Minha primeira viagem à Disney – Carol

Era 1998, tinha 16 anos e queria ter ido nos meus 15, mas fazer uma festa com a minha prima, que fazia no mesmo mês que eu, pareceu ser mais legal. Era vidrada em Disney desde os meus 11 anos, quando comecei a ler sobre viagem. Então em 98, surgiu a oportunidade de fazer uma excursão. Iríamos nas férias de Julho! Fiquei encantada, tudo que eu queria era ir numa excursão pra Disney, sem pai nem mãe, só com amigos! Mas não foi bem assim……. Então dia 18/07 embarcamos eu, minha irmã, minha prima que faz aniversário comigo e minha mãe!

Foi um vôo fretado só pela empresa da excursão. Éramos 4 grupos e foi muita bagunça no avião, inclusive o piloto disse que se não parássemos com a bagunça íamos descer numa ilha do Caribe e voltaríamos para o Brasil. Tinha que ser brasileiro, ele deve ter pensado hehehe. 95% do avião estava indo pela primeira vez.

Chegamos em Miami e fomos de ônibus para Orlando. Cansativa a viagem, mas os adolescentes só queriam saber quando seria o primeiro parque: Magic Kingdom.

Dia seguinte acordamos super cedo, tomamos café e esperamos até sermos chamados para entrar no ônibus e seguir para um lugar que até então só tinha visto em revista e jornal. Quando passamos pelo portal, o coração foi ficando acelerado! Chegando no estacionamento pensei que desse para ver o Castelo dalí, mas não, então fui ficando meio agoniada, porque com excursão você não pode sair correndo por aí então tive que esperar um século até poder entrar. Mas quando entramos e fomos em direção ao Castelo foi incrível, aquela coisa de “caramba eu realmente estou aqui”!

wps_clip_image-30216

Primeira atração foi Jungle Cruise. Fiquei encantada com o elefantinho animatrônico! Seguimos pela ordem horária do parque, paramos para ver a parada da tarde, fui escolhida para participar da parada (vergonha), depois continuamos até Tomorrowland e acabamos as principais atrações a tempo de assistir a Spectromagic e em seguida o Wishes (que era meu show preferido até conhecer o Fantasmic em 2005). Lembro que quando acabou tivemos que ir embora mas eu queria continuar ali.

wps_clip_image-22324

Minha pequena participação na parada

Nosso segundo parque da Disney foi o recém inaugurado Animal Kingdom. Ele tinha aberto em abril daquele ano. Não existia a Everest ainda e lembro ter sido um parque bem curto pois terminamos depois do almoço e o resto do dia foi de compras.

O terceiro parque foi o MGM Studios (atual Hollywood Studios). A sensação do momento no parque era a Tower of Terror. Nesse dia tivemos o Brazilian Summer Night, que era uma noite em que o parque fechava e eram só os brasileiros que ficavam fazendo bagunça, parecia uma festa!

O último parque foi o Epcot Center (se chamava assim antes de só ficar Epcot). Lembro que só de ver a Spaceship Earth do estacionamento, me deu vontade de parar e já começar a tirar foto! Fomos pela manhã nos brinquedos e a tarde visitamos os países. Quando chegamos no Canadá nos empolgamos com o show dos Off Kilter que são uns caras que tocam rock com gaita de fole, MUITO BOM!!! Só sei que meus 15 dias passaram muito rápido e eu não queria ir embora. Depois disso já fui mais 2 vezes e a próxima será em dezembro!

wps_clip_image-14164

Lista dos blogs participantes:

1-    Michely Lares – Viagens em família

Link

2-    Fernanda Santos – Reinventando Sonhos

Link

3-    Francine Agnoletto – Viagens que sonhamos

Link

4-    Debora G Segnini – Gosto e Pronto

Link

5-    Juliana Prado – All Packed Up

Link

6-    Simone Castedo – All Packed Up

Link

7 – Ana Cristina Nacife – Amigas Viajantes

Link

7 – Adriana Ramos – Amigas Viajantes

Link

4 comentários sobre “Minha primeira viagem à Disney – Carol

  1. Pingback: BLOGAGEM COLETIVA (AMIGOS DISNEY): MINHA PRIMEIRA VEZ NA DISNEY | Amigas Viajantes

Deixe um comentário

