Como reservar seu hotel com desconto – Last Minute Travel

Olá queridos viajantes!

Um dos momentos mais tensos da pré-viagem, para mim, é a escolha e reserva do hotel, principalmente naqueles destinos mais caros, como Nova York ou Londres, por exemplo. Cada pesquisa de tarifa é um choque, às vezes até hotéis simples estão com a tarifa “pela hora da morte”, como diz minha mãe. Foi por essa razão que eu me aventurei nos sites que reservam hotel com precinhos mais camaradas, como o Last Minute Travel, Priceline e Hotwire. Hoje vou falar um pouquinho como funciona o Last Minute Travel, que já usei algumas vezes e sempre me ajudou bastante!

O Last Minute Travel é um site para a compra de passagens, reserva de carro, hotel etc, tudo com desconto. As maiores pechinchas são para aqueles viajantes de “última hora”, como o próprio nome do site sugere, mas às vezes dá pra conseguir um bom preço mesmo com uma antecedência razoável.

Como funciona o site? Na página incial ou na aba de hotéis, você especifica os dados da sua viagem: cidade de destino, data de chegada e partida, número de quartos e de hóspedes, e tem ainda a possibilidade de filtrar por localidade/bairro, preço etc (da mesma forma que ocorre nos sites de pesquisa tradicionais, como Booking, Hoteis.com, Decolar entre outros).

1

O site então te retornará com o resultado da busca, e é nesse momento que você percebe algo “diferente”. Alguns hotéis estão sem nome! Isso mesmo, o que acontece aqui é que os melhores deals escondem o nome do hotel e você, caso queira, reserva no escuro. A lógica é a do “quanto maior o risco, maior o desconto”, e o nome do hotel só será revelado após efetuada a reserva.

2

Mas se reservar hotel no escuro não for a sua praia, relaxa! Existem duas maneiras de descobrir o nome do hotel e assim reservar sabendo exatamente qual o site tá te oferecendo: a primeira delas é se tornar um membro do LMT Club, pagando uma anuidade de US$50 (o que nem sempre vale a pena, a não ser pra quem viaja muito e vira e mexe precisa de hotel pelo mundo). Para membros, os nomes dos hotéis são sempre revelados, e ainda existem alguns casos em que o desconto nas diárias é um pouco maior do que pra não-membros.

A segunda maneira é, digamos assim, não oficial. É um macete que achei nas minhas pesquisas pela internet: quando se interessar por alguma oferta, passe o mouse em cima do “Book it” que aparece ao lado da tarifa, num quadradinho amarelo (não clique, só passe o mouse em cima); lá embaixo, na barra de status, vai aparecer uma linha enorme contendo o código do hotel (nesse exemplo: “hotelId=1219842”).

 3

De posse desse código, vá ao endereço http://www.touricoholidays.com/en/PageHotelDetail.aspx?hotelId=1219842&provider=localTgsProvider e o edite colocando o número que você anotou no passo anterior após o “hotelId=”. Pronto, vai aparecer o nome do hotel que eles tentaram esconder de você (nesse exemplo, o hotel é o Doubletree by Hilton London Victoria)! Hehehe! Sabendo o nome do hotel, é só procurar os reviews dele no Trip Advisor, confirmar se a localização é interessante pro que você procura, enfim, pesquisar normalmente até achar aquele hotel que mais tiver o seu perfil.

 4

Aqui mais três dicas importantes sobre o funcionamento do Last Minute Travel: 1) Ao lado do valor da tarifa, existe a possibilidade de ver o status da oferta – pode estar “available” ou “on request”.

5

Available significa que você pode reservar sem medo que seu quartinho estará esperando pela sua chegada; on request significa que o LMT tem que entrar em contato com o hotel pra confirmar se aquela oferta ainda está de pé, se eles ainda tem quartos disponíveis a esse preço etc… assim, você faz a reserva normalmente, mas o LMT tem até 48h úteis para te retornar dizendo se aquela reserva foi completada com sucesso ou não (nesse último caso eles te mostram novas ofertas e, claro, não debitam nada no seu cartão). Pessoalmente, eu não arrisco reservar “on request” não, a não ser que eu tenha bastante tempo pra esperar a resposta e a oferta esteja absolutamente incrível…

2) Quase toda oferta vem acompanhada de um “Call us for a better rate: 888-591-2799” e isso funciona mesmo! Pelo telefone, você consegue pechinchar ainda mais, sempre rola um desconto especial e às vezes até te presenteiam com uma anuidade no Club, como foi no meu caso 🙂 Sem contar que geralmente eles tem como informar se aquele hotel marcado como “on request” tá realmente disponível ou não, pra você já fazer a reserva sabendo bem onde tá amarrando seu jegue! Então se joga no inglês e vai sem medo, créditos do Skype existem pra essas horas! Hahaha!

 6

3) Os preços que o LMT apresenta geralmente já incluem taxas (tanto do site, quanto os eventuais impostos e taxas de cada local). Então aquele é o preço médio final da diária para o seu período, sem sustos ao finalizar a compra. Isso é importante porque às vezes você encontra preços um pouco mais baratos em outros sites de desconto, mas quando vai fechar a compra são cobradas as taxas e o valor total acaba ficando mais caro… tem que prestar atenção nisso também! 😉

Bem, queridos, é isso! Nunca esqueçam que nenhum site de desconto é garantia de bom negócio: pra isso, sempre temos que pesquisar, comparar preços nos principais sites (eu sempre comparo os preços do Last Minute Travel com os preços do próprio site do hotel, além de Priceline, Booking e sites afins, pra garantir que estou fazendo um negócio bacana). Você vai perceber que o LMT às vezes vai valer muito a pena, outras nem tanto… Minha experiência de caçadora de descontos me credencia a dizer que quanto melhor o hotel, maiores são os descontos percentuais. Mas o fato é que quanto mais informação sobre essas pechinchas nós tivermos, maiores as chances de surgir um negocião, né?!

E vocês, já fecharam hotel com o Last Minute Travel? Conseguiram economizar? Contem-nos suas experiências e… boa sorte nas próximas reservas!

Anúncios

9 comentários sobre “Como reservar seu hotel com desconto – Last Minute Travel

  1. Pingback: Como reservar seu hotel com desconto – Priceline e Hotwire | Amigas Viajantes

  2. Pingback: Nova York – Onde se hospedar | Amigas Viajantes

  3. Pingback: Last Minute Travel Club de graça por tempo limitado! | Amigas Viajantes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s