Cinderella´s Royal Table

Olá amigos viajantes!

Hoje vou falar de um sonho de muitas crianças (e adultos também): fazer uma refeição no castelo da Cinderela, em Disney World! Sim, isso é possível! Um sonho que pode ser realizado! Desde quando comecei a pesquisar sobre o destino “Disney”, li sobre a famosa refeição no Castelo! Ficava fascinada com aquilo (e eu já era bem grandinha!), mas li algumas críticas com relação à comida! Não é um restaurante barato (não mesmo!). Então, apesar de ser louca para conhecer eu sempre achava que não valeria a pena, e acabava não incluindo esse no meu roteiro.

Até que… Na minha ultima viagem para lá (em janeiro/2012), eu já estava com o roteiro totalmente definido em outubro, todas as reservas de restaurantes feitas, tudo planejado, não havia mais nada a ser feito, quando comecei a ler mais sobre o restaurante (apesar das críticas, eu ainda era louca para conhecer). E comecei a pensar: “é caro, mas pode valer a pena, a comida pode não ser gostosa, mas não deve ser intragável”. E fui tentar a reserva! Como o meu roteiro estava pronto, só poderia encaixar esse restaurante em um determinado dia e um determinado horário. Fui olhar praticamente sem esperança, pois é um restaurante muuuuuito concorrido! É recomendado fazer a reserva com 180 dias de antecedência, e faltavam 3 meses para minha viagem. Mas tinha…para o dia e hora que eu podia e queria!

Escolhi o café da manhã, pois como havia lido muitas criticas a respeito do almoço e jantar, resolvi garantir pelo menos os ovos mexidos com bacon (que eu simplesmente adoro!). Um detalhe importante é que o pagamento dessa refeição é feita no momento da reserva, através do cartão de crédito, inclusive as taxas e gorjeta. Para hospedes que adquiriram o Disney Dinning Plan, é possível usá-lo nessa refeição, porém são exigidos 2 créditos de “table service”

clip_image002

Então, no dia e horário reservados, eu e a Marina (na época com 12 anos) chegamos e vimos a Cinderela tirando fotos! Que alegria! É a minha princesa favorita. Ela fica apenas na entrada, tirando fotos com as famílias, e essa foto está incluída e é entregue durante a refeição. Assim que tiramos a foto ficamos aguardando sermos chamadas em uma salinha, ate que anunciaram a entrada da “Família Real Nacife”! Que emoção! Subimos as escadas do castelo e chegamos ao restaurante. Ficamos em um ponto estratégico: na janela em frente a Fantasyland! Vista incrível! Quando chegamos, estranhei o fato de ver apenas a Princesa Bela no salão, passando pelas mesas, mas logo depois ela sumiu. Então veio nosso garçon oferecendo as bebidas (café, leite, chocolate quente, suco) e as opções de comida: era possível escolher uma das três opções, o tradicional café da manhã americano (com ovos mexidos, bacon, salsicha), uma opção mais saudável (com iogurte, granola, cereais) e o “cream cheese-stuffed french toast”, além do menu específico para crianças. A Marina escolheu o café da manhã americano e eu fui experimentar o cream cheese-stuffed french toast. Achei simplesmente delicioso! É um tipo de pão aberto com recheio a base de cream cheese e calda de frutas vermelhas! Além disso, ele trouxe duas travessas: uma com frutas e outra com pães diversos.

clip_image004

clip_image006

Durante o café da manhã a Marina ganhou uma varinha (fofa!) e de repente começaram a anunciar as princesas…uma a uma! Falavam um pouco da historia de cada e ela era anunciada e entrava! Branca de Neve, Aurora, Ariel e Bella! Eu e Marina batíamos palmas como duas crianças de 5 anos! Que lindas! Que sonho! Nesse momentos percebi que realmente valeu a pena! Para mim e para ela! E as princesas foram passando pelas mesas, tirando fotos, dando autógrafos, conversando!

clip_image008clip_image010

clip_image012Simplesmente tudo perfeito! Cheguei a conclusão que vale realmente a pena! Foi um sonho realizado!

clip_image014

Dicas importantes:

· para quem optar pelo jantar, observe se o horário coincide com o show de encerramento do parque, o Wishes que é simplesmente imperdível e dentro do restaurante você pode não ter uma visão privilegiada da queima de fogos, ou mesmo nem conseguir vê-la.

· Se você estiver com alguma menina, tente conciliar a reserva do restaurante a reserva do Bibbidi Bobbidi Boutique, fazendo a transformação primeiro, pois a criança já participa da refeição fantasiada com a roupa da sua princesa favorita! Em breve teremos um post especifico sobre o Bibbidi Bobbidi Boutique.

Você encontra informações específicas sobre essa refeição em: https://disneyworld.disney.go.com/dining/magic-kingdom/cinderella-royal-table/

by Ana Cristina Nacife

13 comentários sobre “Cinderella´s Royal Table

  1. Boa tarde! Gostaria de fazer a reserva para o almoço no cinerella’s castle, mas caso eu não possa ir na data q eu reservar eu sou reembolsada visto que tem que pagar antecipado? Obrigada

    • Syria, obrigada por prestigiar o blog!
      Caso não possa comparecer, você deve cancelar a reserva com pelo menos 24hs de antecedência. Nesse caso, o valor pago é reembolsado.

  2. Muito legal, vou fazer a reserva para novembro, mas tenho uma dúvida, o parque abrirá a partir das 9h00 e existe reserva no cinderellas table para as 8h15. Gostaria de saber se vc sabe como e feita a entrada no parque nesse caso.
    Obrigada.
    Ps: fiquei emocionada com seu relato, deve ser realmente emocionante.

    • Olá Jussara!
      Que bom que gostou do post! É realmente muito emocionante!
      Você pode fazer o agendamento para um horário antes da abertura do parque. Basta levar a confirmação da reserva e apresentar na entrada!
      Uma grande vantagem é que você vai entrar no parque vazio! Vai poder tirar fotos maravilhosas em frente ao Castelo, sem ninguém atrapalhando

  3. Pingback: Refeições com personagens nos restaurantes do complexo Disney | Amigas Viajantes

Deixe um comentário

