Juquehy–São Sebastião–SP

Olá,

Esse final de semana de comemorações (2 anos da minha princesa) estivemos em Juquehy uma linda praia da cidade de São Sebastião-SP, muitos ficam na dúvida se é uma cidade ou mesmo uma praia de São Sebastião, uma vez que se encontra bem longe do Centro de São Sebastião e parece ter uma “organização” própria, mas é uma praia da cidade. Leiam aqui.

É uma  praia de nível alto, todos tem carrão, casas lindas e não é daquelas praias cheias de quiosques e turistas, trata-se de um “bairro” bem familiar, tem 2 shoppings pequenos, com bons restaurantes e poucas coisas.

PRAIA: Impressão de mãe: Achei a praia ótima para as crianças, sem muito movimento, bem família, boa área de areia limpa, dava pra ver siris saindo de suas “casinhas” e pegar conchinhas enterradas, como eu fazia antigamente em Ubatuba( #saudadedainfancia) só o mar que me deixou na dúvida…no sábado estava delicioso bem calmo, no domingo pós chuva bem agitado, tinha que ficar de olho bem aberto, mas de um modo geral ótima pra ir com criança. Como não tem quiosque na praia tem que levar o kit alimentação completo para seu filho: água, suco, biscoitos, tomatinhos, queijos, etc

Vista geral da praia:

Juquehy

HOSPEDAGEM: Lá existem várias pousadas e hotéis simples mas lindos, todos com ar condicionado e boa estrutura, mas como fomos em família optamos por locar uma casa em um dos inúmeros condomínios que tem na cidade…casinhas simples com 2 quartos, 1 banheiro, sala, cozinha americana, lavabo, churrasqueira, piscina. Lado bom: Dá pra tomar café, fazer refeições e um churrasquinho sem gastar muito. Lado ruim: tem que limpar tudo depois, levar jogo de cama, toalhas, etc coisa que numa pousada não precisaria…então vai da turma e do bolso.

ALIMENTAÇÃO: O “bairro” conta com 2 supermercados (preços bem salgadinhos diga-se de passagem) e vários restaurantes (mais salgados ainda…kkkk) então tem que pesquisar bem antes de optar por Juquehy. Chegamos na sexta e fomos jantar no Restaurante Acácia, indicação da minha cunhada que nos avisou que era salgadinho, mas que valia o prato, resolvemos então comer em restaurante e no sábado faríamos algo na casa para equilibrar os custos. E o fizemos! Ambiente gostoso, o Dono nos atende um amor, sentamos na parte de fora tinha até rede.

Restaurante:

rest Acacia

Eu fui de Camarão ao Queijo Gruyere com Risoto Piamontese delícia, mas só esse prato foi R$ 89,00 Smiley triste

Março 2013 2 anos 029

No domingo antes de vir embora fomos num Restaurante mais popular, chamado de Restaurante do Pascoal, confesso Amei. Lá eles tem o trivial por R$ 36,90, serve arroz, feijão, salada, batata frita e pescada pra 2 pessoas. Infelizmente não tirei foto porque já estava muito cansada, mas ele é muito bem recomendado saiu até na Veja;

Enfim são estilos bem diferentes de lugares e de culinária, não dá pra comparar e diferentes preços…um mais popular, caseiro outro mais estiloso, tipo chef! A verdade é que dá pra se comer muito bem em Juquehy.

PARA CHEGAR: No meu caso que moro em Mogi das Cruzes, peguei a Mogi-Bertioga e depois a Rio-Santos, levamos na ida 1:20hs, na volta foi outra coisa, domingo a noite, depois de uma final de semana de muito calor e sol, pegamos mais de 3:30hs para voltar Smiley triste.

Acaba aqui nosso delicioso final de semana em Família…onde minha princesa comemorou seus 2 aninhos em grande estilo: Na “paia” como diz ela Alegre.

by Sabrina Mendonça

7 comentários sobre “Juquehy–São Sebastião–SP

1. Oi Sabrina!!! Eu trabalho no restaurante do pascoal!!! Estou aqui para agradecer a dica… Adoramos!!! Pena não ter foto :'(…ahhahahha
    Mas td bem… Obrigada mesmo!!!