O que fazer em um fim de semana em Londres.

Olá

Para mim, Londres é o segundo melhor lugar no mundo (perde apenas para Orlando)!

Sendo assim, esse post servirá para mostrar que se seu tempo for curto, é possível sim conhecer!

Então você resolveu passar 20 dias pela Europa conhecendo Paris, Lisboa, Roma, e porque não entre Lisboa e Paris não conhecer Londres? E ainda ir para Paris de Eurostar? Em um fim de semana é possível!

clip_image002

Eurostar de Londres a Paris

Londres tem o clima perfeito para mim, que odeio o calor. Já fui 2 vezes, a primeira entre o Natal e Ano Novo de 2009 pegando em média 3 graus e a segunda em Abril de 2011 com uma temperatura louca que variou de 18 a 26 graus! Acreditem!

Bom vou colocar as principais coisas a serem vistas em um fim de semana. O transporte público de Londres é extremamente eficiente. Você pode comprar os passes, pagar somente por um trecho, enfim, o que você precisar você encontra. Para mais informações: https://oyster.tfl.gov.uk/oyster/entry.do

http://www.londonpass.com/

Londres é dividida em 6 áreas com relação aos transportes. Geralmente os bilhetes valem pras áreas 1,2 e 3. Se você quiser ir para as áreas 4, 5 e 6 são usados bilhetes diferenciados.

Vamos começar nosso roteiro?

Sexta – Feira – Iniciamos pelo o que eu acho ser um dos progamas mais legais de Londres: Torre de Londres (Tower of London)! Pra chegar lá desça na estação Tower Hill (linhas District e Circle). Fascine-se com a história sobre a vida de Henrique VIII, visite a famosa Blody Tower, os aposentos do Castelo e por fim faça a visita às Jóias da Coroa, desde a coroação dos primeiros Reis até a Rainha Elizabeth II. Aqui se fica, tranquilamente, umas 4 horas! Saindo daqui, dando a volta na fortaleza, visite a London Bridge, mais um cartão postal da cidade. Poderá subir nela e apreciar a vista da área financeira de Londres! Terminada a visita, volte à estação Tower Hill e pegue o metrô em direção à Catedral de St. Paul. Desça na estação St. Paul (Linha Circle) e visite a famosa Catedral onde se casaram a Princesa Diana e o Príncipe Charles! De volta à estação St. Paul, pegue a Linha Circle e siga até a estação Orford Circus, faça baldeação para a linha Bakerloo, e siga em direção à estação de Baker Street. Conheça a casa de Sherlock Holmes, é fantástica! Ao lado você encontra a London Beatles Store com quase tudo que puder imaginar sobre a maior banda inglesa de todos os tempos! Descendo a Baker Street voltando para a rua principal, Marylebone Road, vire a esquerda e siga alguns metros até achar o ótimo Madame Tussaud’s! Esse é o verdadeiro Museu de Cera, foi aqui que foi criado. Aqui você poderá comprar o combo do ingresso do museu + London Eye e vale a pena, sai mais barato. Ao final do enorme museu, antes de chegar na lojinha igualmente interessante, embarque no trem que te leva a conhecer Londres dos primórdios até hoje, muito legal! O dia hoje foi cansativo mas amanhã tem muito mais!

clip_image004

Tower of London

clip_image006

London Bridge

clip_image008

St. Paul’s Cathedral

clip_image010

Sherlock Holmes Museum

clip_image012

Madame Tussaud’s

Sábado- Independente se há a troca de guarda ou não comecemos o dia pelo Buckingham Palace! Você pode chegar lá através da estação Green Park pela direita (Linhas Jubilee, Picadilly e Victoria) ou pela estação St James Park pela esquerda (Linhas Circle e District). Verifique horário para a troca de guarda pois o ideal é chegar 2 horas antes para conseguir um bom lugar. Não deixe de visitar, ao lado do Palácio, a loja com tudo que representa a realeza, desde sabonetes à jogos de chá! Após o Palácio caminhe na direção do St James Park pela sua direita e você irá encontrar a Abadia de Westminster imponente à sua frente. Fique visitando por pelo menos uma hora porque vale a pena! Dando a volta na Abadia está o Parlamento e o famoso Big Ben! Tire muitas fotos! Atravesse a ponte e veja Londres de cima na famosa London Eye! Dura em média uns 45 min. Na estação de Waterloo pegue o metrô até a estação de Bond Street (Linha Jubilee). Você está na Oxford Street, o centro consumista de Londres. Faça suas compras com sabedoria. Chegando na estação Oxford Circus, desça pela Regent Street e saia direto em Picadilly Circus. A essa hora já deve estar escurecendo e você verá todas as luzes acesas na famosa Broadway Londrina. Descendo mais um pouco, lá está a Trafalgar Square com Almirante Nelson vendo Londres do alto! Nesse mesmo lugar fica a National Gallery.

clip_image014

Buckingham Palace

clip_image016

Troca de Guarda

clip_image018

Abadia de Westminster

clip_image020

Big Ben

clip_image022

London Eye

clip_image024

Oxford Street

clip_image026

Oxford Street

Domingo – Começando o dia pela belíssima Portobello Road e sua feira de Notting Hill. Você chega lá pelo metrô através das linhas Central, Circle ou District, e salta na estação Notting Hill Gate. Caminhe até chegar na Pembridge Road, e lá caminhe mais um pouco e chegará em Portobello Road. Ficará fácil a manhã inteira nessa feira de antiguidades e coisas interessantes. Saindo da feira pelo mesmo caminho que entrou, aproveite e vá caminhando até o Hyde Park, no domingo muitas pessoas vão ao parque com suas crianças e cachorros para brincar. Tome o chá das 5:00 pm no Kensington Palace, no gostoso The Orangery. Aproveitando que está lá conheça o Palácio onde morou a Princesa Diana depois que se separou do Príncipe Charles.

http://www.hrp.org.uk/KensingtonPalace/

clip_image028

Portobello Road

clip_image030

Hyde Park

clip_image032

Kensington Palace

clip_image034

Chá das 5pm The Orangery

Bom, assim termina seu fim de semana maravilhoso em Londres, tentei mostrar para vocês que é possível conhecer bastante de Londres em apenas 3 dias, é corrido mas não pense em deixar de fora se não tiver muito tempo pois será inesquecível. Ainda tem muito mais pra se ver em Londres, como museus e passeios, mas fica para outro post!

Espero que já estejam planejando! Até o próximo!

By Caroline Ferreira

Anúncios

11 comentários sobre “O que fazer em um fim de semana em Londres.

  1. Ótimo post! Deu saudades de Londres! Uma das vezes, usei o ônibus turístico da empresa The Original Tour, que também pode ser uma opcnao pra quem tem pouco tempo. Olhei agora, e, inclusive, já tem áudio em português.

  2. sabe o que eu andei procurando na net e não achei? aquele mapa colorido das linhas de ônibus… eu tinha um impresso, super prático, não sei onde eu coloquei e também não achei no site da companhia! Ah, eu baixei o aplicativo do metrô no meu celular (galaxy), muito bom e é grátis!

  3. Ameiiiii o post Carol. Tirando o Madame Tussaud que já conheci e talvez a gente não volte, vou aproveitar todas as dicas. Pretendo ficar 6 ou 7 dias, dessa vez quero conhecer tudo com mais calma. 😀
    A feirinha de Nothing Hill acontece só no domingo?? Que hotel vc ficou?? bjoca

  4. Ola, td bem? meu passaporte vence 30 de junho de 2015 e pretendo visitar uns amigos na inglaterra no final de dezembro de 2014. É necessário eu tirar outro passaporte, ou este ainda será válido?

    • Então, a Inglaterra não faz parte do Tratado que exige um passaporte válido com mais de 3 meses para expirar. Acredito (não tenho certeza) de que para a Inglaterra vc só precisaria ter passaporte válido até a data do seu retorno ao país de origem.

      Espero ter ajudado.

    • Thiago, acredito que os valores das atividades não devem variar muito durante o ano não, mas para ter certeza entre nos sites das atrações que vc quer ir para ter uma idéia dos valores.

      ATt

      Jannayna

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s