Sintra em apenas um dia

Sintra é uma cidade a apenas 31km de Lisboa. Com isso, e por ser uma cidade pequena, é possível fazer um bate e volta desde a capital de Portugal. Da estação do Rossio parte o trem para Sintra a cada 15 minutos. Em apenas 45 minutos você já estará na linda Estação de Sintra.

clip_image002

Tomando o trem para Sintra – Estação do Rossio

clip_image004

Estação de Sintra

A estação fica no centro da cidade e de lá parte um ônibus que passa pelo Castelo dos Mouros e pelo Palácio da Pena, ônibus linha 434.

O Castelo dos Mouros, que está mais para fortaleza que para castelo, surgiu como marca da ocupação árabe na região. Do alto você tem uma vista que com tempo bom, chega até o Oceano Atlântico.

clip_image006

Castelo dos Mouros

clip_image008

Castelo dos Mouros

O Palácio da Pena foi construído no topo da serra para ser um mosteiro, mas em meados do seculo 19 Dom Fernando II transformou num colorido palácio como é hoje. Lá dentro você sente como se ainda estivesse naquela época, pois tudo está intacto. Uma bela visita em Sintra. O primeiro chuveiro de Portugal está instalado lá! Um ônibus antigo leva as pessoas do portão até o palácio por ¢2,00.

clip_image010

Palácio da Pena

clip_image012

Palácio da Pena

O Palácio de Sintra, com fundação árabe, foi residência da família real portuguesa por aproximadamente 8 séculos. Classificado pela UNESCO como Monumento Nacional.

Após toda essa andança, mas antes de voltar a Lisboa, poderá se deliciar em vários restaurantes espalhados pelo centro de Sintra, que servem um excelente arroz de pato e bacalhaus variados! Na volta pegue o mesmo trem de volta à Estação do Rossio, em Lisboa.

clip_image014

Restaurante A Taverna

Informações:Aqui e Aqui.

Vem mais Portugal por aí!! Aguardem!

4 comentários sobre “Sintra em apenas um dia

    • Fe chegamos umas 9 da manha e levamos uns biscoitinhos na bolsa, visitamos tudo de ônibus mesmo e por volta de umas 16 quando voltamos perto da estação paramos num restaurante tipo taverna e fizemos um almoço/janta. E pegamos o trem de volta umas 18 hs! E mesmo assim acho que não consegui ver tudo hehehehehe e os trens são ótimos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s