Fast Pass Plus

Olá viajantes!

Bom, eu estou em contagem regressiva e nos últimos preparativos para minha próxima viagem pra Orlando! Dois anos esperando viver cada emoção de novo. E como minha viagem sempre começa muuuuuito antes do embarque, eu venho pesquisando sobre o roteiro e as programações a quase 1 ano!

E nas minhas pesquisas, vi que esse ano a Disney está cheeeeia de novidades! My experience, magic bands, Fast Pass Plus… Enfim, tudo isso ainda é uma grande novidade, não temos muuuuita informação, mas a gente foi pesquisando, quebrando a cabeça e descobrindo do que se trata. Mas ainda não sabemos como será na prática! Porém, daqui umas semanas poderei ter essa experiência e contar para vocês como funciona!

Hoje vou falar para vocês um pouco sobre o Fast Pass+. O sistema de Fast Pass já era antigo na Disney e com ele você poderia pegar uma fila especial (bem menor) para uma determinada atração em um horário pré determinado. Com isso você não precisava enfrentar 2 horas de fila nos brinquedos mais concorridos. Era uma mão na roda, mas tinha alguns inconvenientes: às vezes você estava do outro lado do parque quando dava o horário do seu fast pass e você deveria atravessá-lo para chegar a atração, ou o horário do FP batia exatamente com o horário daquela parada que você estava querendo assistir, ou você chegava mais tarde no parque e os FP para determinada atração já estavam esgotados. Apesar desses “inconvenientes” eu sempre ADOREI o esquema de fast pass e sempre fiz um ótimo uso deles! Já me poupou muuuuuito tempo de fila.

E o Fast Pass+? Então, esse é um beneficio exclusivo para hóspedes da Disney (porém, existem rumores que será estendido a todos) e permite que você agende previamente as atrações e horários que pretende usar o Fast Pass. Eu consegui agendar os meus assim que fiz o check in on line do hotel, 60 dias antes da minha hospedagem. Bom, não é? Já estou com minhas atrações favoritas garantidas nos horários que eu escolhi! E para usá-lo, você não tem o ticket do fast pass, como o tradicional, mas usa as magic bands, que foram implementadas há pouco tempo. Se você não está hospedado no complexo Disney, não se preocupe, pois os FP tradicionais estão funcionando também.

E como fazer para agendá-los? Para usá-lo você tem que acessar o My Disney Experience e fazer as seleções desejadas. Para agendar o FP para os membros da família, você deve incluí-los no seu “My Disney Experience”.

O FP+ permite não apenas o agendamento prévio de atrações, mas também o encontro com personagens e lugares reservados para assistirem shows e paradas. Na minha experiência, consegui reservar três atrações em cada parque.

E como funciona o agendamento? No site www.disneyworld.com, você clica no “My Disney Experience”, e se já tiver feito o cadastro, é só colocar o e mail e senha (caso, contrário, precisa cadastrar). Lembrando que no My Disney Experience consta todos os dados de suas reservas: hotel, ingresso, reservas de restaurantes, e, claro, FP+. Se você já fez o check in on line para o hotel e se os ingressos estão ligados à sua conta, já consegue agendar seus FP+.

Então, clique em “Fast PAss+” e comece seu agendamento! O primeiro passo é escolher o dia, e depois o parque que deseja ir. Percebam, que se você já tem alguma reserva em determinado parque para algum dia (por exemplo, eu tenho um jantar no Be our Guest para dia 22/01/14), o sistema já “sugere” que seu parque esse dia será o Magic Kingom! Obvio, não?

Escolhendo o dia e parque

Escolhendo o dia e parque

Agora chega a hora de escolher para quais membros da sua família você quer escolher cada FP+. Esses membros já foram cadastrados anteriormente (no meu caso, assim que eu fiz a reserva do hotel e dos restaurantes, em julho). Depois você escolhe as três atrações que deseja usar o FP. Alguns parques (como Epcot e Disney Hollywood Studios) estão usando um esquema diferenciado de seleção, por exemplo você pode escolher apenas 1 opção dos mais concorridos e 2 opções das atrações menos concorridas), e escolhe também a ordem em que deseja visitar cada atração.

Selecione os membros da família para quem deseja agendar o Fast Pass+

Escolhendo os membros da família

Escolhendo as atrações do parque

Escolhendo as atrações do parque

Slide11

Escolhendo a ordem das atrações

O sistema te dá 4 opções de horários, mas se você não gostar dos horários sugeridos, não se preocupe! Você pode mudar os horários de todas as atrações todas as vezes que quiser, pode inclusive mudar de ideia e escolher outras atrações! Essa foi a grande vantagem de ter feito tudo com taaaanta antecedência (2 meses antes): eu escolhi os horários que eu queria em cada atração! Porque o número de FP+ também é limitado (assim como o FP tradicional), então, quem agenda primeiro tem mais chance de escolher os melhores horários e atrações.

Slide10

Opções de horários para o FP+

Outra opção de horários para o FP+

Outra opção de horários para o FP+

Horários das atrações escolhidos. Mas se quiser mudar o horário ou atração, é só clicar no "make changes"

Horários das atrações escolhidos. Mas se quiser mudar o horário ou atração, é só clicar no “make changes”

Escolhendo as pessoas para mudar a hora do Fast Pass+

Escolhendo as pessoas para mudar a hora do Fast Pass+

Sistema mostrando os novos horários de FP escolhidos por você

Sistema mostrando os novos horários de FP escolhidos por você

Os horários dos FP+ e reservas de restaurantes para o dia

Os horários dos FP+ e reservas de restaurantes para o dia

Visualizando todos FP+ agendados

Visualizando todos FP+ agendados

O sistema permite inclusive, que você mude o horário ou atração no próprio dia, caso veja que não conseguirá ou precisará usar aquele Fast Pass.

Uma coisa importantíssima ao fazer o agendamento: conhecer o parque! Não digo que se você nunca foi, não terá como agendar, mas deverá analisar o mapa e ver onde fica cada atração. E também verificar os planejamentos e horários do parque para aquele dia! Por exemplo, cuidado para não agendar um FP+ bem no horário do Fantasmic!

Bom pessoal! Tudo que sei sobre o FP+ é isso. Para mim ainda é uma grande novidade, e vamos descobrindo aos poucos como funciona. Assim que tiver mais novidades e informações eu volto para contar e também terei a oportunidade de ver como funciona na prática em breve! Até a próxima!

8 comentários sobre “Fast Pass Plus

  1. Pingback: FastPass Plus – Guia prático para hóspedes Disney | Amigas Viajantes

  2. Pingback: FastPass Plus – Guia prático para hóspedes Disney. | Amigas Viajantes

  3. Pingback: Fast Pass Plus – Mais dicas | Amigas Viajantes

  4. Pingback: FastPass Plus - Guia prático para hóspedes Disney. - Amigas Viajantes

Deixe um comentário

