Blogagem coletiva (Amigos Disney): Minha primeira vez na Disney – Ana

Olá viajantes! O post de hoje é especial, porque faz parte de uma blogagem coletiva de um grupo no face que participo! Para quem não sabe o que é blogagem coletiva, é quando vários blogs decidem falar sobre o mesmo tema! E como esse grupo é sobre a Disney, o tema escolhido foi “minha primeira vez na Disney”.

Bom, para começar, quero contar um pouco da minha paixão pela Disney! Começou a muuuuuito tempo, quando eu tinha apenas 3 anos e ganhei do meu pai uma coleção de livros da Disney! Era encantada pelos personagens: Mickey, Minnie, Cinderela, Marie, Branca de Neve, Peter Pan, etc. E quando “descobri” que existia um lugar onde eu poderia ver todos esses personagens eu decidi que um dia iria conhecê-los. Uma viagem internacional, na época, era uma coisa praticamente impossível para as condições da minha família! Mas tinha aquele lance: 15 anos, festa ou viagem? E minha escolha SEMPRE foi a viagem. Desde Criança queria logo fazer 15 anos para poder conhecer a Disney!

Enfim, o tempo passando, pai juntando o $$$$$, mas quando eu fiz 15 anos, algumas coisas apertaram lá em casa e eu quase não fui! Maaaassssss por sorte contei com a ajuda dos presentes de aniversário da madrinha e do avô, que foram convertidos em dólar (na época U$1=R$1 #bonstempos), e com muito custo, eu fui. Outubro/1996 eu partia de excursão pela VASP para tão sonhada Disney!

Para terem ideia de como meu pai estava apertado, eu nem pude ir em julho com minhas amigas! Fui em outubro porque ficava apenas 1 semana e era mais barato…rsrsrs. Bom, era isso ou nada! Então fui feliz da vida!
Como faz bastante tempo, não me lembro de detalhes! Lembro que ficamos em um hotel na ID, mas não tenho nenhuma ideia de qual era o nome. Fui ao MK, Epcot, Bush Gardens, Universal e Wet’n Wild, além de 2 dias em Miami. Não fomos ao DHS (na época, MGM) nem Sea World porque ficamos poucos dias. 😦

Slide1

Na casa do Mickey – detalhe para a pochete e o crachá da excursão #mico

O primeiro parque foi o Magic Kingdom! Entrar pela Main Street pela primeira vez é uma emoção que não dá para explicar! Na verdade eu sinto essa emoção até hoje! É de arrepiar e chorar! E agradecer a Deus pela oportunidade de estar lá e desejar voltar mais e mais vezes! Chegando lá, avistamos o castelo, que estava “vestido” de bolo pela comemoração de 25 anos do parque! Na época eu achei lindo, mas depois, vendo as fotos e conhecendo o castelo original, penso “que horror, que mal gosto”…rsrsrs. Lembro que de modo geral, os brinquedos que mais gostei foram Splash Mountain, Space Mountain, casa do Mickey, casa da Minnie (faz falta!), um simulador do Hanna Barbera e do De Volta para o Futuro no Universal (saudade!), achei o Epcot fraquinho na época (morri de tédio no Universe of Energy…rsrsrsrs), e na época não tinha Test Track, Mission Space, Soarin. No Bush Gardens eu fui apenas para sair de lá ensopada! Na época eu era franga (muito franga!) e morriiiiiia de medo de qualquer looping da vida, então nesse parque só fui naqueles brinquedos que encharcam!

Slide2

Slide3

As compras foram um caso a parte…voltei com U$600 na carteira, e nem foi porque levei muito $$$$, mas foi porque ficava com medo de gastar e o dinheiro acabar. Hoje eu não volto nem com U$6,00…kkkkkkkkkkkk. Mas comprei meus “sonhos de consumo” na época: bichos de pelúcia (até hoje tenho meu Mickey e minha Minnie comprados nessa viagem), discman, moletom do Hard Rock, tênis, telefone sem fio, blusa do Mickey, chicletes de metro…essas besteirinhas!

As fotos foram outro caso a parte…rsrsrs…primeiro que eu batia foto de qualquer jeito! Então, em fotos de paradas e shows noturnos só apareceram cabeças…kkkkkkk. Outra, que mais da metade das fotos queimou (máquina de filme né?), e o que salvou não ficou nenhum exemplo de boa qualidade…hahaha. Foi um custo selecionar algumas para colocar no post, porque a maioria o enquadramento não está bom, está cheio de gente atrapalhando a foto…rsrsr. Fora o mico de colocar minhas fotos antigas (com direito a pochete e crachá da excursão)…que desarranjo!

Mas enfim, foi uma viagem esperada e idealizada! Não fiz tudo que queria (faltou ver a Shamu e ir na Tower of Terror) mas realizei meu sonho e minha paixão por aquele lugar só aumentou, tanto que depois disso já voltei mais 4 vezes!

Durante essa semana e na próxima ainda teremos os relatos das outras Amigas Viajantes. Aguardem!

Lista dos blogs participantes:

1-    Michely Lares – Viagens em família

http://viagensdafamilialares.blogspot.com.br/2013/09/blogagem-coletiva-amigos-disney.html

2-    Fernanda Santos – Reinventando Sonhos

http://reinventandosonhos.blogspot.com.br/2013/09/blogagem-coletiva-minha-primeira-viagem.html

3-    Francine Agnoletto – Viagens que sonhamos

http://www.viagensquesonhamos.blogspot.com.br/2013/09/minha-primeira-vez-na-disney.html?m=1

4-    Debora G Segnini – Gosto e pronto

http://www.gostoepronto.com/2013/09/disney/

5-    Juliana Prado – All Packed Up

http://allpackedup.blogspot.com.br/2013/09/blogagem-coletiva-primeira-vez-na-disney.html

6-    Simone Castedo

http://allpackedup.blogspot.com.br/2013/09/blogagem-coletiva-simone-castedo.html

3 comentários sobre “Blogagem coletiva (Amigos Disney): Minha primeira vez na Disney – Ana

  1. Pingback: Minha Primeira Vez na Disney | Gosto e ProntoGosto e Pronto

  2. Pingback: BLOGAGEM COLETIVA (AMIGOS DISNEY): MINHA PRIMEIRA VEZ NA DISNEY | Amigas Viajantes

  3. Pingback: Blogagem Coletiva (Amigos Disney): Minha Primeira Vez na Disney–Daniela | Amigas Viajantes

Deixe um comentário

