São Francisco – Onde se hospedar

foto 1 SF

Olá queridos viajantes!

A primeira conclusão a que chegamos quando vamos procurar hospedagem em São Francisco é: “nossa, mas como hotel lá é caro!”… E é mesmo, bem caro. Por isso é tão importante pesquisar beeem onde é bacana ficar, onde não é tão bom, de onde é bom fugir, e esse post é exatamente pra isso! Vamos pra São Francisco com a gente?

São Francisco é relativamente pequena, e é bem fácil andar por lá. Muitas pessoas chegam de carro, vindas de Los Angeles, mas se fizer isso você acaba gastando com os estacionamentos, que não são baratos. Por esse motivo, é extremamente aconselhável usar os transportes públicos, com boas opções para seu deslocamento… Mas, se ainda assim tiver a intenção de usar carro, fique tranquilo, pois a maioria dos hotéis tem estacionamentos, gratuitos ou pagos, e você pode parar em estacionamentos rotativos na cidade pagando uma diária.

Agora vamos às principais regiões da cidade indicadas para sua hospedagem 🙂

foto 2 SF

Union Square: um dos melhores locais pra se hospedar é, sem dúvida, a região da Union Square. É lá que se concentram muitas das melhores lojas, dos melhores restaurantes e, por que não, dos melhores hotéis. Com certeza, vários dos seus pontos de interesse na cidade estarão ali pelas redondezas. O problema é que tudo isso tem um preço, né, então é lá também que você vai encontrar as maiores diárias. Além disso, os hotéis da região não costumam oferecer estacionamento grátis, e se você estiver de carro terá que pagar um bom dinheiro pra estacionar.

foto 3 SF

Fisherman’s Wharf: é uma área bem turística, perto da baía, do famoso Pier 39 e da Ghirardelli Square. Há bons hotéis de rede nessa região, como Sheraton, Marriot etc., e também hotéis mais simples e pousadas, além de excelentes restaurantes e muito movimento.

foto 4 SF

Lombard Street: uma das ruas mais famosas da cidade é também uma boa área para se hospedar (claro que não na parte sinuosa da rua, né). Ali você encontra alguns hotéis mais em conta, com uma boa relação custo x benefício já que, por exemplo, muitos oferecem estacionamento grátis (coisa rara na cidade). Dali também é bem tranquilo de pegar ônibus pra outras partes da cidade, caso dependa do transporte coletivo. Um bom hotel que já nos hospedamos nessa região é o Coventry Motor Inn, sem grandes luxos, porém bem limpo, com quartos grandes, camas confortáveis, chuveiro gostoso e estacionamento grátis. Uma excelente opção pra quem precisa economizar nas diárias sem abrir mão de um mínimo de conforto!

foto 5 SF

Região do Aeroporto: um pouco mais afastada do burburinho de São Francisco, concentra muitas indústrias e conta com excelentes hotéis, como os da rede Marriot, e ainda com os populares Clarion, Holliday Inn, Best Western. Aqui a dica é, sem dúvida, ficar de carro, pois assim você estará a uns 20 minutos do Centro Turístico de São Francisco. Vantagens: se você não se importa de andar uns minutinhos de carro até o centro da cidade, saiba que por ali não se paga estacionamento na maioria dos hotéis, e, além disso, as diárias da região são muito mais “simpáticas”. Barulho? Em nossa hospedagem por lá, não ouvimos quase nenhum, adoramos e ficaríamos lá novamente.

Haight-Ashbury: é o bairro “hippie” e concentra alguns hotéis-boutique, além de uns “Bed & Breakfast” com bastante história pra contar, como por exemplo o Red Victorian. Pode ser uma opção, mas apenas se você estiver no clima do bairro, hehe.

Downtown, Chinatown e Distrito Financeiro: um dos atrativos dessas regiões é, com certeza, o preço mais baixo da hospedagem. Não são regiões, digamos assim, bonitas, mas são seguras e isso é o mais importante. Dali você também tem acesso fácil aos principais pontos de interesse da cidade. Aqui ficamos no Nob Hill Motor Inn, com café da manhã simples, estacionamento grátis e próximo de toda a área turística.

foto 6 SF

Por fim, tão ou mais importante do que saber onde se hospedar, é saber onde não se hospedar! São Francisco é, no geral, uma cidade segura, porém é conhecida por ter uma política amigável pros moradores de rua e viciados, que por isso são bem numerosos por lá. Eles ficam concentrados no perímetro compreendido pela Mission Street (entre a 6ª e 9ª Avenidas), Larkin Street, Ellis Street e Mason Street, e também nos arredores do Civic Center. Veja bem, não é que seja perigoso ficar ou andar por ali, mas muitos deles ficam abordando os turistas, fazendo gracinhas e tal, então talvez seja um pouco desagradável a experiência de ficar andando por lá todo o tempo.

Agora que você já tem uma ideia de onde se hospedar em sua próxima viagem a São Francisco, uma boa dica é utilizar o Trivago www.trivago.com.br para pesquisar e comparar os preços dos hotéis, e assim conseguir encontrar o menor preço para sua hospedagem.

E você, viajante, já foi a São Francisco? Onde ficou hospedado? Em breve mais posts sobre essa cidade encantadora. Até lá!

foto 7 SF

*Este post contém conteúdo publicitário.

* Post escrito a 6 mãos pelas Amigas Viajantes Maria Farnesi, Sabrina Mendonça e Caroline Ferreira 🙂

Anúncios

14 comentários sobre “São Francisco – Onde se hospedar

  1. Adorei a matéria, meu filho mora em São Francisco há 12 anos e ama a cidade, e nós também.
    Já ficamos em hotéis nos arredores de São Francisco, é mais barato, mas tem que ser indicado por morador e tem que estar de carro.
    A cidade é bastante movimentada, sempre com eventos, então tem que reservar com antecedência.
    Hotéis que já hospedamos em São Francisco ultimamente:
    – Adante Hotel: 610 Geary St, San Francisco, CA 94102, Estados Unidos
    +1 415-673-9221
    Quarto confortável, limpo, café da manhã continental e localização excelente: Union Square.
    O estacionamento é pago. A diária de segunda a quinta é mais barata e aumenta nos finais de semana, mas o preço (para São Francisco) é bom. Acho a melhor localização para quem está indo pela primeira vez.
    -Best Western Plus Tuscan Inn: 425 North Point
    Muito bom, quarto grande, café pago mas ótimo e a localização é excelente: Fisherman’s Warf.
    O estacionamento é pago e caro. Tem muito passeios para fazer a pé, bares e restaurantes típicos, lojas e dá para ir a pé ao Pier.
    – Hotel Metropolis: 25 Mason St, San Francisco, CA 94102, Estados Unidos
    +1 415-775-4600
    O hotel é bom e o preço também, mas pela localização não aconselho, apesar de não oferecer risco aos turistas, pois tem muitos moradores de rua e viciados como já foi dito.
    Quanto mais perto do Union Square Park melhor é a localização nessa região.
    É barato e fácil andar na cidade de taxi, Cable Car (uma delícia!) ou ônibus, Bart ou metrô,
    Aguardo próximos posts!!!!!!

  2. Olá, estou indo para Califórnia e vou visitar san francisco, gostaria de saber qual o bairro mais próximo ao aeroporto que você aconselharia a me hospedar. Adorei as dicas. Obrigada.

    • Jéssyca,
      Assim como ocorre em outas cidades, a região do aeroporto não é atrativa para turistas, porém é mais barata.
      Vale a pena hosperdar-se por ali se estiver de carro.

      Att., Fabiana

  3. No caso de me hospedar próximo ao aeroporto… é tranquilo ir de carro até os pontos turísticos em San Francisco? Sabes quantos gastaríamos em média com estacionamento?
    Obrigada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s