Blogagem Coletiva (Amigos Disney): Minha Primeira Vez na Disney–Daniela

Minha Primeira vez na Disney

Olá viajantes! Como vocês já sabem estamos participando de uma blogagem coletiva, onde vários blogs postam sobre um assunto em comum e hoje chegou a minha vez de contar para vocês como foi a minha primeira visita a Disney.

clip_image002

O pin de First Visit era um adesivo

O ano era 1996. Não existia Animal Kingdom nem Island of Adventure. Hollywood Studios se chamava MGM, o Premium International Drive se chamava Belz e em Pleasure Island, Downtown Disney, se comemorava o ano novo todos os dias. Enquanto isso aqui no Brasil, eu fazia o quarto período da faculdade, quando uma amiga veio me dizer que ia ter um congresso em Orlando. congresso em Orlando? Será que realizo meu sonho de ir a Disney? Nunca tinha tido a oportunidade ( lê-se $$$$)  de viajar para fora do Brasil e essa era a hora! Viajar pela primeira vez para fora do país, com minha melhor amiga e ainda por cima para a Disney?  Sooooonhooooo!

Praticamente preparei uma apresentação para a minha mãe, com as vantagens  e benefícios de eu ir para um congresso fora do país ( não se esqueçam que o motivo da viagem era um Congresso de Mickeyologia, quer dizer, Odontologia!) , só faltou o Power Point! Kkkkkkk

Quando minha mãe disse ” vamos ver” ( resposta essa padrão nos dias de hoje para a minha filha) pensei, lascou! Bye, Bye Mickey… Para minha surpresa e felicidade, minha mãe deixou! Ela tinha umas economias guardadas e naquela época o dólar era R$ 1,00. Bons tempos…

Passou-se algum tempo e o dia da viagem chegou. Um misto de ansiedade, medo de viajar sozinha, felicidade… Voamos pela Falecida Varig ( Varig, Varig, Varig. Cruzeiro, Cruzeiro… ) Parece lenda, mas nessa época a gente cabia nos espaços entre as poltronas e comíamos com talher de verdade! Bons tempos (2)…

Quando descemos no aeroporto de Orlando, achei aquele lugar o mais lindo de todos! Que aeroporto! Igualzinho ao Galeão! Kkkkkkkkk

Ficamos em um hotel na International Drive, em frente ao Wet n’ Wild (Las Palmas Hotel, acho…).

Alugamos um carro e íamos para todos os lugares, quer dizer, nos perdíamos em todos os lugares! Só paramos de nos perder um pouco quando descobrimos que as ruas tem direções… ID North, South… Mas aí a viagem já estava acabando! Dêem um desconto, não existia GPS naquela época. Para nos acharmos tínhamos que abrir aquele mapão no carro, e qualquer coisa nos distraia, então…

Chegamos, fomos fazer o checkin e depois rumo ao congresso fazer nossas inscrições. Inscrições feitas, feira visitada, bora para o parque!

clip_image004

Olha eu no Congresso. Viram como eu fui? Rsrsrs

A primeira vez que pisei em MK… Não sei nem dizer o que senti! Só sei que sinto até hoje! Dá um nó na garganta, uma vontade louca de chorar! E chorei. E choro até hoje! Aliás minha emoção começou quando passamos por aquele portal gigante escrito Walt Disney World com o Mickey e a Minney, na estrada ainda! Pensei: ” eu realmente estou aqui!”

clip_image006

O coração bate forte nessa hora!

clip_image008

Rumo ao Magic Kingdom

A Disneyworld comemorava 25 anos. Estava super feliz pela minha primeira visita ser numa data tão importante! Só me decepcionei um pouco com o Castelo… Por causa do aniversário, ele estava ” vestido de bolo”, mas ok! Eu amo aquele Castelo até ” vestido” de pizza! kkkkkkkkk A campanha da Disney daquele ano era “It’s time to remember the Magic!”. Ainda hoje guardo a música na cabeça e no coração!

clip_image010

O “Bolostelo”ou seria “Castebolo”?

Com meus 20 anos ainda não tinha meu TOC tão desenvolvido, então não tinha feito minha pesquisa e não sabia o que encontrar. Quando estava passando embaixo do Castelo a Minnie e o Mickey passam por mim. Minha gente, quase surtei! Parecia uma criança de 5 anos! Eu não tinha ideia que poderia encontrar com os personagens assim no meio do parque!

Visitamos todos os parque que existiam na época e andamos em todas as rides (naquela época eu era corajosa! Kkkkk). Saudades dos brinquedos que não existem mais como o simulador do ” De Volta para o Futuro” e ” king Kong” na Universal, a casa do Mickey e da Minnie em Magic Kingdom…

clip_image012

Casa da Minnie. Era tão fooooofa!

Brincamos, nos divertimos, nos emocionamos, choramos, rimos, nos perdemos… E o congresso? Pegamos muitos brindes! Kkkkkkkkkkk Não sei se toda faculdade é assim, mas acadêmico de Odonto faz tudo por uma escova de brinde! Kkkkkkkkk E lá os brindes era profissas! Ganhamos até instrumental!

Quando eu cheguei em casa e abri a mala, minha mãe quase teve um treco de tanta escova e pasta de dente! Kkkkkkkk

clip_image014

The Hollywood Tower of Terror era A atração do momento

Bom, resumindo, posso dizer que nessa viagem fui contaminada por uma doença incurável e contagiosa, o amor pela Disney! Incurável porque já fui várias vezes depois dessa e não me canso, e contagiosa, porque contaminei todo mundo aqui em casa!

Beijos e até o próximo!

Lista dos Blogs Participantes:

1) Viagens em Família ( Michely Lares) – Viagens em Família

2) Reinventando Sonhos (Fernanda Santos) – Reinventando Sonhos

3) Viagens que Sonhamos (Francine Agnoleto) –Viagens que Sonhamos

4) Gosto e Pronto (Debora G Segnini) – Gosto e Pronto

5) All Packed Up (Juliana Prado) – All Packed Up

6) All Packed Up (Simone Castedo) – All Packed Up

7) Amigas Viajantes (Ana Cristina Nacife) – Amigas Viajantes

8) Amigas Viajantes ( Adriana Ramos) – Amigas Viajantes

9) Amigas Viajantes ( Caroline Ferreira) – Amigas Viajantes

2 comentários sobre “Blogagem Coletiva (Amigos Disney): Minha Primeira Vez na Disney–Daniela

Deixe um comentário

