Disney PhotoPass

clip_image002

Olá viajantes! O post de hoje é sobre fotografia. Não sei quanto à vocês, mas eu AMO fotografia! Sou daquelas que tira foto de tudo em uma viagem. Olha o esquilo! CLIC! Entrada do restaurante? CLIC! Poste de luz com a cara do Mickey? CLIC! CLIC! CLIC!

Para pessoas como eu que amam foto, a Disney oferece um serviço muito legal, o PhotoPass. O PhotoPass é um serviço gratuito, onde um fotógrafo profissional tira suas fotos. Você só vai pagar se resolver comprar alguma foto ou produto.

E como fazer?

No primeiro parque Disney que você for, procure um fotógrafo oficial. É fácil reconhecer. Além da câmera (jura que o fotógrafo vai ter uma câmera? hahahaha), ele veste uma roupa diferenciada, que muda na Main Street em Magic Kingdom. Eles ficam nos principais pontos dos parques, como em frente ao Castelo, por exemplo.

Veja aqui onde encontrar os fotógrafos:

clip_image004

A fotógrafa veste a roupa oficial e o fotógrafo a roupa encontrada na Main Street

Ele vai perguntar se você tem o PhotoPass. Basta dizer que não. Ele vai tirar a sua foto e te dar um cartão. Depois da foto tirada, ele registra sua foto através do código de barras no cartão.

Toda vez que você for tirar uma foto com o fotógrafo, apresente o cartão para que ele possa registrar sua pose.

Caso você esqueça seu cartão, não tem problema é só pegar outro. Depois basta levar no Photo Center que um cast member coloca todas as fotos no mesmo cartão.

DICA: Tire foto do verso do seu cartão ou cartões. Assim se você perder basta mostrar o número no Photo Center que suas fotos são recuperadas.

clip_image006

Em caso de perda do cartão, basta apresentar o número

Mesmo que você não queira comprar nenhuma foto ou produto, pegue o cartão! Vale a pena ver as fotos no site. Além de ver, você pode editá-las com bordas e efeitos. É muito gostoso brincar com as edições. E você ainda pode guardar o cartão de recordação!

clip_image008

Existem várias opções de produtos. As fotos podem ser compradas individualmente, pode-se fazer download, podem ser compradas em um CD, podem ser compartilhadas nas redes sociais… Se você quiser comprar muitas fotos, vale mais a pena comprar o CD, já que as fotos individuais são caras (U$ 14,95). Outra opção linda é o Photobook. O Photobook (a partir de US 79,00) é mais que um álbum, é um livro com capa dura que você monta com as fotos escolhidas. Uma recordação maravilhosa! Além, é claro de outros pacotes e produtos como mouse pads, canecas, camisetas, porta-retratos, etc. Você ainda pode fazer o upload das fotos da sua máquina e usar no Photobook, CD ou nos produtos.

As fotos e o CD podem ser comprados no site, no Photo Center e até antes da sua viagem. Caso você escolha comprar o CD no Photo Center (aquelas lojinhas que vendem coisas de fotografia), as fotos vem sem ser editadas com as bordas e efeitos fofos… Super recomendo a compra antecipada! O desconto vale a pena! O CD sai por U$ 119,95. Comprando depois por U$ 169,95 .

Onde ficam os Photo Center?

Nos hotéis e Downtown Disney:

  • Grand Floridian
  • Polynesian
  •  Beach Club
  •  Wilderness Lodge
  •  Animal Kingdom Lodge
  •  Disney’s Marketplace

Nos parques:

  • Magic Kingdom: Exposition Hall
  • Epcot: Camera Center
  • Disney Hollywood Studios: Cover Story
  • Animal Kingdom: Garden Gate Gifts

DICA: PhotoPass Plus. O PhotoPass Plus é um pacote all inclusive. Vale muito a pena! Ele custa U$ 199,95, mas se comprado antecipadamente (até 14 dias antes da sua viagem) sai por U$ 149,00. Com ele você tem direito:

– Todas as fotos tiradas pelos fotógrafos (photo CD)

– Fotos tiradas em algumas atrações (digital)

– Fotos tiradas em algumas refeições com personagens (impressas)

– Fotos tiradas na The Pirate’s League (impressa)

– Foto tirada na Bibidi Bobidi Boutique (digital)

– E um CD com 400 fotos de Walt Disney World Resort

– Um cartão especial para o fotógrafo reconhecer que é o PhotoPass Plus ( você recebe um voucher para ser trocado por esse cartão)

Mais informações sobre o PhotoPass Plus aqui

clip_image010

DICA: Se você for com amigos e/ou com mais membros da sua família, use o mesmo cartão do PhotoPass e divida o CD! Ah, e tire MUITAS fotos! Quanto mais fotos você tirar, mais vai valer a pena! Daí quando chegar no Brasil, basta copiar o CD.

Não quis comprar lá, chegou no Brasil e se arrependeu? Como fazer? Basta entrar no site, comprar o que quiser que eles entregam aqui! Claro que vai ter o preço do frete e tals…

Quando você quiser ver suas fotos no site, mesmo durante a viagem, basta entrar no site e registrar o número do seu cartão. Mas lembre-se que só ficam disponíveis por 30 dias a partir da data do registro do cartão!

ATENÇÃO: O site divulgou uma nova norma. Agora quem compra o PhotoPass tem 45 dias a partir da data que a foto foi tirada para registrar o cartão E editar as fotos E solicitar os produtos. Fique de olho! Como a validade é relativa ao dia que a foto foi tirada, as fotos terão validade diferentes! Esse prazo pode ser extendido por mais 15 dias pagando uma taxa para isso.

Mais informações: https://mydisneyphotopass.disney.go.com/help-and-support/policies#1

DICA: Você pode dar a sua câmera para o fotógrafo tirar uma foto sua e do seu grupo. Eles tiram sem problema nenhum! Algumas vezes, principalmente quando for foto com personagem, fica um cast member junto com o fotógrafo. Entregue sua máquina a ele. Mesmo que você não queira tirar foto com o PhotoPass, tem que entrar na fila, como todo mundo, ok?

Quando o fotógrafo pedir para você fazer alguma pose durante a foto, não ache estranho. São as Magical Poses ou Magical Shots. Quando você entrar no site ou no Photo Center para ver a foto, você vai ter uma surpresa! Sua foto vai ter um efeito especial e mágico! Você pode aparecer segurando a Sininho, o Rei Leão ou até sendo “carregado” por balões! Mas, infelizmente não são todos os fotógrafos que tiram as Magical Poses. Onde eles ficam é um mistério e uma surpresa… Mas não custa perguntar ao fotógrafo ou até mesmo a um cast member onde encontrá-los

clip_image012

Uau! A Sininho!

clip_image014

Olha a nossa Amiga Viajante Sabrina sendo “levada” pelos balões! Rsrsrs

DICA: Aproveite para tirar muitas fotos à noite! Os parques ficam lindos e muitas vezes as nossas fotos nessa hora, ficam meio “estranhas” #quemnunca? rsrsrsrs.

Em eventos especiais, é dado um PhotoPass próprio. Lindos, por sinal! Geralmente as fotos compradas da festa possuem um desconto de 40%. Ah, os parques aquáticos também têm seu próprio PhotoPass.

Os PhotoPass não funcionam nos cruzeiros Disney. As fotos tiradas por lá, são feitas por outros fotógrafos. Smiley triste

Para maiores informações sobre o Photopass:

http://www.disneyphotopass.com/

http://allears.net/tp/ppass.htm

http://www.wdwinfo.com/wdwinfo/photopass.htm

Que tal experimentar na sua próxima viagem à Disney? Diga MICKEY!!!!!!!!

Beijos e até o próximo!

clip_image016

Anúncios

6 comentários sobre “Disney PhotoPass

    • Juliana, Caso não chegue basta levar seu “pedido” até uma das lojas do Photopass localizada nos parques ou no Downtown que eles te entregam outro. O meu aconteceu isso esse ano e fui trocar no Magic Kingdom (fica logo na entrada do parque a esquerda da praça da Main Street). Fique sossegada a magia Disney está sempre presente. Qualquer dúvida pergunte. bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s