Hawaii–Parte 3–Centro Polinésio

Olá viajantes!!

Quando decidimos ir para o Hawaii fui atrás de muitas informações de passeios, pois não iríamos com guia (não curto), além disso não somos muito fãs de praia e viajar mais de 19 horas de avião para ir a praia não era uma opção para nós.

Na época participava de um grupo no falecido “Orkut” e uma amiga de lá falou vai pro Hawaii? Passei minha lua de mel lá…eu opa! Foi a deixa pra eu alugá-la kkkkk.

Conversamos um dia então e ela me disse: Não deixe de ir ao Centro Polinésio, é muito bom, divertido, tem lual…pronto já gostei!!

Então entrei no site e comecei minhas pesquisas, esse aqui.

O lugar é lindo, passa-se o dia todo, compramos com o Concierge do Hotel na época, pagamos se não me engano USD190,00 o dia cada um, com refeições inclusas (almoço e jantar com lual) o preço não mudou muito porque minha irmã foi ano passado e pagou nessa média também. No preço também estava incluso o transfer do Hotel até o Centro e o retorno no final do dia. Vale muito a pena!! Nosso pacote foi Ambassador Package & Ali’i Luau Dining.

O Centro é um lugar belíssimo, com muitas esculturas e cabanas com as tradições das Ilhas Polinésias: Samoa, Tahiti, Hawaii, Fiji, Tonga, Aotearoa, Marquesas: olha o mapa aqui.

O objetivo do centro é que você conheça um pouco da cultura de cada uma dessas ilhas, suas danças, suas comidas típicas, delicioso!!

O ônibus nos pegou cedo e da praia do Waikiki onde estávamos hospedados levamos em média 1hora para chegar ao centro, passamos por estradas lindíssimas, inclusive pela área que usaram para filmar Jurassic Park I, o ônibus não para, o guia apenas nos mostra as áreas e vai passando por praias e vulcões lindíssimos, vale o passeio só por isso kkkkk, brincadeira 190 doletas tem que ter muito mais coisas né? Kkkkkk

Já no ônibus fizemos amizade com americanos e japoneses que estavam indo também pela 1x ao Centro Polinésio, inclusive sou amiga ainda de um casal de Chicago que conhecemos nesse passeio, trocamos e-mails e fotos até hoje, adoro fazer amizades em viagens!

Chegando ao Centro fomos direcionados pelo guia (eles são nativos das ilhas que vem para estudar no Centro Polinésio e lá prestam esse serviço de guias para pagar os estudos, legal né?) a um caixa onde entregamos nosso voucher e recebemos uma pulseira, nesse momento você percebe que existem vários tipos, depois descobrimos que trata-se do tipo de pacote comprado e lugar no jantar Lual. Nosso pacote era o mediano com direito a almoço e jantar, mas sentaríamos no segundo nível do jantar…mas isso estava prestes a mudar aguardem!!

clip_image002

Na entrada, breve histórico das Ilhas.

De lá seguimos para a Primeira Ilha Fiji, dentro de uma cabana aprendemos sobre a alimentação dos nativos com muita mandioca, vimos como eles fazem pão e entramos num salão para ver uma dança de cajados. Muito legal!!

clip_image004

clip_image006

clip_image008

Eu e minha primeira tatuagem kkkkk

De lá seguimos para Ilha Hawaii onde assistimos a famosa dança hawaiana do Ula Ula.

clip_image010

clip_image012

Dançarina de Ula com o marido.

Após essas duas ilhas, fomos a um enorme galpão onde estava sendo servido o almoço, tudo muito limpo e comida deliciosa, bebidas tudo incluso já no preço do ingresso. Desculpem não ter foto, mas….não tinha blog naquela época hahaha. Aqui me lembro de que o destaque era para saladas com frutas deliciosas e eles usam e abusam muito do abacaxi.

De lá fomos direcionados a Ilha Tahiti onde assistimos um show de música, mas aqui digo a vocês foi a MELHOR EXPERIENCIA QUE TIVEMOS, eles fazem uma apresentação inicial sem graça de batuques, aí começam a chamar as pessoas da plateia e gente…..fica muito engraçado!! Muito mesmo de chorar de rir…Confesso , não vou contar tudo pra não perder a graça de quem possivelmente um dia vá, mas garanto: você vai rir demais!!

clip_image014

Entrada do Tahiti

clip_image016UM dos melhores shows que já assistimos…Rir é o melhor!!

clip_image018

Com a pose dá pra ter noção do que nos esperava né?

Continuando nosso tour pelas Ilhas chegamos em Samoa…conhecemos alguns artigos, alimento que basicamente é feito tudo de coco e nos sentamos para um show ao ar livre. Aqui também falo: se entende inglês o ingresso vai estar pago, nem precisa do jantar!

clip_image020

clip_image022

O Show desse cara também é sensacional, mas precisa entender inglês para valer a pena.

Então fomos direcionados a um passeio no lago, de barco tivemos uma excelente noção do tamanho do complexo, da área de estudos, das”Ilhas” muito gostoso.

Depois nos sentamos à beira do lago para assistir uma apresentação de TODAS as Ilhas, cada uma com uma roupa representando seu povo, danças e música, muito legal!!

clip_image024

clip_image026

Já estava entardecendo e fomos direcionados ao Lual, na entrada fomos direcionados a uma mesa bem na frente do palco, na área VIP, até hoje não sabemos por que e nem pagamos a mais por isso, virou até brincadeira entre mim e a Sra (do casal de Chicago) ela disse que gostaram mais da minha loirece do que da dela kkkkkkkk.

clip_image028

clip_image030

Lá nos serviram coquetéis deliciosos, sucos de frutas naturais e então começaram as apresentações com dança Ula Ula…a linda hawaiana dançando foi a Miss Hawaii daquele ano…muito legal!!

clip_image032

Então começaram a entrar uns homens, fazer danças indígenas e tiraram algo do chão…aí percebemos que se tratava de um porco, sim um porco inteiro…assado! O cheiro tomou conta do lugar…levaram para a área do buffet e começaram a servir…gente o que era aquilo???? Nunca comi carne de porco tão molhadinha, saborosa, macia, hummm só de lembrar me dá vontade de voltar.

clip_image034

Durante o jantar seguiram com danças, chamaram as crianças para dançar e depois de umas 2horas de muita dança e comida deliciosa fomos direcionados a saída… NÃO!! A um estádio lindo, cheio de arvores, flores….onde assistiríamos a última apresentação da noite o Show Breath of Life….Incrível!! O que eles fazem com o fogo é sensacional.

clip_image036

Saímos do Centro para o ônibus por volta das 21:30hs realizados e satisfeitos porque o valor pago valeu demais!!! Indico a todos o Centro e tenho certeza que voltarão com muita vontade de comer o delicioso porco assado. Se você não come carne de porco não se preocupe existem outras opções como peixe e frango também.

Infelizmente, estou fazendo esse post 4 anos depois de nossa visita e muita coisa se perde na memória, mas digo a vocês, se forem ao Hawaii guardem um dia para o Centro não vão se arrepender é SENSACIONAL!

Espero que tenham gostado!

By Sabrina Mendonça

4 comentários sobre “Hawaii–Parte 3–Centro Polinésio

  1. oi Sabrina!
    Há muito tempo queria escrever sobre a nossa ida ao Hawaii, mas o tempo passa muito depressa…
    Sua dica de passeio ao Centro Polinésio foi primordial para o nosso passeio se tornar ainda mais inesquecível! Muitíssimo obrigada, foi tudo que você falou aqui e mais ainda por ser ao vivo!

    • Jura?? Nossa fico muito feliz!!!eu amei aquele lugar e voltarei com certeza, muito bonito e divertido. Pergunta: tem o show ainda com o japonês? Foi dviertido demais. kkkkkkkk beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s