Disneyland Paris

Amigos viajantes,

Hoje vou falar de um tema que simplesmente amo: Disney. Mais especificamente a Disneyland Paris. Quero dar informações básicas sobre o passeio, e principalmente dar minha opinião sobre os parques, já que é comum a dúvida “ir ou não a Disneyland Paris” e as opiniões sobre a questão são muito divergentes.

A Disneyland Paris foi inaugurada em 1992 e o complexo é composto por dois parques (Disneyland Park e Walt Disney Studio), uma área de lojas e restaurantes (Disney Village) e resorts.

image

Entrada do Disneylândia Park

O Disneyland Park foi o primeiro a ser inaugurado e é composto por 5 “terras mágicas”: Main street, Fantasyland, Frontierland, Adventureland e Discoveryland.

image

Entrada do Disneylândia Park

O símbolo do parque é o Castelo da Bela Adormecida. Ao contrário do castelo da Cinderela, em Disneyworld, é possível entrar dentro desse castelo, onde está ilustrada a história da Princesa Aurora. Nesse parque são encontradas atrações semelhantes às de Orlando (Phantom Manor, Big Thunder Mountain, It’s a small world’, Dumbo the Flying Elephant, Pirates of the Caribbean, Buzz Lightyear Laser Blast) e outras diferentes (Alice’s Curious Labyrinth, Indiana Jones and the Temple of Peril, Space Mountain: Mission 2).

image

Castelo da Bela Adormecida

image

Detalhe do interior do castelo

image

Alice’s Curious Labyrinth

image

Big Thunder Mountain

image

Pirate’s Beach

O Walt Disney Studios é um parque pequeno, mas com atrações radicais e imperdíveis, como Crush’s Coaster, Tower of terror e Rock’n’ Roller Coaster Starring Aerosmith. Recentemente foi inaugurada a Toy Story Playland, com atrações inspiradas no filme Toy Story.

image

image

image

Toy Story Playland

É importante saber algumas atrações tem o sistema de fast pass e single rider, que podem otimizar o tempo no parque. O Fast Pass (http://us.parks.disneylandparis.com/fastpass.xhtml) pode ser retirado na entrada de determinadas atrações e ele determina o horário que a pessoa pode voltar a atração enfrentando uma fila especial, bem menor que a fila comum. O single rider, encontrado nas atrações Toy soldiers Parachute Drop e RC Racer, ambas em Toy Story Playland, em Walt Disney Studios, é uma fila para quem está ou não se importa de ir sozinho nas atrações; os funcionários vão ocupando os espaços vazios, fazendo com que o tempo de espera seja infinitamente menor. Além disso, eles contam com o sistema de baby switch para pais que estão com crianças pequenas que não podem entrar em determinadas atrações. Funciona da seguinte maneira: um dos pais enfrenta a fila do brinquedo e na entrada do brinquedo avisa ao funcionário que está acompanhado de uma pessoa com uma criança pequena. O funcionário dá um ticket para o acompanhante não precisar enfrentar a fila da atração novamente.

Em Disney Village há uma variedade de lojas e restaurantes e cinemas. Com relação aos restaurantes, eu fui ao Café Mickey, um jantar com a presença dos personagens (Mickey, Minnie, Pluto, Pateta e Pato Donald). O jantar é a la carte com uma opção variada de entrada, prato principal e sobremesa, inclusive com menu infantil. Foi necessário fazer a reserva cerca de um mês antes pelo telefone +33(0)160304050. Também tive experiência no Rainforest, um restaurante temático, que imita o cenário de uma floresta tropical. O destaque é a sobremesa VOLCANO, gigante, por sinal, composta por sorvete, brownie, chantilly e cobertura.

image

Café Mickey

image

Volcano – Rainforest Café

No site oficial (http://www.disneylandparis.com/) você pode encontrar todas as informações sobre horários, atrações, restaurantes, mapas, enfim, tudo o que precisa para preparar sua visita!

Ao contrario dos parques de Orlando, é possível ir de um parque a outro e também para Disney Village a pé. O acesso de Paris para os parques é fácil; há uma estação de metro no complexo, onde passa a linha RER A. Porém como é uma região fora de Paris, é necessário comprar um ticket diferenciado, adquirido nas bilheterias das estações de metro da capital francesa.

Existe uma grande dúvida com relação a “quantos dias são suficientes par conhecer os parques”. Na maioria das vezes eu fiz os dois parques em um dia. Eles não são grandes, então dá para priorizar as principais atrações, principalmente nos meses de baixa temporada. Mesmo indo nas férias, consegui fazer isso. Fiquem atentos pois há um ingresso especifico para isso (2 parques/1 dia). Mas tem gente que faz questão de apreciar cada detalhe, fazer e repetir todos os brinquedos. Nesse caso sugiro fazer um dia o Disneyland Park e no outro Walt Disney Studios e Disney Village.

Como falado antes, há uma grande discussão sobre ir ou não a Disneyland Paris. Muitos gostam, muitos não gostam. Então gostaria de deixar minhas impressões sobre os parques.

Eu sou mickeyra de carteirinha! Amo tudo relacionado a Disney, então nunca pensei na possibilidade de ir a Paris sem visitar o Mickey! Mas confesso que a Disneyland Paris está longe de ter a magia e o encanto dos parques de Orlando. Eu já fui 4 vezes, todas durante o verão europeu, então sempre peguei parques cheios (muito cheios!), e afirmo que eles não tem estrutura para receber grande quantidade de gente. Nessas épocas é comum brinquedos interromperem o funcionamento durante o dia, o serviço de FAST PASS de alguns brinquedos não funcionar, não utilizarem a fila single rider e tirar foto com personagens é uma missão impossível, pois não há fila organizada, é na base do empurra-empurra e só consegue tirar a foto e pegar autografo quem é mais esperto, portanto perde-se um pouco do encanto. Digo isso porque já presenciei tudo o que estou relatando. Então conheço muitas pessoas que saem frustradas dos parques, especialmente aquelas que conhecem a organização e a magia dos parques de Orlando, onde tudo funciona perfeitamente. Mas eu, particularmente, gosto, e voltarei sempre que for a Paris! É passeio obrigatório para mim! Amo entrar na Main Street e ver o castelo ao fundo, amo sentar no meio fio comendo cachorro quente da Casey’s Corner enquanto espero a parada da tarde, amo me arrepiar ao ver o Mickey, amo a adrenalina da Space Mountain, e tudo isso me faz passar por cima da falta de organização e de estrutura e curtir! De todas as maneiras: cantando a musica do Small World, dando “tchau” para os personagens durante a parada, me arrepiando ao ver o castelo!

Minha sugestão: se for mickeyro, se tiver com crianças, se tiver com o roteiro folgado em Paris, vá e tire suas próprias conclusões!

image

image

Castelo enfeitado durante a época de Natal

by Ana Cristina Nacife

11 comentários sobre “Disneyland Paris

    • Obrigada Fernanda! Para mim, a de Orlando continua sendo a favorida, mas tenho um carinho muito grande pela Disneyland Paris! Voltarei sempre que puder!

  1. Ana Cristina,
    Terei um dia livre em Paris e estou pensando em conhecer a Disney.
    Vou sozinha no final de setembro. O que você acha disso? É um período muito cheio? Vou aproveitar sozinha ou não tem graça?
    Estou preocupada com a bolsa e com a câmera. Posso entrar com elas nos brinquedos? Tem algum lugar (armário) que eu possa deixar?
    Desde já agradeço a atenção!

    • Clarissa,
      Eu nunca fui em setembro, mas pelo que pesquisei, é um mês tranquilo! De preferência, evite os finais de semana pois geralmente são mais cheios e nao se esqueça de conferir o calendário dos parques com horários de paradas!
      Você pode entrar nos brinquedos com bolsa e câmera sem problema!
      E com relação a aproveitar sozinha, eu acho que da para aproveitar sim! Mas acho que isso é uma questão bem individual! Algumas pessoas aproveitam super bem passeando sozinhas, e outras nao! Mas acho que em um parque com inúmeras atrações, você nao se sentirá solitária! O passeio é muito dinâmico! Vc vai de uma atração a outra o dia inteiro
      Aproveite!

      • Muitíssimo obrigada! Fiquei mais tranquila! rsrs…
        Só mais uma última dúvida. Pesquisei bastante e vi vários comentários de que comprando o ingresso Francilien o preço é bem menor que indicando morar no Brasil. Vi também que várias pessoas compraram como Francilien e não tiveram problemas, mas estou com medo! Ah, outra coisa, sou estudante e tenho carteirinha da ISIC, você sabe dizer se consigo comprar na hora com desconto? Vi um comentário em algum lugar de uma menina que comprou, mas não achei mais nada a respeito. Será que posso deixar pra comprar no dia?
        Mais uma vez agradeço muito sua atenção! Estou animadíssima pra ir… rsrs…

  2. Ana Cristina,
    fiz um comentário anteriormente mas não sei se ele foi, então vou repetir…
    Estou com um dia livre em Paris no final de setembro e penso em conhecer a Disney.
    Viajarei sozinha. O que você acha disso? Vou aproveitar ou não tem graça?
    Me preocupo com a bolsa e câmera. Posso entrar com ela nos brinquedos ou tem algum armário onde possa colocar minhas coisas?
    Desde já agradeço a atenção.

  3. Oi flor adorei seu ponto de vista. será que vc pode me ajudar?! Não ficarei hospedada em um hotel la perto da disney, to pensando em comprar somente os ingressos 2 parques um dia pelo site, mas queria muito o cafe mickey e o jantar no castelo, e so consigo reservar pelo site se pegar o hotel junto.
    Como vc fez?
    Obrigada

    • Olá Rafaella! Obrigada! Fico feliz em ajudar!
      Eu também nunca fiquei em hotel da Disney em Paris.
      Mas eu reservei o Cafe Mickey pelo telefone. Liguei mais ou menos 1 mes de antecedencia e reservei.
      Você consegue reservar com 2 meses de antendencia pelo telefone +33 1 60 30 40 50
      Espero ter ajudado!
      Bjo

      • Ai menos mal, mas uma perguntinha, precisa de cartao de credito pra efetuar a reserva ou é pago la na hora?
        Mais uma vez obrigada

      • Rafaella,
        eu não precisei do CC para fazer a reserva. E no site, nao vi mencionando a necessidade de fazer isso.
        Bjo

Deixe um comentário

