum bem legal com a foto tirada e o cartão específico do personagem. Da ultima vez, montei um álbum de scrapbook com as fotos e o autógrafo. Dessa vez, só fiz personalizado para os personagens que encontrarei no cruzeiro (sim! Dessa vez faremos o Disney Dream!).

Slide9

Slide6

Slide11

Slide1

6-    Diário de viagem – para crianças que já estão alfabetizadas é uma ótima dica para elas escreverem sobre o dia a dia e se lembrarem dos detalhes da viagem para sempre! Podem colocar o brinquedo favorito, as compras, os micos de viagem…enfim guardar os momentos mais importantes da viagem.

Slide10

7-    Etiquetas de bagagem personalizadas – além de facilitarem a vida na hora de identificar a mala na esteira (quem nunca viu uma mala preta na esteira e quando foi pegar percebeu que não era a sua? Rsrsrsrs) é legal fazer a etiqueta com o personagem preferido do seu filho.

Slide5

Enfim, viajantes mickeyros, são apenas umas dicas de uma dinda que quis tornar as viagens de sua afilhada mais mágicas e inesquecíveis! Digo que tudo isso deu (MUITO) trabalho! Era quase um ano elaborando cada detalhe, recortando, imprimindo, procurando figuras, pensando em cada coisa para que tudo saísse perfeito!  Mas valeu a pena! Muito!

Até a próxima!

22 comentários sobre “Preparativos de viagens para crianças para Orlando

  1. Parabéns, Ana Cristina!! Além de super organizada, você é super criativa! Se já faz tudo isso para suas priminhas, imagine o que fará quando tiver seus filhos?!! Minha próxima viagem pra Orlando será em abril de 2015, se Deus quiser, e minha filhinha estará com 1 aninho. Embora seja muito novinha, já vou anotando suas dicas para quando ela tiver maiorzinha!!
    Beijos!
    Andréia

  2. Parabéns, Ana Cristina!! Além de super organizada, você é super criativa! Se já faz tudo isso para suas priminhas, imagine o que fará quando tiver seus filhos?!! Minha próxima viagem pra Orlando será em abril de 2015, se Deus quiser, e minha filhinha estará com 1 aninho. Embora seja muito novinha, já vou anotando suas dicas para quando ela tiver maiorzinha!!
    Beijos!

    Andréia

  3. Ana quanto capricho. Agora que Sophia está ficando maior dá pra começar a fazer tudo isso. Quando der você me manda os arquivos do caderno de autógrafos? #pidona. Vou tentar fazer o scrapbook como você fez amei a ideia. Super beijo.

  4. Passo sim Paula! Pode me mandar um e mail!
    Que delicia! Qdo vc assustar já estará como eu….faltando menos de 1 mês para realizar o sonho novamente!

    • Que bom que gostou Karine
      O vale presente realmente é mto interessante! Era engraçado porque a Marina seguia a risca o valor estipulado. Se passasse U$0,01 ela nao levava….rsrsrsrs

  5. Amei todas as ideias. Por coincidência estou preparando com minha filha de quatro anos um diário de bordo para que ela possa desenhar (já que não é alfabetizada) sobre suas pequenas viagens e assim que estiver pronto postarei no meu blog Pacotinho de Viagem. Se quiser passa lá depois para conferir! Bjs

    • Que legal Tatiana! Vou visitar seu blog sim!
      Eu adoro novas ideias! Acho que com esses preparativos a viagem fica bem mais interessante para os pimpolhos!
      Bjo

  6. Pingback: Dicas de como montar um roteiro para Orlando – parte II | Amigas Viajantes

  7. Pingback: Calendário dos Parques Disney–Janeiro 2015 | Amigas Viajantes

  8. Olá, adorei suas dicas!!!
    Tentei te mandar um e-mail mas falou q esse e-mail não existe, vc teria outro? Queria ver se vc poderia me passar os materias q vc fez?

    Mto obgda!!! Bjus

Deixe um comentário

