Legoland

clip_image002

O Legoland é um parque relativamente novo, foi o último inaugurado em Orlando, em meados de 2011. .

Bom, ele não fica exatamente em Orlando, fica nos arredores, localizado em Winter Haven, a mais ou menos 45 minutos de Orlando.

É muito importante você entrar no site da Legoland antes de planejar colocar este parque no seu roteiro porque ele não abre todos os dias. Além do mais aqui você também terá a informação referente ao preço. www.legoland.com.

Mas fique ligado, este parque apesar da maioria dos comentários que eu já li falarem que o parque é voltado para crianças entre 2 e 12 anos, você tem que saber direitinho o perfil das crianças do seu grupo, eu, baseado no meu filho que adora brinquedos radicais, acho que o parque é mais voltados para crianças entre 2 e 6 anos, a não ser que os mais velhos sejam apaixonados pela Lego.

Os brinquedos não são radicais, são bem tranquilos e as crianças aproveitam muito. O meu filho ficou um pouco frustrado porque não tem brinquedo “mais emocionante”.

Voltando ao parque, seu tema principal: LEGO!!!

O parque é t-o-d-i-n-h-o feito de Lego. É muito bonito e muito criativo, fico pensando no trabalho que deve ter dado.

clip_image004

O parque é pequeno, em comparação aos outros parques de Orlando, mas, digamos, de trajeto ruim, quando eu fui fez um sol de rachar e um calor absurdo, o parque não tem muitas árvores e locais para se esconder não.

O parque é divido em 11 áreas temáticas:

The Benning – entrada do parque. Onde fica a parte prática, banheiros, aluguel de armários e carrinhos, além de uma loja grandona da LEGO. Bom, eu tinha ouvido que lá era a maior loja de Lego e a mais variada, todavia essa informação não procede, aliás a loja de Downtown Disney é bem melhor que essa. A loja é muito fraquinha.

clip_image006

Fun Town – fica logo depois da entrada do seu lado esquerdo, tem restaurantes e algumas poucas atrações.

Duplo’s Village – área para crianças pequenininhas, fica uma fazendinha bem bonitinha.

World of Chima – é a atração nova do parque, não tinha quando eu fui, mas parece ser bem legal.

Lego Kingdom – é a parte medieval do parque, inspirada em reis e cavaleiros. Aqui tem uma montanha russa.

Miniland – são as miniaturas das principais cidades do mundo, tem Washington-DC, New York, Las Vegas, M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!!

Fantástico o trabalho destas pessoas…..

clip_image008

Land of Adventure – aqui tem uma montanha russa, cuidado, ela é de madeira e sacode demais, rs.

Lego Technic – aqui tem uma atração legal que são uns barquinhos (tipo carrossel, só que na água) que as crianças ficam pedalando, girando e dirigindo (esse dirigir é o barquinho ficar girando para um lado e para outro no mesmo eixo) e uma montanha russa, a mais emocionante do parque.

Imagination Zone – área feita para brincar com as famosas pecinhas de lego.

Pirate’s Cove – só tem um show ao vivo, verifique o horário no mapa que você pegará na entrada do parque.

Cypress Garden – um grande e lindo jardim, em homenagem ao parque anterior.

Lego City – aqui é legal, os meninos fazem um treinamento e recebem a carteira de motorista, dirigem uns carrinhos em uma pista. E tem a montanha russa com as pernas soltas, aí eles vão treinando para quando crescerem.

Eu fui em abril/2013 e estava muiiiito vazio, não peguei fila em nenhum brinquedo e terminamos o parque muito rápido, fizemos ele no máximo em 3 (três) horas.

Tive dificuldades para alimentação, estava muita coisa fechada neste dia, preferi sair e almoçar em algum restaurante nas proximidades.

A Legoland inaugurou também a Legoland Water Park, que fica ao lado deste, mas eu ainda não fui, se você foi nos conte um pouco da sua experiência.

Até a próxima.

Um comentário sobre “Legoland

  1. Pingback: Dicas de como montar um roteiro para Orlando – parte II | Amigas Viajantes

Deixe um comentário

