Punta Cana

Olá queridos viajantes,

Hoje, falaremos sobre um destino ideal para a família inteira: Punta Cana, localizado na República Dominicana. Para chegar a esse destino, não é necessário fazer conexão na capital, Santo Domingo. A cidade conta com um aeroporto internacional com toda estrutura necessária. O aeroporto em si chama a atenção por ter uma decoração temática, muito interessante por sinal! Não é necessário visto de turista para ingressar no país e a imigração é bem tranquila. Durante a imigração, há necessidade de pagar uma taxa de U$10 por pessoa (é a compra do chamado “tourist card”).

image

No aeroporto

A ida aeroporto-hotel é bem tranquila. Há opções de taxis ou vans para grupos maiores (eu usei esse recurso e foi cobrado o valor de U$50 o trecho).

Nossa escolha por Punta Cana levou em consideração o fato de estarmos em um grupo grande e eclético: idades, ritmos e gostos variados. Pessoas de 12 a 74 anos, algumas que nunca haviam viajado para o exterior, outras que não falavam inglês ou espanhol, etc. Queríamos um local em que não ficássemos presos a passeios ou roteiros. E durante nossas pesquisas pré viagem, observamos que Punta era um local em que o mais importante seria o resort. Existem passeios oferecidos por agencias locais, porém a grande maioria dos turistas vai para curtir e desfrutar dos hotéis, que tem o sistema all inclusive (ou seja, todas as refeições incluídas) e toda estrutura de entretenimento e diversão para que as férias sejam aproveitadas! Portanto a escolha de um bom hotel, neste caso, é fundamental, pois provavelmente ficará maior parte do tempo nele! Deve-se levar em consideração a estrutura, restaurantes, opções de lazer e inclusive a praia! Sim, pois caminhando pelas praias, passei em frente a vários resorts e algumas áreas estavam cobertas de algas. Isso pode ser um grande incomodo, não é?

image

image

As opções de passeios estão restritos, na maioria das vezes, a mergulhos, passeios de barco, visitas a piscinas naturais. Além disso, ao longo da praia é possível encontrar serviços de entretenimento, como passeios de banana inflável e similares. Vou dar algumas opções de passeios, porém são apenas frutos de pesquisas, e não de experiências pessoais:

Ilha Saona – passeio de cataramã para uma ilha com atividades de mergulho em aquário natural com snorkel. Localizado em Baiahybe, a 1h30 de Punta Cana.

Ilha Catalina – mergulho com snorkel.

Marinarium – parque marítimo próximo à praia de Cabeza de Toro, com mergulho em área com corais, tubarões e arraias.

Tropical Storm – passeio de cataramã com parada em piscinas naturais.

Manati Park – ecoparque com minizoologico e jardins tropicais.

Dolphin Island – interação com golfinhos e leões marinhos em uma plataforma no meio do mar.

Meu irmão e minha prima tiveram experiência nesses dois últimos passeios. Eles fecharam o passeio em uma agencia no próprio hotel e minha prima fez um breve relato sobre o passeio:

“Sempre tive vontade de poder nadar com golfinhos, e aproveitei a oportunidade de conhecê-los na minha viagem a Punta Cana.

Agendei minha visita para o turno da tarde. Como estava hospedada em um resort peguei uma jardineira para ir ao parque zoológico, onde fiz meu passeio.

Comecei a visita tirando fotos com as araras, e a seguir vi uma linda apresentação dos leões marinhos e golfinhos.

Mais tarde, fui passear no zoológico do parque, onde vi animais, como arara, tucano, iguana.

Por volta das 15:00, participei do tão esperado nado com Golfinhos!

Uma pessoa por vez ia ate o centro da piscina, então um golfinho nadava até você e te dava um beijo! Logo depois, outro chegava e balançava as nadadeiras para você subir em cima dele! Quando subia, ele te levava até o outro lado da piscina. Em um dos lados da piscina tem uma rampa, você coloca os dois braços em cima da rampa, e vem um golfinho em cada braço. Logo depois, formamos um fila e os animais ficam brincando conosco, o que é muito lindo! Por fim, eles se despedem e vão embora.

Obs: durante o nado, muitas fotos são tiradas e você pode compra-las.

Adorei esse passeio, foi muito perfeito! Amei conhecer os golfinhos, eles são tão lindos! Adorei tudo”

Laura Nacife, 12 anos

Falando um pouco sobre nosso hotel, digo que foi uma experiência muito positiva. Escolhemos o Majestic Colonial Punta Cana, e sinceramente, não temos nenhuma queixa a respeito dele.

image

image

Prato Principal – Restaurante Francês

image

Sobremesa – Restaurante Francês

O hotel é simplesmente magnifico! Os funcionários são extremamente simpáticos, bem humorados e prestativos. As opções de restaurantes eram variadas: buffet (com uma variedade enorme), a la carte, cozinha mexicana, francesa, oriental, frutos do mar, grelhados. Era possível ter acesso ilimitado a todos eles. Apenas o oriental e o francês exigiam reserva prévia, e traje adequado (homens de calça e sapato fechado). Para as crianças e adolescentes, tinham opções de clubinhos e atividades direcionadas e todos os dias eram realizadas brincadeiras e gincanas na praia e na piscina. Ou seja, mesmo sem muitas opções de passeios, é impossível se sentir entediado com um esquema desses!

image

Foi realmente uma viagem perfeita e que valeu muito a pena!

 

 

 

 

 

 

by Ana Cristina Nacife

Anúncios

7 comentários sobre “Punta Cana

    • Olá Roberta! Tudo bem?
      Todos os dias tinha show noturno no Hotel. As opções eram bem variadas, com shows musicais, apresentação de circo (tipo malabarismo), e em um dos bares havia musica ao vivo todas as noite.
      Eles tem muitas opções de entretenimento, mesmo durante o dia, na praia tinha gincana e a tarde na piscina tinha aula de dança.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s