Black Friday – Eu sobrevivi!

clip_image002

Olá viajantes! Certamente vocês já ouviram falar da Black Friday. A sexta feira depois do Thanksgiving, quando os americanos surtam e fazem uma mega liquidação. LI-QUI-DA TU-DO!

O Thanksgiving é talvez, o feriado mais importante para os americanos. É um dia dedicado a dar graças as coisas boas que temos em nossas vidas. Originalmente, as graças eram pela colheita e pelo ano que se iniciaria. Ele é celebrado na quarta quinta feira de novembro, logo a Black Friday acontece na quarta sexta feira do mesmo mês. Este ano é nesta quinta feira dia 27.

Em 2010 tivemos a oportunidade de estar nos EUA durante essa semana da loucura, e obviamente, como bons brasileiros, não poderíamos deixar passar uma boa liquidação! Hahahaha

Tentamos traçar um plano e escolher uma loja para “atacar ”. E onde iríamos? Em uma loja de eletrônicos, é claro! Daí pensamos na Best Buy, mas imaginamos que a fila seria gigantesca e desistimos. Resolvi sondar o vendedor do Walmart, o paraíso dos Brasucas, na quarta (quinta feira não abre nada) como era a Black Friday por lá. Bom, o caritcha me disse que o povo faz fila desde a quinta à tarde e que quando as portas abrem por volta da meia noite, o povo entra parecendo uma boiada… Desistimos de novo.

clip_image004

e foi dada a largada!

clip_image006

O povo acampa no dia anterior!

Chegamos a conclusão que para encarar essa aventura, deveríamos ir somente para isso e não “encaixar ” um safari a uma loja no final de um dia de parque. Só que ao voltar para o hotel (esse ano ficamos ao lado do Premium da Vineland, na época somente Premium), vimos que tinha certo movimento no shopping e… resolvemos dar uma passadinha para ver qual era.

Deixamos o povo no hotel e fomos eu e marido. Chegamos por volta das 23:00 horas e o estacionamento estava vazio. Não só o estacionamento, mas o shopping todo. Só estavam aberta a Tommy, a Adidas e mais algumas lojas pequenas. Resolvemos ir para a Tommy. Bom, meu povo, primeira consideração: só se ouvia Português! Hahahaha Segunda consideração: vale muito à pena!

O que era barato, ficou mais ainda! E o melhor, você ainda podia apresentar cupons de desconto! É isso mesmo, minha gente! O barato ficou mais barato e depois do desconto, blaster barato! Só para vocês terem uma ideia, o povo comprava as malas que vendiam na loja e saiam com elas cheias de roupa e acessórios. A única coisa chata foi a fila… Ficamos mais de 1 ½ hora na fila para pagar.

Quando saímos, por volta das 3 da madruga, levamos um susto! Era outro shopping! LOTADO! Povo cheio de sacola, música alta rolando, vendedores na porta chamando as pessoas… Uma loucura! O mais engraçado foram as pessoas de pijama fazendo compras. Juro! Primeiro achei que o cansaço estava causando alucinação, mas depois vi outras pessoas vestidas assim. Ah, e uma fila enorme para estacionar! Demos uma volta e resolvemos voltar para o hotel. Já estávamos super cansados. Parque + Black Friday = mortos de cansaço no dia seguinte

A maioria dos shoppings e lojas, como Best Buy, Target, Walmart, Toy’s r’us, etc, entram na “Midnight Madness” quando as portas abrem à meia noite.

Mas, aí vocês me perguntam: Preciso enfrentar esse povo enlouquecido para aproveitar esses super descontos? Só se vocês quiserem. A maioria das lojas já começam, durante a semana do Thanksgiving, a fazer o preço da Black Friday (informação dada pela vendedora da Guess), as marcas mais famosas de etrônicos, como Apple, entram com um desconto pequeno. Pequeno, mas pode ser para eles, americanos… rsrsrsrs (informação dada pelo vendedor do Walmart). Outra coisa, sabia que você pode aproveitar os preços da Black Friday, daí do seu sofá, no Brasil? Como? Pela internet! Muitos sites fazem o preço promocional na semana e na própria Black Friday. Infelizmente, não entregam no Brasil… Vocês precisam estar de viagem marcada para os “ Esteites ” nos próximos meses. E como fazer, então? Bom, existem empresas especializadas em armazenamento de muambas, digo encomendas. Rsrsrsrs

Já fizemos isso. Compramos pela internet e mandamos entregar em uma dessas empresas. Quando fomos em Janeiro do ano seguinte, pegamos as nossas encomendas. É importante prestar atenção se há vantagem na compra. Essas empresas cobram pela recepção e armazenamento dos pacotes. Então tem que contabilizar o valor cobrado pelo serviço no preço final do produto. Mas, dependendo da promo e do produto, vale a pena. Principalmente se for alguma coisa de mais valor como um note, tablet ou coisa parecida. Mesmo fora do período Black Friday, nas compras pela internet desses produtos, é mais confiável entregar nessas empresas, desde que idôneas, que no hotel.

Nesse site vocês encontram várias promos para a Black Friday: www.blackfriday.com

Ah, e confira  o post com os links dos cupons de desconto!

http://amigasviajantes.com/2013/10/08/cupons-de-desconto/

clip_image008

Vai encarar? Rsrsrsr

Beijos e até o próximo!

Anúncios

4 comentários sobre “Black Friday – Eu sobrevivi!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s