Páscoa em Gramado

Já fui muitas vezes a Gramado em épocas diferentes. Mas na Páscoa é infinitamente mais gostoso passear em Gramado. Todos os enfeites, a alegria nas ruas e os chocolates…. Ah os chocolates! São todos maravilhosos, obviamente ainda não conheço todos, mas os que conheci achei fantásticos!

Geralmente 15 dias antes da Páscoa começa a Chocofest, festa do chocolate para comemorar a Páscoa em Gramado. Tem desfiles, teatro, música e muito mas muito chocolate!! Mais informações em http://www.chocofest.com.br/

clip_image002

clip_image004

clip_image006

clip_image008

Gramado tem inúmeras lojas de chocolates, sendo as mais famosas a Prawer, Lugano, Caracol e Florybal. Eu particularmente adoro Lugano e Caracol. O melhor chocolate quente que já tomei foi no Lugano, e a melhor rama de chocolate foi no Caracol.

O Caracol tem sua fábrica aberta na estrada entre Gramado e Canela chamada de O Reino de Chocolate http://www.oreinodochocolate.com.br/ Nela você vê como eles fazem o próprio chocolate, tem uma área que fala sobre o surgimento do cacau na civilização asteca, a história de como o mundo conheceu o chocolate, é muito interessante para crianças e adultos. No final uma mega loja para comprarmos todos os chocolates!

O Florybal também tem um parque temático com dinossauros, floresta mágica, mundo animal, etc… http://www.parqueterramagicaflorybal.com.br/ Lá, num terreno enorme, você se depara com gigantes que guardam os segredos do chocolate, tem voo com pterodátilos, um castelo medieval cheio de mistérios e uma fazenda de cacau retratando o cultivo do cacau desde 1500 AC. Diversão garantida!

clip_image010

clip_image012

Independente da época, Gramado tem chocolates o ano inteiro! Delicie-se em qualquer época mas saiba que na época da Páscoa é mais divertido e mais gostoso.

Continuem seguindo o blog pois breve teremos mais sobre Gramado e adjacências!

Até lá!

clip_image014

by Caroline Ferreira

Anúncios

8 comentários sobre “Páscoa em Gramado

  1. Ai Gramado!

    Nunca fui na Páscoa!

    Já fui no inverno, e já fui numa época próxima ao natal para ver o natal Luz. Gramado é um lugar especial, que não dá pra ir uma vez só, você fica querendo ficar voltando, e voltando, e voltando…

    Ah, o meu chocolate favorito é o Planalto, depois o Caracol.

    O blog de vocês é lindo! Adoro viagens! Dá vontade de ir a todos os lugares! É uma pena que o meu marido é o desânimo em pessoa, ao contrário de mim, se eu pudesse viveria caindo no mundo!

    Beijos!

    • Olá Alice! Também amo Gramado! Viajar e conhecer novos lugares e novas culturas é o que nos move aqui no blog! Que bom que conseguimos passar pra você essa vontade de estar no lugar! Fazemos para que nossos leitores se imaginem lá se divertindo como a gente!! Vem muito mais por aí! Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s