Castelo de Neuschwanstein e castelo de Hohenschwangau

Queridos Leitores,

Resolvi iniciar meus posts para falar de lugar que conheci ano passado e fiquei simplesmente apaixonada: os castelos de Neuschwanstein e de Hohenschwangau.

IMG_1432

Neuschwanstein

IMG_1437

Hohenschwangau

Esses dois castelos ficam situados da cidade de Füssen, no sudoeste da Baviera, Alemanha. Hohenschwangau foi a residência de infância do Rei Luís II da Baviera e o Castelo de Neuschwanstein e foi construído por ele na segunda metade do século XIX e serviu de inspiração para o Castelo da Cinderela, em Walt Disney World.

NY 741

Eu já havia visto algumas fotos desse local e fiquei simplesmente deslumbrada com o que vi! Além disso, como mickeyra de carteirinha, queria conhecer a obra que inspirou a construção do belo Castelo da Cinderela. Por isso, resolvi incluir no roteiro da minha viagem ano passado. Estávamos em Munique e resolvemos ir por conta própria de trem até o castelo. Compramos o Bayern Ticket, um passe diário que dava direito para viagem de até 5 pessoas juntas (estávamos em 4 – eu, meu irmão, minha cunhada e minha afilhada de 13 anos – mas ainda assim valeu a pena), mas tem restrição de horário durante a semana. A viagem até Füssen é super tranquila e dura duas horas. A foto abaixo é da região onde o ônibus para, tem restaurante/lanchonete, compra de tickets…parece uma micro cidade.

IMG_1376

Chegando a essa cidade, foi necessário pegar um ônibus (73 ou 78) em frente a estação. Esses ônibus ficam em frente a estação e coincidem com a chegada do trem. Apresentando o Bayern Ticket, não é necessário pagar passagem. O trajeto até o castelo é rápido, e chegando lá você pode comprar seu ingresso para dois castelos. Outra opção é comprar o ticket pelo site oficial  e retirar no local. O ticket tem horário marcado e tem opção de visita por áudio, inclusive em português, além da opção de grupos guiados em alemão ou inglês. O recomendado é programar um intervalo entre os dois castelos de duas horas, para apreciar a visita e a paisagem com calma! O acesso para o Castelo de Neuschwanstein pode ser cansativo, pois é uma ladeira, porém tem a opção de subir de ônibus.

Os castelos são belíssimos, mas não muito grandes! A paisagem é deslumbrante. O passeio é realmente imperdível, tanto pela beleza natural, quanto pelo valor histórico. Mesmo o local onde descemos do ônibus para comprar o ticket é maravilhoso. Parece que estamos em outra época!

Na visita guiada, é possível conhecer os quartos e salas de ambos castelos, aprendendo um pouco sobre a historia de cada um. Os aposentos tinham diversas obras de arte inspiradas na obra do compositor clássico alemão Richard Warger.

IMG_1449

Castelo de Neuschwanstein

IMG_1453

Castelo de Neuschwanstein

IMG_1392

Castelo de Hohenschwangau

Em nosso passeio decidimos comprar o ticket no local e visitarmos primeiro Hohenschwangau. Após a visita aproveitamos o nosso intervalo para almoçar. Nada sofisticado, pelo contrario…optamos por almoçar em uma lanchonete ao ar livre, onde eram servidos salsichas típicas, frango assado, sopas, etc. Simples, mas gostoso! De lá partimos para o Neuschwanstein. Resolvemos subir de ônibus, mas ele nao chega até o castelo, ainda tivemos uma boa caminhada a pé. Mas enquanto isso fomos tirando fotos pelo caminho (belas fotos!), admirando a paisagem (e que paisagem!). Sinceramente, parece que estamos dentro de um filme, uma pintura! Não parece real! E finalmente chegamos ao nosso destino! Lindo! Mas para nossa pequena frustração, estava em reforma externa, então as fotos do castelo não ficaram como gostaríamos! Mas enfim…foi um passeio maravilhoso e recomendo a todos que tiverem a oportunidade de visitar essa região da Alemanha.

IMG_1439

vista do local

IMG_1410

vista do local

by Ana Cristina Nacife.

Anúncios

8 comentários sobre “Castelo de Neuschwanstein e castelo de Hohenschwangau

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s