Dica de Compra – Frequencímetro – Armband Pulse Monitor

Olá Viajantes,

Estamos hoje inaugurando uma nova Categoria no BLOG : Compras em nossas viagens, nela esperamos trazer dicas de coisas que realmente valem a pena serem trazidas em nossas viagens. Esperamos que gostem!

A dica de hoje é da Amiga Viajante Daniela ela vem dar uma dica de compra para aqueles que como eu gostam de praticar exercício com monitor cardíaco ou frequencímetro.

“Gosto de correr usando tops apropriados para a corrida, que tem um elástico maior na base e a combinação top+faixa do frequencímetro me incomoda muito!

Sempre procurei um monitor que eu pudesse usar em um local diferente do peito e nessa minha última viagem achei um na loja da Apple no Mall at Millenia, Orlando.

É o Scosche Rhythm Armband Monitor. A faixa com o frequencímetro fica no antebraço e ele passa as informações via bluetooth para o Iphone, Ipad e Ipod Touch. Outra característica é que ele funciona com bateria recarregável. Como eu sempre corro com o Iphone, escutando música foi ótimo! Para quem pedala existe um suporte para o Ipad que encaixa na bike bem legal!

clip_image002

Ele pode ser usado voltado para dentro ou para fora como um relógio

Segundo o fabricante, o Scosche Rhythm Pulse Monitor é uma nova ferramenta para medir a pulsação, calorias queimadas, distância, velocidade, pace e controlar a música (você pode mudar a música pelo aparelho). Ele é compatível com Ipod Touch (3a e 4a geração), Iphone 4S, Iphone 4, Iphone 3GS, Ipad 3a geração, Ipad 2, Ipad. Para todos é preciso que esteja instalado o iOS 5.1 ou superior. Ainda segundo o fabricante a bateria recarregável dura até 6 horas. E o aparelho “receptor” no caso o Iphone, Ipod ou Ipad pode estar a uma distância de até 33 pés do frequencímetro.

clip_image004

Parte de trás da caixa

Na caixa vem um cabo USB para carregar e passar as informações do seu treino no computador e programa da Scosche. Mas para facilitar, encaixo no adaptador do iPhone e carrego na tomada, e faço o upload do treino via iPhone mesmo.

clip_image006

Carregador ligado no adaptador do IPhone

Para ele funcionar, basta baixar o app na Apple store, ligar o bluetooth, conectar o aparelho e apertar iniciar! Você pode ligar o GPS do programa e assim medir distância, velocidade e pace, mas eu mantenho desligado. Assim economizo a bateria e fora que acho que o GPS é meio doido… ainda não me acertei com ele… rsrsrs Para medir a distância, velocidade e pace uso o app da Nike – Nike Running. Também gratuito na Apple Store.

clip_image008

Tela durante o treino no Iphone

A única coisa ruim que acho ao comparar ele com um frequencímetro com relógio é que como corro com o iphone em um cinto de corrida na cintura eu não vejo a frequência. Mas resolvi isso programando o aparelho para uma determinada faixa de frequência. Assim quando estou abaixo ele avisa “go faster” e quando estou acima também “go slower”.”

Ficou curioso? Dá uma olhada no site.

Beijos e até o próximo!

by Daniela Jorge Avila Schneider

2 comentários sobre “Dica de Compra – Frequencímetro – Armband Pulse Monitor

Deixe um comentário

