Como reservar seu hotel com desconto – Priceline e Hotwire

Olá queridos viajantes!

Nós já falamos aqui sobre como conseguir reservar hotéis com um preço mais camarada pelo site Last Minute Travel, e hoje vamos falar sobre outros dois sites de pechincha, o Priceline e o Hotwire. Assim como o Last Minute, esses sites permitem não somente a reserva de hotéis, como também compra de passagens, aluguel de carro etc. Mas o foco hoje é hospedagem 🙂

Uma característica comum aos dois sites é a reserva “no escuro”, ou seja, você só descobre o nome do hotel depois de efetuada a compra. Mas, se por um lado o risco é maior, por outro os descontos também são! Hehe! Então se você é uma pessoa mais conservadora e avessa a correr riscos, talvez seja melhor nem pensar neles… agora, se for como eu, que adora aquele friozinho na barriga enquanto espera o nome do hotel, esses sites são pra você! E aqui vão algumas dicas pra você se dar bem e diminuir as chances de desapontamento com sua aposta 🙂

Priceline

Imagem

Nele, existem basicamente dois jeitos de efetuar a reserva. O primeiro, menos agressivo, são os chamados “Express Deals” – com eles, segundo o site, você pode economizar até 45% na hospedagem, e funcionam assim: você seleciona a cidade e o período que deseja pesquisar, e ele te retorna com as promoções. Em cada uma delas, você consegue verificar a classificação do hotel (quantas estrelas), a área da cidade em que ele está localizado (de acordo com uma divisão feita pelo próprio Priceline), qual o índice de satisfação dos hóspedes, amenidades oferecidas etc. Nesse caso, o preço da diária é fechado e o nome do hotel somente será revelado após a reserva.

Imagem

O segundo jeito é o mais agressivo e pelo qual dá pra conseguir as maiores pechinchas (segundo o site, até 60% de desconto): é o “leilão”, em que você diz quanto quer pagar pelo hotel e eles aceitam sua oferta ou não. Funciona assim: após selecionar a cidade, data e número de quartos, você tem de escolher a área da cidade em que deseja ficar. O site te mostra a lista das áreas (conforme divisão feita por eles) e um mapinha para servir de guia.

Imagem

Imagem

Depois que você selecionou a área em que deseja se hospedar, o próximo passo é escolher a quantidade de estrelas do hotel:

Imagem

Escolhida a categoria pretendida para o seu hotel, agora é o momento de dizer quanto você quer pagar!

Imagem

Nessa hora o Priceline te diz quanto custa mais ou menos um hotel da categoria que você escolheu, na área selecionada. Claaaaaaro que você vai dar um lance bem menor do que isso, afinal a intenção aqui é economizar, não é? 🙂

Depois disso, você deve preencher seus dados completos, cartão de crédito etc, e fazer a última verificação da sua reserva. Olhe direitinho se tá tudo certo, datas, valores (as taxas são mostradas nessa hora), porque a partir do momento que você colocar suas iniciais e der o lance, não tem mais volta! Se ele for aceito, o nome do hotel será finalmente revelado (até que enfim!) e o valor será integralmente cobrado em seu cartão de crédito, sem a possibilidade de cancelamento.

Pronto! Seu hotel está reservado e, se você preferir, pode entrar em contato com o hotel escolhido para confirmar se tá tudo certinho. Eu já usei o site algumas vezes e sempre deu certo 🙂

Algumas observações de extrema importância para não fazer um mau negócio:

1) O Priceline só garante acomodação para duas pessoas; você não consegue reservar um quarto para mais pessoas, isso terá de ser negociado diretamente com o hotel e nem sempre será possível. Em cidades como Orlando, por exemplo, que a maioria dos quartos têm duas camas queen, até dá pra reservar um quarto só para quatro pessoas, basta confirmar essa disponibilidade com o hotel logo após a reserva. Porém, em cidades como Nova York, em que os quartos costumam ter apenas uma cama queen, isso se torna inviável… melhor não arriscar!

2) Não é possível cancelar uma reserva, ou seja, tem que estar muitíssimo consciente e ter 100% de certeza da viagem quando resolver dar seu lance ou fechar um express deal… Na hora de preencher seus dados e confirmar os dados da sua reserva, o Priceline oferece o que eles chamam de “Trip Protection”: você paga $5 a mais por dia e passa a ter direito a cancelamento e reembolso, mas preste atenção que isso não é pra todos os casos… é apenas para casos muito específicos, como morte, doença que impossibilite a viagem inteira etc. Não é um cancelamento “irestrito”, então tem que ler bem as regrinhas antes.

Imagem

3) Quando você dá um lance e ele não é aceito, só pode dar outro lance imediatamente se aumentar os parâmetros pretendidos (acrescentar uma áera ou diminuir o número de estrelas, por exemplo). Se não fizer isso, só poderá dar um novo lance no dia seguinte. Então uma dica é: comece sempre escolhendo apenas uma área, pra depois poder ir aumentando até marcar todas em que você gostaria de se hospedar. Por exemplo, em Nova York você gostaria de se hospedar em Midtown East, Midtown West, Times Square, Central Park South ou Empire State Area… comece marcando apenas uma delas, para poder ter a chance de ir aumentando a área ao dar novos lances um pouquinho mais altos.

4) Para ter uma ideia do hotel que pode sair em determinada região, visite o site BetterBidding. Você pode verificar ali quais os últimos lances vitoriosos pra ter uma ideia de valor, pode verificar uma lista dos hotéis que costumam sair em determinada cidade/região, ou até fazer perguntas aos outros usuários. Vale a pena dar uma olhadinha lá!

Bem, agora vamos falar um pouquinho do Hotwire. Ele é bem semelhante ao Priceline, já que também trabalha com o sistema de reservas no “escuro”. Porém, não tem a possibilidade de dar lances, os preços já vem fechados (mais ou menos no esquema dos Express Deals).

Imagem

Após preencher os dados com os parâmetros da sua pesquisa (note que aqui é permitido escolher a quantidade de hóspedes num quarto! Pode ser uma boa alternativa pra um casal viajando com filho(s), por exemplo), o site te retorna com os resultados:

Imagem

Aqui novamente o nome do hotel está escondido, você só consegue saber a região, amenidades, quantas estrelas etc. (mas pode usar também o BetterBidding pra tentar descobrir hehe). Também tem como filtrar essas informações para ver apenas hotéis em determinada área, por exemplo. Depois, ocorre tudo mais ou menos como no Priceline: você escolhe a oferta, preenche seus dados e só após tudo confirmado e pago é que revelam o nome do hotel.

Infelizmente eu não tenho como dar muitas outras informações sobre o Hotwire, porque nunca usei (mas conheço muuuuita gente que usa bastante e adora!). Como geralmente eu viajo apenas com meu namorado, acabo usando o Priceline no modo leilão… como já disse, eu adoro aquele frio na barriga que dá enquanto espero ver se meu lance foi aceito ou não, isso vicia! Hahahaha! Mas o que importa é que é um site seguro, com excelentes preços também… não custa dar uma pesquisada nele quando for reservar seu próximo hotel 😉

Bem, queridos, é isso! Antes de reservarem seu próximo hotel por estes sites, tenham sempre em mente os riscos envolvidos e pesquisem muito as regiões. Escolhendo um hotel de uma categoria bacana (eu escolho de 4 estrelas pra cima, pra não correr o risco de cair num cafofo rs) e numa região que você gosta, dificilmente vai se decepcionar com o que sair… Se tiverem alguma dúvida, só falar nos comentários aqui do blog que eu tento ajudar, ok?

E vambora pagar barato nos hotéis, assim sobra mais dinheiro pra uma comprinha, quem sabe?!?!? Hahaha! Até o próximo post!

Anúncios

6 comentários sobre “Como reservar seu hotel com desconto – Priceline e Hotwire

  1. Maria, ajuda uma viajante medrosa e tapadinha. Se a ideia do site é vender os quartos ainda disponíveis, quanto mais perto da viagem a chance de aceitarem um lance menor cresce?? Quanto tempo antes vc costuma fechar? Abraço

    • Oi Fenanda! Então, realmente os maiores descontos são mesmo mais perto da viagem… Talvez um mês, duas semanas antes. O que você pode fazer, pra conter a ansiedade de ficar sem hotel, é reservar pelo booking ou outro site desses algum hotel com cancelamento grátis. Aí você garante um teto, e quando chegar um mês antes da viagem pode começar a dar lances pra tentar algo mais barato, ou então pagar a mesma coisa pra ficar num hotel de categoria superior… Se der certo, só cancelar a reserva anterior! Se tiver qualquer dúvida só falar, viu?! Boa sorte 🙂

      • Obrigada Maria. Eu estava inquieta justamente com essa história de ficar sem hotel até tão perto da viagem, vou fazer isso!! Abraço

  2. Pingback: Nova York – Onde se hospedar | Amigas Viajantes

  3. Ola Maria, tenho uma dúvia.
    Se eu refinar minha busca por hoteis de 2 estrelas (hoteis com opções de banheiro compartilhado e privativo), o site hotwire e priceline podem me vender por escuro um quarto com banheiro compartilhado? Pois estou no esquema para minha viagem, de pegar os hoteis mais em conta possíveis mais com banheiro privativo no mínimo.
    Saberia me responder quanto à esse detalhe do banheiro?
    Esses sites também negociam com hostels?
    Muito obrigado,
    Douglas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s