Disney da California – Minhas impressões

Resolvi fazer esse post ao perceber que muitas pessoas (e eu já fui uma delas) costumam se perguntar: “Vale a pena ir à Disney da Califórnia?”. Minha intenção não é decidir se você deve ou não ir, mas sim deixar as minhas impressões e ajuda-lo a fazer a sua escolha.

Ano passado fiz minha esperada viagem à Califórnia… Durante os preparativos uma dúvida me perseguiu ao longo dos meses de programação: “Ir ou não à Disney da Califórnia?”, “Ir um dia para dois parques ou cada parque em um dia?”. E a verdade e que viajei sem saber se tinha feito a escolha correta.

Para uma apaixonada pela Disneyworld (Orlando), a expectativa de conhecer “outra” Disney pode muitas vezes ser uma experiência frustrante (como ocorreu comigo na Disney de Paris, mas isto é assunto para outro post). Assim, uma semana antes da viagem eu precisava fechar o roteiro e decidi ir e fazer um parque por dia. Não estava certa do que estava fazendo, mas resolvi pecar pelo excesso. O meu coração estava dividido: algumas amigas amaram, outras falaram que era uma Disney “fake” e algumas me sugeriram sequer ir! Oh god!

Diferente de todas às vezes que vou para Orlando, no dia que segui “viagem” (De Los Angeles para Anaheim, onde fica a Disneylândia) eu estava tranquila, sem maiores expectativas, ou melhor, expectativa zero!

Chegamos na cidade já de noitinha e me encantei imediatamente pelo local. Uma cidade aconchegante, organizada, com bons restaurantes e, o melhor, sem aquela multidão de turistas brasileiros para todos os lados (rsrs).

E o encanto e a surpresa não pararam por ai! Não apenas a cidade é linda, mas também os parques. De fato, como já havia lido antes, eles têm uma estrutura um pouco diferente do complexo de Orlando, pois em Anaheim os dois parques ficam em um mesmo espaço, bem como Downtown Disney (Para aqueles que conhecem o Universal de Orlando, a proposta “geográfica” é bem parecida). Mas a impressão que eu tive foi de que eles reuniram em dois parques os melhores brinquedos dos quatro parques da Disneyworld. Além disso, os dois parques têm show de encerramento que são bem diferentes daqueles de Orlando.

O complexo todo é realmente beemmm menor que o de Orlando, mas os parques em si são grandinhos sim! Ainda bem que pequei pelo excesso, pois acho loucura fazer os dois parques em um dia, a menos que você seja daqueles que não se importa em conhecer apenas alguns poucos brinquedos e não gosta de passear pelos parques.

clip_image002

O Disney California Adventure, como o próprio nome já diz, é uma parque mais radical e é nele que fica a famosa roda gigante com o rosto do Mickey. Nele você irá encontrar um dos mais novos brinquedos da Disney: Radiator Springr Racers – uma corrida de carros com cenário do filme Carros.

clip_image004

O Disneyland Park é muito parecido com o famoso Magic Kingdom. Até a distribuição das áreas do parque são semelhantes. Alguns poucos brinquedos são diferentes, mas a essência é a mesma. Foi aqui a minha única decepção com a Disney da Califórnia: o castelo. O castelo é realmente frustrante para qualquer disneymaníaco: pequeno e, confesso, meio sem graça e sem qualquer imponência.

Como disse, os dois parques têm show de encerramento. E diferente do que acontece em Orlando, é possível “reservar” um bom lugar para assisti-lo. Então, assim que chegar pegue o mapa e o folheto de horários e em seguida garanta logo o seu fastpass para assistir ao espetáculo em um local com boa visão.

by Júlia Holzgrefe

14 comentários sobre “Disney da California – Minhas impressões

  1. Adorei! Me inspirou a logo fazer as minhas impressões da Disney Califórnia. Mas de cara adianto concordo com vc o Castelo deixa a desejar kkkk. bjs

  2. No California Adventure, na rampa à esquerda que dá na Roda Gigante, tem o melhor sorvete soft que já comi na vida, quem for não deixe de experimentar!! Divino!!!

  3. não conheço a disney de orlando, mas já fui 2 vezes na califórnia e adorei!!! organizada, pouca fila pra os brinquedos e poucos turistas além dos americanos…

    • Vitor, Obrigada pela visita. A Juju não pode responder, mas essa amiga Viajante que também adora a Disney Califórnia concorda com você. Adoro as duas. Abraços

    • Então, a baixa temporada (se é que existe) são os meses de setembro a novembro ou janeiro a abril. Agora, cuidado com os finais de semana selecionados, fins de semana com feriados prolongados, e outros feriados tipo President Day, Labor Day… Acredito que novembro seja um mês excelente.

      Abço
      Jannayna

Deixe um comentário

