Marathon Weekend Disney

clip_image002

Oi amigos! Como disse no meus post de apresentação, sou uma atleta beeeem amadora! A corrida sempre foi o esporte que mais recomecei na vida! Mas desde que estipulei a maratona da Disney como meta, há cerca de 3 anos atrás, comecei a treinar para valer! E porque a maratona da Disney? Já que vou sofrer em algum lugar, que seja lá! Como não tenho muito tempo para treinar para a maratona (42 km) elegi a meia-maratona (21 km) como minha prova. Há dois anos que ensaio minha corrida, mas aí acontece alguma coisa que me impede de realizá-la… Mas de 2014 não passa! Esse ano não consegui me inscrever na prova. Aqui fica a primeira dica, se inscreva logo! As inscrições abrem agora em abril e as provas como a meia e a maratona esgotam logo. Como não ia aguentar estar lá no período da corrida e não correr, nos inscrevemos na Family Run – 5 km e a nossa filha na Kid’s Race. Foi maravilhoso! Só nos deu mais vontade de correr em 2014. Aliás, deu vontade de correr TODAS as provas que a Disney tem em seus parques. Bom, mas isso é um outro post…

A semana da maratona acontece sempre em janeiro. A data varia, mas é por volta do segundo final de semana. Em 2014 será de 08 a 11 de janeiro e tem duas novidades a prova de 10 km e o Dopey Challenge, o desafio do Dunga. Cada prova tem o seu mestre de cerimônias e a medalha é a carinha deste personagem. A única coisa ruim é ter que acordar muito cedo, já que as provas são antes do parque abrir. Mas quer saber? Nem isso foi sacrifício!

clip_image003

Feliz por ter acordado antes das 5:00? Só na Disney!

Vamos conhecer um pouco as provas?

A primeira prova é a Disney Family Fun Run 5 k (09/01/14). Essa é a prova ideal para quem está começando e quer participar da semana da maratona. Esta posso falar por experiência própria, pois foi a que corremos este ano.

É uma prova deliciosa! Qualquer um pode participar. Vimos muitas crianças e idosos. E o pace da prova permite que você caminhe sem problemas! Começa e termina no estacionamento de EPCOT, passando pelo parque. Cada ano tem um tema diferente e consequentemente, uma medalha diferente. A Nossa foi comemorativa dos 20 anos da semana da maratona. Quando você faz a sua inscrição, você diz qual o pace que vai ser feito durante a prova, ou seja, qual o ritmo que você vai correr. As largadas são feitas de acordo com os ritmos. Os mais rápidos largam na frente, assim os que vão caminhar não atrapalham os que querem correr.

clip_image005

Nossas medalhas

clip_image007

Olha quem dá a largada!

clip_image009

largamos!

clip_image011

quase chegando…

No dia seguinte será o dia da estreante Walt Disney World 10 k (10/01/2014). Essa já é uma prova para os mais “treinados”. O trajeto também é por EPCOT e a mestre de cerimônias da prova é a Minnie Mouse. Já imaginaram a fofura da medalha?

No dia seguinte a tão desejada (pelo menos por mim rsrsrs) meia maratona (11/01/2014). A Meia passa por Magic Kigdom e EPCOT. Já sinto frio na barriga só de pensar em passar correndo pelo Castelo da Cinderela! O mestre de cerimônias é o meu amado Donald! Quack! Nessa prova além de determinar o pace na inscrição para saber onde você vai largar, a prova tem que ser feita em um determinado ritmo. Há um tempo máximo para terminar a prova.

Fechando a semana, a maratona (12/01/2014). A maratona passa pelos 4 parques, ESPN Wide Word of Sports e Walt Disney World Speedway. O mestre de cerimônias? Mickey Mouse, é claro! O dono da casa! Assim como a meia, a maratona também tem um tempo máximo para terminar a prova. Para largar nos pelotões da frente, na meia e na maratona, tem que comprovar o tempo realizado em alguma prova prévia. Não basta dizer que você vai fazer a prova abaixo de 2 horas. Tem que comprovar.

E o tal do desafio do Dunga que falei acima? Bom, aí é papo para os fortes! Antes do Dopey Challenge ser criado, já existia o Goofy Challenge. O desafio do Pateta consiste em correr a meia em um dia e a maratona no dia seguinte, exaustivos 63 km! Aff! Cansou? Não contente em fazer o povo sofrer só dois dias foi criado o desafio do Dunga… Para você ganhar a fofa medalha do Dunga, basta correr a Family Run, os 10 k, a meia e a maratona! Ah… coisa pouca! Só 78 km em 4 dias! No caso do desafio do Pateta, você ganha 3 medalhas ( meia, maratona e a do Pateta) e no Dunga, você ganha 6 medalhas (5k, 10k, meia, maratona, a do Pateta e a do Dunga). Quero ver levar tudo isso no pescoço! Lembrando que o Goofy Challenge e o Dopey Challenge exigem inscrições diferentes. Em todas as provas você tem a oportunidade de tirar foto com os personagens, com roupas diferentes das que eles usam no dia a dia, que estão espalhados pelo caminho. Só se prepare para as filas… Se o seu objetivo é fazer as provas em determinado tempo, infelizmente você vai ter que pular essa parte.

clip_image013

e aí, vai encarar?

Os atletas mirins também tem vez! A RunDisney Kids Races. Gente, essa é a prova mais cuticuti que existe! As distâncias são determinadas de acordo com a idade. Mickey Mile (1 milha- 1,6 km) para crianças entre 9 e 13 anos, 100m para as crianças de 1 a 3 anos, 200 m para as crianças de 4 a 6 anos, 400 m para as de 7 a 8 anos e a fofíssima diaper dash para bebês que engatinham – até 12 meses (awnnnnnn). Minha filha fez a de 400 m, que é uma volta na pista de atletismo. Essa prova das crianças é um evento à parte! Uma festa só! Enquanto as crianças esperam sua vez de correr, animadores cantam dançam e fazem a gente entrar no clima. Ah, os pais podem acompanhar a criança na corrida, se assim quiserem e elas deixarem (vai que é mico…). As provas das crianças acontecem do dia 09 ao dia 11/01. Você escolhe a melhor data e horário dentre os fornecidos.

clip_image015

No aquecimento com o papai. Quem advinha a música que estava tocando?

Eles correm em uma pista de atletismo no ESPN Wide Word of Sports, que é um lugar encantador para quem gosta de esporte. Vale super a pena a visita! Aliás é lá que você vai pegar o seu kit e seu bib number, o número que vai na camisa.

clip_image017

Pegando o kit

Na linha de chegada está o Mickey com sua roupinha de corrida esperando as crianças. Super emocionante!

clip_image019

Awnnnnnnnnnn!!!!!!!!

Não deixem de ir a feira de artigos esportivos Disney’s Health and Fitness Expo que vai do dia 08 ao dia 11/01. Lá você encontra uma série de produtos legais inclusive os oficiais da Marathon Weekend.

clip_image021

Disney Health and Fitness Expo

Também faz parte da semana a Pasta in the Party, que é um jantar de massas em EPCOT com lugar reservado para assistir ao IllumiNations e presença de vários personagens! Excelente pedida para a véspera da corrida. E a Cool Down Party at Downtown Disney. Use a(s) sua(s) medalhas e ganhe descontos em vários restaurantes! Para a primeira é preciso se inscrever. Na segunda basta aparecer em Downtown Disney.

Como tudo na Disney a corrida é encantada e mágica. É muito emocionante correr dentro dos parques e ver o sol nascendo nesse lugar maravilhoso. Isso sem falar na organização… Padrão Disney mesmo!

Para informações e inscrições acessem http://www.rundisney.com

clip_image023

E aí, se animaram? Então bora correr!

Beijos e até o próximo!

by Daniela Jorge Ávila Schneider

Anúncios

22 comentários sobre “Marathon Weekend Disney

  1. Tenho muita vontade de participar! Já animei o amigo que vai na viagem da familia em 2015 e acho que vamos correr! Agora falta animar a criançada a participar do Mickey Mile, já vão estar todos com 9, não dá mais pra correr só 400m rs

    • Ju, é muito legal! A prova das crianças então é emocionante! Também estou convencendo a minha filha a correr a Mickey Mile ano que vem! Vamos fazer uma turma para 2015?

  2. Dani,
    quando vc tiver que acordar 5 da manhã pra correr, lembre-se que o pessoal q trabalha na maratona faz o clock in às 4h30!! hahaha!
    Lembro muito de uma amigo meu avaliando se ia dormir ou se emendava!

    Já estive na Disney durante várias maratonas mas, não-atleta que sou, nem tinha idéia desses challenges! Achava que era só o personagem patrono de cada prova que dava o nome pra ela. Muito legal o post!

    Beijao

    • Leonardo,
      Além do site, as inscrições podem ser feitas em agências de viagens credenciadas Disney, como Agaxtur e RCA e em agências especializadas em corridas. Pelo site as inscrições para a Disney Family Run estão esgotadas, mas você consegue ainda nessas agências. De que estado você é?
      O kit é retirado no ESPN Wide World of Sports, onde também é realizada uma feira de artigos esportivos bem legal.
      Espero ter ajudado!
      Qualquer outra dúvida, é só perguntar!

  3. Olá Daniela!

    Obrigado por compartilhar essas informações! Pretendo correr o desafio do Dunga em 2015. Este ano pretendo correr a meia do Rio e a maratona de SP. Fiquei com uma dúvida: nós, estrangeiros que somos, temos como comprovar tempo em maratona, ou somos obrigados a largar do fundão por não termos tempo em maratonas americanas? Mais uma vez agradeço!

    • Oi João Emílio!

      Muito obrigada por acessar nosso blog!

      Se você pretende terminar a meia maratona em menos de 3:15 horas e/ou a maratona em menos de 6:30, a comprovação do tempo será necessária para largar fora da turma do fundão.

      A comprovação deverá ser feita com o resultado de alguma corrida certificada realizada depois de 1º de Janeiro do ano anterior à corrida que você se inscreveu. A de 2013 exige que a corrida tenha sido depois de 1º de janeiro de 2012.

      Para a meia maratona a comprovação deverá ser de uma prova de 10k ou mais longa e para a maratona deverá ser de uma prova de 10 milhas ou mais longa. O desafio do Dunga e do Pateta exigem o mesmo da maratona.

      Uma comprovação válida deverá conter o nome da prova, distância, a cidade, o estado, a data e o tempo realizado. Por exemplo: Walt Disney World Marathon, 26.2, Orlando, FL, 1/13/13, – 3:35.

      Na hora que você faz a inscrição on line é pedido, em uma determinado momento, a prova do tempo. Se você não tiver na hora, porque ainda não correu nenhuma prova no ano anterior ao da corrida, você pode enviar posteriormente ( a data limite para a prova do ano que vem é 1º de novembro) para o e-mail disneysports@trackshack.com .

      Caso não seja enviada nenhuma comprovação até a data limite, a comprovação esteja incompleta ou eles não consigam verificar a veracidade do seu tempo, você largará
      no último pelotão. Não vi quando me inscrevi para a meia uma exigência de que a prova seja americana. Acredito que se for uma prova internacional e importante como a meia do Rio e a Maratona de São Paulo, não vai haver problema nenhum!

      Eu enviei um e-mail à eles tirando essa dúvida. Vou postar aqui o que eles me disseram assim que eles me responderem, ok? Só não sei quando eles vão me responder… Basta entrar e conferir!

      Espero ter ajudado! Qualquer outra dúvida é só perguntar!

      • Você não poderia ter sido mais atenciosa! Assim que receber o email de aviso sobre a sua resposta, irei entrar para conferir. Muito obrigado e um grande abraço!

      • Oi João Emílio, recebi a resposta da DisneyRun.
        Eles disseram que a prova do tempo não precisa ser em uma prova americana.
        Fica mais fácil, né? rsrsrs
        Um abraço!

      • Ah, Dani, fica beeeem mais fácil agora! ; )

        Agradeço demais a sua ajuda e me coloco a disposição para informações sobre as corridas de Brasília. Um grande abraço e tudo de bom!

      • Oi Dani! Não sei se o seu objetivo é comentar sobre provas futuras ou relatos sobre provas recém ocorridas, mas amanhã irá acontecer umas das provas mais comentadas aqui em Brasília: A volta do Lago Caixa. Trata-se de uma corrida de revezamento de 100k, com equipes de 2, 3, 4, 6 ou 8 participantes, com equipes mistas ou não. Há também a ultramaratona de 60 ou 100k. Esta prova é muito badalada por reunir amigos e pelo desafio da ultra. Desculpe por postar aqui. Se quiser mais informações, é só perguntar! Abração!

  4. Daniela, Perdi o prazo de inscrição das provas e já estou com meu pacote fechado, porém, a empresa que vai me levar não tem inscrições. Será que eu consigo em algum outro lugar? Queria correr o desafio do dunga ou pateta 🙂

    • Oi Wagner! Segundo o site oficial da prova, algumas empresas aqui no Brasil, vendem as inscrições. O problema é que geralmente, a inscrição vem vinculada à um pacote, com hospedagem e/ou aéreo.
      Você pode entrar em contato e ver se consegue somente a inscrição, ou de repente algum produto que você não tenha fechado ainda…
      Segundo o site, as empresas são:
      Agaxtur – agaxturviagens.com.br
      CVC- cvc.com.br
      Kamel Turismo – kamelturismo.com.br
      LC Tour – lctour.com.br
      Rent a Tour – runtravel.com.br
      TAM Viagens – tamviagens.com.br

      Espero que você consiga! Quem sabe a gente não se esbarra na meia?
      Nos avise se você conseguir!

    • Obrigada Yasmin!!
      Você vai amar a Family Fun Run! Prepare a câmera para muitas fotos! Já pensou se a gente se encontra por lá? Ia ser muito legal!
      #faltapouco #tambemsopensonisso rsrsrsrsrsrs
      Não se esqueça de depois contar como foi a prova!
      Bjs e nos vemos na Disney!

  5. Pingback: Meia Maratona Disney–Minha Experiência | Amigas Viajantes

  6. Pingback: Meia Maratona Disney–Minha Experiência - Amigas Viajantes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s